Hóspede cancela por doença

Hóspede cancela por doença

Boa noite,

Acabo de receber uma mensagem de uma hóspede que diz estar doente e não poderá vir. O que devo fazer nestes casos? A política de cancelamento é aplicada? Desde já agradeço a ajuda!

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fatima370 

Como Anfitriã você não precisa fazer nada.

Como a hóspede está desistindo da viagem, ela deverá cancelar a reserva. Assim que o cancelamento for efetuado sua política de cancelamento será aplicada.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Fatima370 Boa noite Fátima tudo bem, a politica de cancelamento é sempre respeitada, seja flexível ou rígida. O hospede que encaminhou simplesmente a mensagem para você? Se sim solicite um comprovante clinico que está impossibilitado de efetuar a viagem. Ultimamente os hospedes estão achando uma brecha no sistema do airbnb eles solicitando alteração de data para sair do período de multa e logo depois cancelam. Você não é obrigada a aceitar a alteração de data. Já aconteceu isso comigo pedi um comprovante e veio com várias desculpas e não apresentou, solicitou alteração de data e não aceitei porque já sabia o que vinha pela frente, ainda deixei em aberto para ele o valor em uma futura hospedagem até hoje não recebi uma mensagem dele, claro que tudo numa boa conversa. Se te ajudei de alguma forma deixe seu like isso me ajuda a acrescer na comunidade e ajudar outros anfitriões e anfitriãs. @Marcelo6   

Ajudar só fortalece a comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias