Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.406 Respostas 2.406
Maria-Carmen11
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! Eu sou a Maria Carmen Chicareli. Sou anfitriã há pouco mais de um ano, mas somente agora estou entrando para a comunidade. Não sou muito expert em tecnologia, então espero que esteja enviando adequadamente a resposta.

Minha apartamento fica em Santos, no Gonzaga, e estou bastante satisfeita com a Airbnb.

Sobre mim?

Sou do interior de São Paulo, mais precisamente de Torrinha, mas moro em São Bernardo do Campo.

Adoro viajar e ir a qualquer tipo de programa que envolva arte (cinema, teatro, exposições de arte, concertos, ballet, etc.). Porém, no momento, por causa de muitas causas, não tenho feito isso com frequência, infelizmente.

Assim como a Laura, adoro uma boa comida.

Sou professora de português e de inglês. 

Acho que é isso. KKKKKKKK.  Fui!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Maria-Carmen11 , fique tranquila, você mandou a mensagem para o lugar certo 😅

Que legal que tenha vindo participar e se apresentar aqui, adoro conhecer a história de outros anfitriões 😊

Você é mais boa de boca ou gosta de cozinhar? Eu cozinho, mas amo quando cozinham para mim 🥰

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Renata645
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, me chamo Renata, tenho 38 anos e hospedo pelo Airbnb há 7 anos, porém somente quando viajo e meu apartamento fica desocupado.

Nasci em Niterói, moro no Rio de Janeiro, Lagoa há 8 anos. Já morei em San Diego/CA quando adolescente, Canadá com 24 anos e Los Angeles/CA com 27/28 anos, amo viajar também!

Desde criança viajava muito para esquiar e fazer snowboard com meus pais e amigos, hoje em dia com o trabalho acabo viajando menos. 

Sempre gostei de esportes radicais apesar de perceber que eu não tinha tanta habilidade, sempre venci por não desistir 😂😂.. Acho que sou assim com tudo!

Fui casada, me separei e namoro um brasileiro que mora há 8 anos no México.. Estou indo morar lá agora em agosto de 2023... Não sei até quando mas pretendemos voltar pois a gente ama o Rio de Janeiro! 

Já viajei por muitos outros países também e meu namorada sonha em conhecer o Japão, legal vc ter gostado. Também imagino que seja bem diferente da nossa cultura e incrível de conhecer. 

Passei o último ano viajando bastante pelo México e trabalhando remotamente, agora saí do meu emprego e vou morar em Puerto Escondido - México por um tempo como falei. Vou aproveitar para aprender espengol que nunca me atraiu muito.. Rs.  Mas sei o quão necessário é no mundo do business. 

No momento escrevo de Búzios, onde costumo frequentar desde que tinha 5 anos de idade.. Nunca me canso daqui. 

Espero poder agregar para a comunidade e estarei sempre disponível caso queiram dicas de lugares onde morei. 

Ah! Meu maior projeto no momento é me tornar mãe.. 🥰

Bjos, Renata. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AHHHH que linda a sua apresentação @Renata645 , sabe que eu me identifiquei MUITO com você?

Também sou do Rio, amo viajar,  conhecer outras culturas, outras línguas, também cresci indo pra Búzios  na adolescência, mas acredita que eu nunca mais voltei? 🥹

Que saudade de lá!

Me conta mais sobre o seu trabalho e como vai funcionar agora indo morar no México....Você vai trabalhar remoto ou conseguiu por lá mesmo? 

Amooo o México e os mexicanos, apesar de nunca ter ido, mas pela minha experiência conheci pessoas maravilhosas por lá!

Vamos continuar em contato e obrigada por se apresentar aqui 😊

-----

Rodrigo1191
Level 2
Sao Jose dos Campos, Brazil

Olá Laura, muito prazer e obrigado pela recepção.

• Sou natural de São José dos Campos, apesar de ter crescido em Minas Gerais.️ Já passei grande parte da minha vida profissional viajando pelo mundo. Já morei e trabalhei na Angola, México, Peru, Colômbia, Panamá e já rodei bastante esse Brasilzão que amo.
  • Abri as portas do meu apto há + - 1 semana para hospedagem e já estou com a agenda preenchida até metade de outubro. Seria sorte de principiante ? rsrs
  • Já fui atleta federado de Tênis de Mesa, esporte que prático até hoje como hobby.
  • Atualmente estou administrando negócios familiares e dedicando meu tempo livre ao meu apto, para deixá-lo cada vez mais receptivo aos hóspedes. 

Grande abraço.

Rodrigo Faal

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rodrigo1191 , seja muito bem vindo aqui!!

Como assim já está com o calendário cheio? rs Conta pra gente oque você fez 😅

Então você está oferecendo um quarto dentro da sua casa ou é o apartamento todo?

Eu amo tênis de mesa, sou ruim mas como disse a @Renata645 , eu venço por não desistir e não ter vergonha de ser ruim mesmo 😂 Você tem uma mesa em casa ou pratica em algum clube?

Também igual a @Renata645 , você é super viajante! Que legal morar fora à trabalho! Você trabalhou com algo relacionado à petrolífera? 🧐 Fiquei com essa curiosidade...

-----

Rodrigo1191
Level 2
Sao Jose dos Campos, Brazil

Pois é rs . Minha última experiência no mercado foi na área imobiliária e tomei gosto por ambientes, decorações, plantas e iluminação.

Acho que caprichei nas fotos. Minha SUPERHOST Giselle está sempre disponível no chat do app me dando dicas e respondendo minhas dúvidas. Isso me auxiliou muito no começo. O preço tb está competitivo, mas a cereja do bolo é estar sempre presente para recepcionar os hóspedes e encantar eles e escutar aquele " UAU " quando entram no apto.

Não imaginava que seria tão rápido, estou indo recepcionar meu 3 hóspede desde que anunciei. Hoje tb terá um pet com eles, e eu sou 101% Pet Friendly.

Sobre tênis de mesa, eu pratico esporadicamente em um clube próprio pra prática do esporte , mas não participo mais de nenhum campeonato.

Minhas viagens são relacionadas a uma empresa de tecnologia que trabalhei entre 2012 e 2016 . Atuava em construções civis de grande porte mundo a fora.

Abs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal a sua história trabalhando com construções civis de grande porte @Rodrigo1191 , imagino então que tenha muito experiência nesse ramo e por isso tenha sido mais fácil oferecer um serviço de qualidade para os hóspedes....

Viajar a trabalho deve ser ótimo, mas muito cansativo e desgastante não é? Foi essa uma das razões para você se tornar anfitrião?

Espero continuar te vendo por aqui @Rodrigo1191 !Essa troca é muito importante para Comunidade!

-----

Rita2659
Level 2
Salvador, Brazil

Boa tarde a todos . Sou Rita e estou aqui pela primeira vez . Sou soteropolitana e hoje moro em São Paulo . Tenho o privilégio de ter nascido na Bahia e em Salvador, onde mora toda minha família e amigos, então, vivo de saudades. Por isso numa dessas minhas idas pra Salvador , me hospedei com meu marido num aptº ainbnb na barra. Amei demais, que falei tanto e tanto que meu marido ficou doido e pra acabar com minha falação Rs terminou comprando  um aptº na barra .
Ele é pequeno mais aconchegante, vista pra mar e cheio de charme . Pronto, meu marido coitado quase se arrependeu pq agora tenho mais motivos de voltar pra Salvador e descobrir que minha vida cabe em 26m2 Rs. 
Resolvemos alugar por temporada e estou muito satisfeita nessa plataforma.  O bairro da barra realmente é a cereja do bolo, com sua história, o mar maravilhoso e clima sempre de férias . A alegria da Bahia. 
Axé pra todos vocês ☺️👏🏻

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rita2659 , morrendo de rir com a história do seu apartamento e o como os maridos sempre tem que ceder às vontades femininas não é rs 😅

Então você só aluga o 'apertamento' quando não está em Salvador?

A vista do lugar é realmente surreal!! 🥰

-----

Oi laura.  Só vou pra salvador umas 3 vezes no ano . Então , praticamente , alugo o ano todo , obrigada 

Laura por favor preciso de auxílio : por exemplo: no carnaval quero alugar por mínimo 5 dias. Como faço isso no calendário ? Aguardo obrigada 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rita2659 , nesse caso para que a sua pergunta tenha mais visibilidade te recomendo começar um novo tópico para que outros anfitriões possam te ajudar. 

É só clicar aqui para começar uma nova conversa!

Se tiver alguma dúvida me fala 😉

👉 https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

-----

Bruno1634
Level 1
Rondonópolis, Brazil

E aí turma, tudo joia? Meu nome Bruno Torquete, sou advogado e professor universitário  moro em Rondonopolis e tenho um apartamento em Cuiabá que uso esporadicamente. Esse espaço ej Cuiabá que estou disponibilizando aqui no airbnb

Pedro1832
Level 2
Portugal

Boa tarde, meu nome é Pedro Caetano, moro em Portugal, Leiria, numa aldeia chamada Pedreiras, sou administrativo e gosto de viajar e conhecer outras culturas habitos e costumes, mas tenho viajado pouco! O mais longe foi  Brasil! 

Eu e a minha mulher dicidimos recuperar a casa da mãe dela e disponibilizar para outras pessoas conhecerem a nossa zona. 

Valorizo o que é nosso, temos muito de bom 😉 um país que tem bastante para visitar!

Ps: adoro a natureza e o sossego 😁

E como muitos portugueses também gosto de bacalhau 😋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias