seguro

seguro

Meu apto pegou fogo, uma hóspede foi extremamente negligente e perdi todos os móveis, fogão etc. Acionei a central de ajuda. Há 13 dias tento alguma informação - recebi apenas um email em inglês o qual respondi. Considero que o Airbnb tendo tantos anfitriões na América Latina poderia ter tido a delicadeza de colocar uma pessoa em contato que fale português ou espanhol. É muito pretensão pensar que todos devem dominar a língua inglesa. Eu falo razoavelmente inglês, mas em uma caso tão delicado como este, gostaria de tratar na minha língua mãe. Entendo que quem esta analisando o meu caso, todas as fotos que subo, esta utilizando o google tradutor? sinto-me lesada duplamente.

14 Respostas 14
May
Administrator
Administrator

@Marta1259 sinto muito por essa situação! Alguém do Airbnb entrou em contato contigo novamente?

Eu estou tentando verificar  com o suporte do Airbnb se tem alguém que fale português que esteja lidando com seu caso.

Olá, mandei vários emails em inglês - nenhum foi respondido. Somos muitos latinos, acredito que devemos ser valorizados. Também a hóspede foi negligente ( temos câmeras no flat). As narrativas não conferem, tentei contar o que aconteceu para vocês, mas parece que não há interesse. Obrigada

@Marta1259  @May No meu caso estou há 40 dias sem qualquer resposta conclusiva, somente respostas evasivas. O descaso é total. E não somos atendidos pelo airbnb. Somente um pessoal que nunca se identificou, uma tal de luana Poli, de uma empresa que não é o airbnb. Estou achando que esse seguro de 1 milhão de dólares não passa de marketing. No meu caso houve uma pessoa com lesões e fraturas. Ninguém do airnbnb se manifestou acerca disto até agora. Estou sendo cobrada pelo sindico e a vizinha que teve o carro danificado. É muito descaso. O incidente foi amplamente registrado. Todos no condominio filmaram. O resgate foi socorrer a mulher. Não qual a dúvida a respeito pois só dizem que o caso está sob investigação. Investigando o quê? Como? Por quem?  Já enviei várias fotos, notas fiscais do hospital, orçamentos da moça do carro. E nada de respostas. Nós anfitriões somos tratados feito lixo. Aí quando querem regulamentar a situação, ficam se colocando contra. Se não respeitam as pessoas, tem que regulamentar e taxar mesmo. assim pelo menos serão fiscalizados e terão que respeitar mais. Indignação total. 

@Denise1365 você teve algum retorno fora o que você citou acima?

@May absolutamente nada. Já marcaram até uma reunião dos condôminos em decorrência disto para provavelmente proibir hospedagens pelo Aibnb. 
eis a ultima mensagem que recebi no dia 18 de novembro, há 12 dias, isto porque a proprietária do veículo está desesperada e ligando com frequência pra eles. O suporte do airbnb lava as mãos e diz que o assunto é com eles.

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Olá @Denise1365 , penso que vc deve procurar meios legais. O suporte deve nos atender. O airbnb oferece hospedagens em vários países, logo deve se responsabilizar. Estou aguardando também.

@Marta1259 eu não queria partir pra esta solução sem antes esgotar todas as tratativas administrativas.

ainda acredito que apresentem uma solução. Por isso estou tentando todos os canais disponibilizados. 
Esta seria a ultima opção. 

Sim, é sempre melhor. Hj me ligaram - uma moça bem gentil , a ligação foi um pouco confusa pq ela falava inglês e eu estava ansiosa. enfim, mantenho vc informada e estou torcendo para que tudo se resolva.

Acredito que temos que denunciar , alertar a comunidade de anfitriões - recebi um único email comunicando que até 7 de dezembro seria resolvido. Porém, estou extremamente insegura. Além de indignada pela exigência de comunicação em inglês.@May

@Marta1259 que bom que te retornaram com uma data! Você chegou a questioná-los do motivo de não colocarem uma pessoa para falar contigo em língua portuguesa?

Então, responderam e sumiram de novo. Disseram que iriam entrar em contato, continuo esperando. Sobre a questão do idioma, o argumento é que não há técnicos que dominem o inglês ou o espanhol - e que utilizam um tradutor eficiente. A questão May, é que o Brasil é um pais de desigualdades, ou seja, alguns orçamentos que tenho recebido são redigidos por pessoas que não escrevem corretamente o próprio português , são trabalhadores braçais. Como o aplicativo vai decifrar o orçamento.?Falta empatia por parte airbnb.

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager

Olá @Denise1365 , eu consultei o suporte  e que eles disseram que vāo entrar em contato com você em breve. 

Espero que o seu problema possa ser solucionado com o Airbnb o quanto antes 🙂 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura Agradeço e eu também espero. Recebi um email (após mais uma vez cobrar deles) dizendo ter sido liberado o pagamento do telhado no valor de 440,00. E o concerto do veículo no valor de 1.240,00, isso,  daqui uns 30 dias ainda. Ou seja perto de 80 dias para o pagamento. O buraco no telhado e o carro amassado permanecem por todo este tempo. E como eu já havia relatado, o pessoal do condomínio quer proibir a hospedagem, (com razão) como ve, são valores irrisórios, não justifica tamanha demora. Só pra queimar o negócio mesmo. E ainda teve a cara de pau de dizer que foi um prazo razoável. Oras,  o que esse pessoal entende por razoável? 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.