Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Oi pessoal! 🌺
Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 ✨ 🌸 🏖
Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆
E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio!
Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎
O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa pois agrada a todos os gostos ! Tem praias, belezas naturais , montanhas e serras, cachoeiras, calor e clima mais frio para curtir o inverno, enfim uma cidade para todos !
No Rio tem de tudo mesmo @Alexandre1489 🥰
Arrisco dizer até que gosto mais no inverno porque no verão às vezes é calor demais!!!!!
Oque você mais gosta de fazer na cidade?
Oi Laura ! Tudo bem? Eu sou nova aqui e estou com dificuldades para manusear aqui na comunidade ! ❤️🙏!
mas irei aprender !
vc me perguntou a respeito das toalhas!
Eu só usava brancas , mas agora estou disponibilizando diversas cores , principalmente cinza !
porque os hóspedes estão deixando manchas horríveis !
Oi querida @Danielle1684 , se quiser ajuda de como manusear a comunidade é só falar viu? Vai ser um prazer poder te ajudar 🥰
Acho que é nesse tópico que você está falando certo?
Sou carioca, aquela que chamamos de "carioca da gema", ainda do antigo Estado da Guanabara...
Quer mais genuína que isso???!!!
Carioca é o autêntico "mistura fina".
Flerta com a coisa do cosmopolita, mas não deixa de ser raiz.
É aquele tipo de gente que, tal qual o Cristo Redentor, recebe a todos de braços abertos; que é só sentar pra tomar uma gelada, que já vira amigo de infância.
Cria de uma cidade "entre o mar e a montanha", o carioca é aquele com ginga no andar e no falar, riso fácil, chinelo Havaiana, da gelada no "pé sujo", que aplaude o pôr do sol na Pedra do Arpoador, que tem praia e Maracanã, trilhas e cachoeiras, Baixo Leblon e Lapa, Jardim Botânico e Parque Lage, Urca e Santa Teresa, Barra Velha e Ilha da Gigoia, Recreio, Grumari, Reserva, cantos e recantos.
É "cheia de encantos mil".
E ainda tem o Cristo do alto de seus 770m do Morro do Corcovado, a abençoar essa Cidade mais que Maravilhosa.
O Rio e o Carioca se fundem, sua alma transcende eternizada em canções como "Garota de Ipanema", "Ela é carioca, "Corcovado" e
"Cariocas" 🎶🎶🎶
Cariocas são bonitos
Cariocas são bacanas
Cariocas são sacanas
Cariocas são dourados
Cariocas são modernos
Cariocas são espertos
Cariocas são diretos
Cariocas não gostam de dias nublados
Cariocas nascem bambas
Cariocas nascem craques
Cariocas têm sotaque
Cariocas são alegres
Cariocas são atentos
Cariocas são tão sexys
Cariocas são tão claros
Cariocas não gostam de sinal fechado...
🎶🎶🎶🎶🎶
Orgulho de ser CARIOCA!!!
Bjcão cumadi @Laura 💋
Eu também sou fā do nosso Rio @Denise583 🥹
Nós duas saimos da cidade mas a cidade não sai da gente nunca!!
Quem eu acho que você vai adorar conhecer é a @Maristela47 , ela é uma super carioca da gema!!
Moro no Rio a 22 anos e sou encantado por essa cidade, ou seja tem o que fazer o ano inteiro, natureza, praias diversas, cultura e assim vai! Sempre indico o tempo todo. Desde que cheguei me apaixonei 🙏
Ai que lindo @Evandro44 , também amo o Rio, mas sou o contrário, sou carioca e me mudei depois.... de onde você é?
ola Laura! Eu sou de Porto Alegre, mas quando vim pela primeira vez já senti que teria vontade de morar aqui! E você o de está morando?
Acabei de ver, em Londres que eu também morei por um ano! Cidade fantástica, maravilhosa e mesmo acostumado com o frio do sul! Acabei demorando a me acostumar! Mas fui bem novo no ano de 1999 até 2000 pra estudar inglês ! O prazer falar com você 🙏
Oi querido, a minha família é toda do Sul, mais especificamente Sant'Anna do Livramento...conhece? Como eu vejo gaúchos no Rio, vocês adoram 😎
Que legal que você já morou aqui!!! Conta mais, adonde rs?
Eu não acho o frio a pior coisa daqui não acredita?? To achando outras coisas mais desafiadoras 🥹
Uhuuuu! A comunidade + engajada do mundoooo!
Querida @Laura, o Rio é simplesmente encantador e sempre fui apaixonada por essa cidade maravilhosa; conheço muitos lugares do mundo , mas o meu , seu , nosso Rio de Janeiro é imbatível , apesar de amar regiões muito frias… Além de todos os pontos turísticos encantadores, centros culturais , arte , música , teatro, restaurantes , bares e shows , eu sou amante dos parques , uma pena que atualmente , não podemos mais ir como antes , deleitar do ar puro e repor as energias. Caminhar pela trilha do Pão de Açúcar , trilha da pedra da Gávea , parque da Cidade e, por aí vai . Uma pontinha de saudade… Nossa cidade ficou muito violenta. Um lamento 😞. Abraços 🫂
Também sinto falta de parques @Mária20 🥹
Não tinha um parque no centro do Rio ou na Glória? Eu lembro de ir com a minha família....