reserva instantânea

Respondido!

reserva instantânea

Pessoal preciso de ajuda  de vocês, antes de para eu aceitar um reserva o hospede conversava comigo se poderia alugar minha casa, então eu poderia aceitar ou não, agora não sei que aconteceu o site fez uma mudança e qualquer pessoa pode fazer uma reserva sem me consultar, mas eu não gostei deste procedimento, gostaria que as pessoas falassem comigo primeiro, eu tive que cancelar uma reserva pois a pessoa fez a reserva instantanea, e na data eu estarei  com outros compromissos fora não podendo receber a pessoa por favor peço ajuda como deve me proceder para que isso não acontece de a pessoa fazer  a reserva sem falar antes comigo. abraços pela atenção.

Melhor Resposta

Oi Paulo,

Veja  em Configurações de Disponibilidade a opção que diz:
"Para anfitriões de Reserva Instantânea: Permitir que os hóspedes enviem pedidos de reserva sem aviso prévio".
Desative esta opção.

Abraços.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3

Oi Paulo,

Veja  em Configurações de Disponibilidade a opção que diz:
"Para anfitriões de Reserva Instantânea: Permitir que os hóspedes enviem pedidos de reserva sem aviso prévio".
Desative esta opção.

Abraços.

Bom, se não estava com a Reserva Instantânea acionada e foi configurado à sua revelia é bem grave isso.

Para não ter problemas contacte o suporte (se conseguir pelo telefone ajoelhe e dê graças a Deus!) para cancelar as penalidades que você teve por ter cancelado.

Mas um ponto que eu sempre toco: Está dando muito problema essa Configuração Default das reservas instantâneas para os novos hosts. Tem que ser o inverso, o host é que deve configurar se quiser e se já estiver familiarizado com o sistema. E de modo algum pode acontecer esse caso do anuncio que não tinha a reserva Instantanea passar a ter sem ação do host. Vai ter cancelamento, descontentamento e má impressão do lado dos hóspedes e queimação de filme.

Sem falar que é injusto para o host ficar no desespero sem saber o que fazer e ter que se desculpar no chat por algo que não teve a intenção de fazer ou que desconhecia.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Sou novo no Airbnb, comecei em outubro deste ano, e quando estava configurando a conta o Airbnb perguntou sobre se eu queria ou não ativar a reserva instantânea. Talvez o que precise mudar é a forma como eles explicam o que é a reserva instantânea e até mesmo o momento em que perguntam isso, porque quando estamos configurando uma conta, tem dezenas de informações novas que a gente precisa processar e destas informações, algumas a gente não consegue entender direito qual a consequência no resultado final do anúncio.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.