Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.177 Respostas 2.177

E minha casa é espaço inteiro. Vai ser otima quando puder liberar para crianças mas, pra isso tenho q fazer umas adequações. É um ambiente espaçoso com piscina e nao muito longe do rio Vaza Barris e da Praia do Refugio. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que cada uma das suas filhas nasceu em um lugar diferente @Ana-Paula150  🥰

Então a casa que você oferece ainda tem algumas restrições em relação à oferecer o espaço para crianças, mesmo se os hóspedes estiverem cientes disso?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscila272
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Me chamo Priscila, sou carioca. Trabalhei durante 36 anos no comércio, tinha uma loja no centro do Rio de Janeiro.  Hoje trabalho com comercio online.
Atualmente moro em Teresópolis (Rio de Janeiro). Me mudei já tem 3 anos. 

Amo viajar, pena que atualmente não tenho conseguido. Já conheci vários lugares maravilhosos e espero poder voltar e mostra-los a meu filho.  
Durante 7 anos alugávamos os quartos em nosso apartamento pelo Airbnb e foi uma experiência muito boa. Fizemos amigos de vários países e até hoje alguns mantemos contato.  
Hoje moro em uma casa e alugo a suíte de hóspedes.  Amo conhecer gente e adoro bater papo. 
Mesmo longe da praia, uma das minhas paixões, amo essa cidade que nos acolheu tão bem. 
Temos um ritmo de vida atualmente muito diferente do rio mas adoro.  Aqui é uma cidade muito calma e tranquila. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Priscila272 , que legal ver tantos cariocas por aqui, seja muito bem vinda 🥰

Também sou natural do Rio, carioca da gema mesmo, amo sol e praia🥹

Já fui muito pra Terê, voltei ano passado e fiquei encantada! A cidade está linda demais!! E cresceu bastante....tem empresas de T.I, muitos restaurantes, culinária de qualidade...

Então tanto no Rio quanto em Terê você alugava um quarto dentro da sua própria casa? Sempre admiro esse tipo de atitude dos anfitriões, não deve ser fácil oferecer um espaço dentro de casa no início não é?

-----

Priscila272
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pelos comentários que vejo nos grupos que sigo, acho que quando vc aluga dentro de casa tem bem menos problemas do que quando aluga um imóvel inteiro.  Pelo menos pra gente foi muito bom.  Minha mãe que era a anfitriã e tivemos mais de 1000 hospedes nesse período. Tivemos pouquíssimos problemas. Tenho amigos até hoje. Alguns deles já vieram nos visitar aqui em teresópolis. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Priscila272 , essa experiência de ter gente dentro de casa é ótima mesma porque abre a nossa perspectiva para o mundo e nos faz menos intransigentes... então você hospedava na casa da sua mãe e hoje em dia faz isso na sua própria casa, é isso?

-----

Priscila272
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

hoje ela mora comigo em teresopolis. Alugo um quarto de hóspedes aqui . 

Ana31813
Level 2
Coimbra, Portugal

Olá chamo-me Ana Rita, sou portuguesa, 63 anos, enfermeira !

adoro alojar pessoas e apresentar o meu país aos novos visitantes. Sou nova na comunidade, vou aproveitar ao máximo a vossa companhia e ajudarei no que puder também.

obrigada 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana31813 , seja muito bem vinda aqui na Comunidade de anfitriões!

Fico mito feliz de ter a sua presença por aqui 😊

Conte pra gente um pouquinho do seu espaço que você oferece para os hóspedes e a sua região, adoro Portugal!

Tenho certeza que esse fórum será muito útil para você, tanto para ajudar outros anfitriões que precisam de assistência quanto para perguntar as suas dúvidas.

-----

Olá, me chamo Jhan, tenho 46 anos, sou do Rio de Janeiro. Estou entrando no ramo de locações aqui nessa plataforma. Estou disponibilizando um empreendimento compartilhado recém inaugurado em Campos do Jordão, na serra paulista, uma cidade bem conhecida por suas belezas naturais, pelo chocolate, vinhos e todas as belezas que envolvem a cidade. 

Existe vários festivais na cidade, de música, chocolate, gastronômico e etc...

Já tenho outras locações para disponibilizar aqui na plataforma, mas quero fazer a experiência com esse primeiro.

Que seja um sucesso!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jhan19 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade!

Conta pra gente como tem sido a experiência até agora, e você tem gerenciado o anúncio à distância, do Rio?

-----

Silvio-Carlos0
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá, sou de São José do Rio Preto. Aposentado tenho kitnets em Olímpia para temporada. Estou desde outubro de 2022. Aprendendo e conhecendo como funciona.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvio-Carlos0 , seja bem vindo na Comunidade!

Como tem sido a experiência como anfitrião até agora e quais foram os maiores desafios que você precisou enfrentar? Algo que gostaria de compartilhar com outros anfitriões aqui na Comunidade? 😊

-----

Rodrigo1198
Level 1
Rio, Brazil

Oi, meu nome é Rodrigo, sou do Rio de Janeiro, uso a plataforma há muito tempo como hóspede, mas me torneira anfitrião esse ano.  🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rodrigo1198 , seja bem vindo na Comunidade e te conto que também sou do Rio e adoro encontrar outros cariocas por aqui 😊

Como tem sido a experiência como anfitrião até agora, especialmente depois de ter sido hóspede por tanto tempo?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias