Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.157 Respostas 2.157
Valéria105
Level 2
Campo Grande, Brazil

Olá!! 

Meu nome é Valéria, há 2 anos sou anfitriã de um Village na Praia de Guarajuba que fica a 40km de Salvador/BA mas moro no MS, distante 2.400km.

Administro tudo por whatsapp com o condomínio que oferece toda estrutura para manter tudo funcionando.

Agradeço a oportunidade de trocar experiências e dicas, para tornar meu espaço cada vez mais aconchegante.

Fico a disposição para se precisar de dicas.

Sucesso a todos!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Valéria105 , que bom saber que tem dado tudo certo com a administração da sua acomodação à distância....

 

Você tem feito isso há dois anos já?

 

Seja muito bem vinda para interagir e colaborar em diversas conversas aqui na Comunidade! 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabio1747
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá , me chamo Fabio Capitoni, já passei por aqui antes e estou retornando ao app . Sou carioca e amo a minha cidade .

Rafael1822
Level 1
Camaçari, Brazil

Olá. Meu nome é Rafael, nascido em Pojuca, moro em Itacimirim, litoral de Camaçari. Tenho dois anos de Airbnb, porém, meu perfil estava "largado de lado", agora estou retomando as atividades. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rafael1822 , que bom tê-lo de volta por aqui!

 

Percebeu muitas diferenças agora que voltou a hospedar na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Francisleine-De0
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Olá, sou a Franci, natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos e sou apaixonada pelo mar, sol e verão! 

Amo passear, viajar e conhecer pessoas.

Sou casada, tenho 2 filhos lindos de 21 e 14. 

Sou professora e comecei a me aventurar como anfitriã ano passado. Estou amando esse universo, aprendendo e me dedicando para ter sucesso nessa jornada. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Francisleine-De0 , que bom saber um pouco da sua trajetória aqui na plataforma....

 

Quais foram os maiores desafios que você teve até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristiane-Vanessa0
Level 1
São Paulo, Brazil

Meu nome é Cris Vanessa, trabalho na área de mercado financeiro, tenho uma loja on-line de roupas e estou na plataforma do Airbnb desde abril de 2023. 😊

 

Administro tudo por whatsapp com o condomínio que oferece toda estrutura para manter tudo funcionando.

Agradeço a oportunidade de trocar experiências e dicas, para tornar meu espaço cada vez mais aconchegante.

 

Fico a disposição para se precisar de dicas.

Sucesso a todos!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Cristiane-Vanessa0 , minha pergunta é: como você consegue coordenar tudo isso? 😳

 

Espero continuar te vendo por ai colaborando, compartilhando um pouco do seu conhecimento e fique muito à vontade para fazer perguntas e trocar ideias com outros anfitriões 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pousada-Das-Palmeiras0
Level 2
Jaguarão, Brazil

Olá! Sou Lisiane,  comecei a hospedar pelo Airbnb há 6 anos, depois parei, mas estou retomando agora com tudo! Pretendo me tornar Superhost em abril de 2024 🙏

 

Tenho 42 anos, sou farmacêutica, moro no interior do RS, numa cidade de 28.000 habitantes, fronteira com o Uruguai. Tenho 14 kitnets/chalés mobiliados que ora alugo mensal, ora deixo no pernoite. 

Pretendo fazer um curso on-line de gestão profissional em Airbnb, se alguém tiver alguma sugestão, aceito. 

Sou muito grata em fazer parte desse grupo e trocar experiências com outros anfitriões desse Brasil todo! Desejo ótimos negócios a todos!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Pousada-Das-Palmeiras0 , que legal a sua apresentação, fiquei super interessada com o curso on-line de gestão profissional em Airbnb.... em que consiste esse curso exatamente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

José-Roberto16
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Olá, meu nome é Zé Roberto e acabo de me tornar host oferecendo um dos quartos de meu apartamento onde meu filho morou antes de se casar. Ele já havia sugerido isso anos atrás mas somente agora tomei a decisão.

Sou usuário do Airbnb há dez anos e  tive ótimas experiências como viajante. Depois de receber uma amiga suiça por uma semana no começo do ano, fui encorajado a viver a experiência de ser anfitrião.

Tenho 63 anos, tenho dois filhos e duas netas. Sou urbanista social, artista plástico, professor de Aikido e palestrante sobre criatividade e inovação. Sou o cofundador de um projeto de impacto social chamado Rios e Ruas que promove inúmeras ações para promover uma transformação cultural a respeito da relação entre pessoas, cidades e natureza em centros urbanos. 

Meu espaço é aconchegante, silencioso e perto da floresta do Instituto Butantã e da USP. Espero receber hóspedes que desfrutem do lugar que ofereço. Estou curioso em saber quais serão os primeiros e conto com a comunidade de anfitriões para me ajudar no que precisar daqui para frente. 

Abraços e um ótimo ano para tod@s.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível a sua iniciativa de começar a hospedar @José-Roberto16 !

 

Espero mesmo que esse fórum seja uma ferramenta super útil para você, no que você precisar e quiser trocar ideias, estaremos sempre aqui pra te ajudar no que for possível!

 

Já tem previsão para os primeiros hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim! Desde que decidi abrir um dos quartos do apartamento onde moro a primeira hóspede foi uma argentina que vive na França, a segunda uma professora de bioquimica de Florianópolis e agora estou com dois estudantes de fisioterapia da Colômbia! Em breve recebo o quarto hóspede que virá da Itália para ficar no meu espaço por dois meses. Até o momento tem sido ótimo e espero seguir anfitriando por aqui 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito legal o quão variado é o seu tipo de hóspede @José-Roberto16 !

Você dá preferência para estadia de longa duração?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias