Avaliações ou DETONAÇÕES???!!!

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Avaliações ou DETONAÇÕES???!!!

Gente, novamente fui prejudicada por uma avaliação baixa!!!
A Ypotyra, minha acomodação que mais tem procura, teve novamente sua nota rebaixada, dessa vez não por retaliação, mas por algo bem peculiar e insensato.

O hóspede fez mil elogios durante a estadia e outros tantos no comentário, no entanto deu 3* para Localização e 4* na Classificação Geral.
Faz algum sentido isso???!!!

 

O que o Airbnb orienta sobre avaliação da Localização 👇🏻
"Localização. O hóspede foi informado sobre segurança, transporte, pontos de interesse e considerações especiais, como ruído ou outras situações que possam afetar a estadia?"

 

O mais espantoso da situação é que está tudo devidamente informado no anúncio e o próprio hóspede faz essa afirmação no comentário quando diz:
"Assim que confirmamos a estadia recebemos muitas informações sobre o local, o que fazer lá e como chegar à cabana.
Tudo muito bem explicado nos mínimos detalhes. A anfitriã é extremamente atenciosa"

 

O que explica então dar 3* na "Localização", se ele diz que tudo foi explicado nos mínimos detalhes???!!!

E ligando para o Suporte, ouço do atendente que o hóspede pode ter se enganado, que costuma acontecer.
Então uma das ferramentas mais importantes da plataforma é falha o suficiente pra permitir que haja "enganos" e, como consequência, que o anfitrião seja prejudicado???!!!E eles não podem apagar a avaliação pois não fere a Política de Avaliação.
Mas fere o anfitrião e todo um bom trabalho e dedicação.
Mas pelo visto isso não importa.

Apesar de dizer que primam por Avaliações justas e isentas, não apagam, mesmo estando claro a incoerência da avaliação. 

Não existe nenhum mecanismo que corrija esta incoerência.

Esse quesito da Avaliação (Localização), já foi alvo de um post aqui aqui mesmo na CC, pelo fato de ser um item que gera interpretações equivocadas no momento da avaliação.
Na verdade toda a Avaliação em si já foi alvo de inúmeros posts relatando falhas e seu uso para retaliação por aqueles de má fé com o consequente prejuízo ao anfitrião, não raras vezes com até a perda do seu status de Superhost. 
E nada muda...

101 Respostas 101

Meu perfil como host é Izabel88, mas se vou acessar vcs ele muda para Maria😳! Go figure!!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então você tem dois perfis com o mesmo email @Maria17220 ? E o perfil linkado aqui na CC é o @Maria17220?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

kkkk! Sei que entro no Izabel88 para  minhas locações, mas os envios a vcs são da Maria17220! Já nem entendo mais nada! Só espero que eles não deletem meu perfil, e etc, ou terei que recomeçar do zero e perderei o status de Superhost🥴

@Maria17220, o perfil da CC de anfitrião (que permite a acessar a seção privada "Circulo de Anfitriões") é linkado ao do Airbnb, mas são diferentes e independentes.

O que vc conquistou lá, foi mérito seu, por lá; o que conquistou aqui, foi mérito seu, por aqui. 

Mesmo que vc saia ou perca o daqui, seu perfil do Airbnb, seu histórico, selo de Superhost e etc, não se perdem.

Torcendo pra Maria voltar a ser Izabel kkkk

Abraços 

@Denise583 tô mais perdida do que cusco em tiroteio  : ).

Obrigada pelas dicas, explicações e apoio.  😍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Baum dia @Maria17220 (ou melhor, Izabel 😅)

Quando você faz o logout aqui da CC e entra de novo com os  dados da Izabel que você tem no seu anúncio acontece oque?

 

@Denise583 ,  não foi mais ou menos a mesma coisa que aconteceu com a @Silvana582 que quando ela tentava entrar aqui na CC ia diretamente para o login da filha dela?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

A coisa da Silvana foi um pouco diferente cumadi @Laura!.

É que lá no começo a filha era a Co-anfitriã e também a anfitriã principal. 

Só que depois a Silvana foi tomando mais intimidade com toda a coisa "on line" da plataforma e mesmo após passar a ser anfitriã principal e a filha deixar de ser Co-anfitriã, o nome da filha continuava linkado ao cadastro aqui da CC.

Toda vez que ela enviava uma mensagem aqui, aparecia com o nome da filha.

O que me parece ser, no caso da Izabel, é que o CC permaneceu com o cadastro novo da CC.

Aoesar de ter deletado o novo no Airbnb e resgatado o antigo, o da CC não foi atualizado. 

O pessoal do "sistema" corrige isso rapidinho 

Karolla0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gente é  mesmo sofrido para nós anfitriões!

socorro

Karolla0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola , entrei agora e passei por um dor assim. Minha hospede me ligava de verdade com

depressão a qualquer momento do dia e noite pelo WhatsApp , o noivo pagou a temporada e foi pro alto mar a trabalho era Americano e Ela Pernabucana, tinha receio de tudo e me ligava e a principio entendi o sentimento dela e fuisempre muitonatendimento fraterno pois sou uma praticante Kardecista e ja faz parte do meu ser acolher, ouvir e “abraçar”. Bem, o noivo vivia renovando  as semanas que nao vhegava ao Brasil - era pandemia e rudo estav dificil… fiz descontos , ouvi, sofri por Ela e no final posta que nao entendia porque eu nao tinha deixado uma panela de pressão para Ela cozinhar feijão e que sentiu muita vontade de comer feijão e não  o fez por não termos este acessório no apto… rsrssr eu não sabia se rrriiiaaaa ou se chorava !!!!
me convidou para o casammeto nos EUA , me agradeceu por audio tudo o que  fiz e fiz com muita atenção e carinho pois a vi sofrendo muito e fui empática  . E dai!?

Nota :  4 pela panela de pressão que nunca mencionou precisar de uma  … socorro!!!

Eu mandaria ate o feijão cozido e temperado para ajudá-lá, porem foi mais satisfatório para Ela postar isto no meu anuncio e me condenar á fogueira nada Santa.

Fui batizada pela primeira vez com

uma nota baixa e ela se casou e esta muito bem e cozinhando o feijão  dela e eu fiquei “lavando as panelas”… rsrrs

minha nota caiu com Ela e foi uma surpresa dolorosa sim

pois nos esforcamos  mesmo para oferecer o melhor serviço .

Socorro alguém me presenteie com  uma panelinha de pressão por favor!!!!!

 

 

Oi @Karolla0 

Sua (má) experiência é mais um exemplo daquilo que venho falando à exaustão. 

A ferramenta das Avaliações está toda errada, completamente disfuncional, é injusta e mais prejudica que ajuda.

Não importa nossa dedicação e esmero, seguirmos as normas e preceitos da plataforma, detalharmos cuidadosamente as informações do anúncio; estamos à merce do hóspede que, se for mau caráter ou sem noção, tá com a "faca e o queijo" na mão pra nos prejudicar 

O pior disso tudo é não se ter a proteção ou respaldo do airbnb para corrigir tal injustiça. 

O Airbnb não faz a apuração da veracidade das informações e só apaga as avaliações que vão contra a "Política de Avaliações" que só protege a ele, nada ou quase nada ali protege o anfitrião.

E mesmo ao apagar, só o faz pelo que foi escrito no Comentário. 

Portanto o hóspede pode "dourar a pílula" nos comentários, e "descascar" nas notas que essa avaliação não será apagada.

 

E o Airbnb segue nessa Idiossincrasia nefasta e irresponsável, sem se importar com as consequências para nós, anfitriões. 

 

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Denise583 e @Karolla0 , pensando agora no caso da @Karolla0 com a hóspede que gostou muito dela mas deu nota 4*, e se você entrasse em contato com a hóspede explicando o critério e importância das estrelas e como a @Denise583 , pedisse para ela remover a avaliação?

Porque parece que vocês ficaram bem próximas então imagino que você teria essa abertura com a hóspede, não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Boa lembrança cumadi

@Karolla0 , eu fiz isso com uma hóspede que me detonou pelo seu carro ter quebrado na estrada.

Diante de meus argumentos, ela apagou a avaliação.

 

Contudo @Laura , é bastante desgastante e penso que não é uma coisa pelo qual o anfitrião deveria passar.

Ambos pagam taxas ao Airbnb para que ele gerencie as relações, ainda mais que tais situações são consequências da brecha da ferramenta criada pelo próprio Airbnb.

Minha opinião...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também nāo acho que deva ser feito sempre @Denise583 , até porque pensando pelo lado do hóspede ele pode não gostar desse " approach", mas como a @Karolla0 disse que tinha muito contato com ela, pode ser algo que ela entenda a importância de uma boa avaliação...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É bem isso cumadi @Laura 

Como andam as coisas, até corremos o risco de sermos denunciados por assédio ou seja lá o que podem inventar. 

Por isso é importante que o Airbnb seja mais presente e assertivo nessa situações.

 

Mas nesse caso a colega @Karolla0 tem bastante chance de um bom resultado.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você bem disse no outro tópico @Denise583 , uma nota 4 é terrível e baixa muito a nota do anfitrião, então mesmo sendo uma excelente colocação mesmo assim coloca muito em risco o selo de Superhost e demora muito tempo para nota levantar de novo!

Há quanto tempo a Ypotyra está com nota 4.99?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias