Um espaço de conexão para jovens viajantes na Itália rural

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Um espaço de conexão para jovens viajantes na Itália rural

O artigo original foi publicado por @Claudia331 na comunidade de língua inglesa e nós o traduzimos para você. 

 

Os anfitriões desempenham um papel importante na criação de um mundo mais conectado, especialmente em tempos de solidão. Esta série explora como os anfitriões podem ajudar a revitalizar espaços. Os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões, Claudia, da Itália, Marielle, da França, e Rie, do Japão, compartilham suas perspectivas. Saiba mais sobre o Conselho Consultivo de Anfitriões

 

Cresci em uma cidade pequena perto de Milão e frequentava a igreja local na juventude. Nas férias, as freiras nos convidavam para visitar sua residência em Sueglio, um vilarejo pequeno no Lago de Como. 

 

Muitos anos já se passaram desde essas visitas, e a residência das freiras foi fechada. Mas ainda me lembro do sabor das castanhas escolhidas a dedo e do risoto amarelo, da companhia dos amigos e das músicas tocadas no violão no terraço ao pôr do sol.

 

Como muitos vilarejos italianos nos vales e regiões interioranas, um número menor de pessoas vive hoje em Sueglio. Entre 1951 e 2020, a população de Sueglio diminuiu mais de 50%, de acordo com a Câmara de Comércio Como-Lecco. 

 

Mais recentemente, também presenciei o impacto que a pandemia teve sobre os jovens desde 2020. Como mãe de dois adolescentes, vi essa geração em isolamento e sua luta para encontrar lugares para se conectar com os outros.

 

Isso me motivou a investir em um projeto de hospitalidade dedicado aos jovens. Nos últimos dois anos, tenho trabalhado com Valentina, uma colega anfitriã e designer, para restaurar e reabrir a residência das freiras como uma casa de férias para jovens viajantes.

 

A casa possibilitará que jovens viajantes tenham autonomia, se conheçam melhor, descubram a natureza nas proximidades e cuidem de si e do ambiente. Esperamos que esse lugar volte a ser uma parte importante da comunidade local.



Valentina e os arquitetos avaliam a propriedadeValentina e os arquitetos avaliam a propriedade

 

 

Vista do terraço do Lago de Como coberto por nuvensVista do terraço do Lago de Como coberto por nuvens

 

 

Sala de estar no sótão com vista para o lagoSala de estar no sótão com vista para o lago

 

 

Colaboramos com vários parceiros no projeto, incluindo o município de Sueglio, a Impresa Sociale Wonder Grottole e dois alunos da Nova Academia de Belas Artes de Milão.

 

Com nossos esforços, pretendemos mostrar que é possível reverter uma tendência e revitalizar um vilarejo. 

 

Valentina e eu durante uma das inspeções para definir o projetoValentina e eu durante uma das inspeções para definir o projeto

 

Vou ficar muito feliz quando anunciar essa propriedade no Airbnb em breve e espero que ela una as pessoas.

Não vejo a hora de receber muitos jovens viajantes e residentes temporários!

 

Leia os artigos de Marielle e Rie aqui: 

 

Tem experiências parecidas para compartilhar? Como acha que suas ações como anfitrião podem afetar a retomada do crescimento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias