Imposto de Renda - Material da Danielle

17 Respostas 17
Guto1
Level 1
João Pessoa, Brazil

Excelente

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Guto1, tudo bem? : ) Que bom que você gostou do material. Sei que deu muito trabalho para a @Danielle0.

Não deixe de participar nas muitas conversas interessantes que acontecem aqui na Central da Comunidade:

 

Vocês hospedam durante as festas de fim de ano?

As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

San Francisco: relatório da reunião do Conselho do Airbnb

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Danielle0. Seu tópico foi movido para Dicas e Tutoriais. Essa categoria é uma categoria nova e contém tópicos super úteis selecionados para serem adicionados aqui. : ) Fantástica contribuição.  Obrigada!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Andre230
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Danielle!

 

Parabéns pelo excelente trabalho!

 

Tenho uma observação a fazer, a denúncia espontânea prevista no CTN não afasta a multa em caso de pagamento em atraso. Existem dois tipos de multa, a multa de mora ou atraso e a multa de ofício em caso de fiscalização ou malha fina (multa de 75%), a denúncia espontânea só afasta esse segundo caso.

 

Grande abraço,

 

André

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Andre230! Bom dia. : )

Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso a @Danielle0.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Filipe80
Level 2
Brasília, Brazil

Excelente material de esclarecimento.

 

Tenho uma dúvida, se eu alugar um imóvel dos meus pais pelo airbnb, mas eles pagarem o valor do condomínio e iptu. Então na hora de colocar os valores no carnê-leão, eu posso deduzir do valor do aluguel líquido o valor do condomínio e  IPTU?

Marina1336
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Filipe80 ! Você conseguiu resolver essa dúvida? Estou com a mesma...

Nicola311
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá @Danielle0 , muito parabéns pela iniciativa e por compartilhar essas informaçãoes preciosas conosco. Gostaria de ter uma indicação de contador aqui em São Paulo para poder declarar de forma correta os rendimentos do ABB.

 

Eu entrei em contato com um contador que me informou que o carnê leão é opcional pois se trata de uma antecipação de pagamento de imposto, e que declarar junto com os demais rendimentos na declaração anual é uma opção possível também, apesar de comportar um valor maior.

Isabella233
Level 2
João Pessoa, Brazil

Excelente, muito obrigada!

Pedro763
Level 1
Brasília, Brazil

Muito bom! Obrigado

 

Natália34
Level 2
São Paulo, Brazil

Obrigada, @Danielle0!

Não entendi onde declarar os rendimentos se não posso utilizar o livro-caixa (que é apenas para profissionais liberais de acordo com o seu material)

E, além disso, como vocês fazem com as taxas de limpeza?

Encontrei aqui que não é possível deduzir as taxas de limpeza!

Resolvido! Não encontrava onde preencher os valores, achei que a aba Demonstrativo era apenas um resumo do que eu preenchesse em outros lugares, não tinha percebido que a coluna Aluguéis era clicável.

 

Marina1336
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Natália34 ! Como você resolveu a questão de dedução de valores? Entendi que taxa de limpeza não é permitido, mas no caso de condomínio e iptu, você encontrou algo? Não estou sabendo se tiro do valor recebido pelo airbnb e lanço diretamente o valor do meu rendimento ou coloco o valor total e desconto em outro campo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias