Nova regra de reembolso com 72h

Telma-Cristiane0
Level 1
Curitiba, Brazil

Nova regra de reembolso com 72h

Boa dia
Convido todos os #Anfitriões a darem seu Feedback na Plataforma do Airbnb em relação as mudanças que serão implementadas a partir de maio, principalmente a que determina o hóspede fazer reclamações em 72h.

Esse foi o meu

Venho por meio desse canal, manifestar minha insatisfação quanto as mudanças que serão implementada a partir de abril e maio.
Pois tal mudança, para hóspede fazer reclamações em 72h, não será fidedigna para avaliações. Neste novo processo favorece oportunidades para usarem de má fé em relação aos nossos aptos. Deixando os anfitriões totalmente vulneráveis, quanto a veracidade na entrega do apto com as comodidades, limpeza e organização para receber seus hóspedes.
A plataforma poderia criar mecanismo que fosse favoráveis as duas partes. A plataforma precisa de Hóspedes & Anfitriões.
Fazemos parte de grandes grupos sociais tanto de hóspedes como de anfitriões do Airbnb e todos estão preocupados e alguns já desistindo da plataforma.
Ficarei no aguardo de posicionamentos favoráveis.

Att: Telma [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

15 Respostas 15
Eneida-Simone-Martins-De0
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Oi pessoal.
Possuo 5 apartamentos alto padrão no mesmo prédio em Balneário Camboriú.
Em janeiro/2020 parei de locar pelo airbnb por conta de um hóspede que não concluiu o checkin e ainda me avaliou como pessoa de forma muito grosseira e o airbnb simplesmente devolveu o $$ e manteve a avaliação, contra todo informação que enviei na época, vídeo, etc... Foi assim que desisti da plataforma.
Mas o Airbnb é realidade, está aí, viajo muito pelo mundo, não há como fechar os olhos para o poder dessa plataforma. HOJE, 03/04/2022, cheguei aqui decidia a superar minhas diferenças e ADAPTAR-ME HUMILDEMENTE às regras,  no entanto, eis que de cara me deparo com mais essa arbitrariedade. É desanimador e faz com que se tenha que repassar ainda mais custo e  margem de risco às locações... é o que farei !!! Meu eterno repúdio à forma como estou me deixando abater pelo poderio econômico de grupos no Exterior que me sujeitam a essa situação.... Espero que consigam mobilizar algo por aqui, parece que tudo que fazemos não gera nenhum eco na plataforma.... 

Eneida Moliveira

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias