@Lia-E-Tonho0
Ao criar uma conta no Airbnb você aceitou e concordou com o que está disposto nos Termos de Uso, em particular o item 7.
"...nao tenho obrigaçao de aceitar uma reserva com um valor de desconto que eu nao tinha atualizado..."
Errado. De acordo com o item 7.1.2 ("Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável) para sua Acomodação (“Taxa de Acomodação”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de sua Acomodação, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva.") você não poderia ter cancelado tal reserva sobre esta justificativa. É possível que uma reserva seja cancelada sem que isso gere penalidades para o Anfitrição. Outra hipótese que não gera penalidade seria o fato da reserva ter sido feita através de uma Reserva Instantânea.
"...Que adianta termos o direito de cancelar uma reserva e sairmos prejudicados.."
O Anfitrião tem o direito de cancelar a reserva a qualquer momento. Mas, dependendo da motivação, alguns cancelamentos geram penalidades e outros não.
MAS...
Se a reserva cancelada pelo Anfitrião foi aceita através de Reserva Instantânea, as datas não deveriam permanecer bloqueadas. Entre em contato com o Airbnb e explique a situação para que eles regularizem seu calendário.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.