Meu hóspede entrou ontem dia 18/11 e já se passaram mais de ...
Última resposta
Meu hóspede entrou ontem dia 18/11 e já se passaram mais de 24h e não recebi o pagamento. Nem o e-mail com a informação do pa...
Última resposta
Olá a todos,
Sempre há alguém querendo fazer um acordo e em hospitalidade não seria diferente. Seja uma diária reduzida para uma estadia de longo prazo ou alguém que queira pechinchar o preço da tarifa para o dia da semana, há muitas maneiras de lidar com os hóspedes que negociam preços que aparecem de tempos em tempos. 💰
Embora cada situação seja diferente, qual é a sua intuição ao lidar com um cliente negociador? Existe alguma maneira específica de responder a esse tipo de hóspede, seja para negociar ou recusar?
Estou ansiosa para ouvir seus conselhos eficientes sobre como lidar com conversas que podem vir a ser algumas vezes bem difíceis!
Obrigada,
Laura
Eu combino geralmente algum valor em torno de 80 r$ 100 se a pessoa fechar comigo aí no dia que ela faz o check-in eu faço um depósito na conta dela do valor combinado
Olá! Eu não negoceio preços, gracias
Oi @Ana31813 , obrigada pelo seu comentário!
Nem na época de baixa estação você chega a dar um desconto?
Olá! Ainda não tive oportunidade de dar descontos porque ninguém me procura!
Oi @Ana31813
Sinto saber da sua falta de procura.
Vc tem um espaço bem bacana e charmoso.
Porém pude observar que, apesar das datas disponíveis, ao tentar selecionar algumas delas, aparece a mensagem de "Anfitrião indisponível - Ana não está disponível para check-in nesta data".
O que me faz supor que há alguma configuração incorreta bloqueando as reservas.
Revise todas as suas configurações de disponibilidade.
Caso necessite, entre em contato com o Suporte que eles lhe ajudarão.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte se conseguiu resolver.
sempre antecioso na recepção até o check-out perguntar com está sendo a estadia se disponibilizar a resolver todos os poblemas possiveis para q os hóspedes voltem mais vezes
Nesse caso digo que a tarifa cobrada é o mínimo possível aceitável.
E já teve algum caso do hóspede que quisesse algum desconto na estadia @Luiz-Pablo0 ?
Eu faço tudo pelo chat da plataforma e negocio dentro do razoável. A plataforma tem opções para oferecer descontos. Esse recurso é muito bom e seguro.
Oi @Felipe975 , e quanto de desconto você chega a oferecer para os seus hóspedes nessas ocasiões?
Não tenho uma porcentagem estabelecida. Analiso caso a caso levando em consideração a taxa de ocupação no período, se é um hóspede recorrente, etc.
Boa tarde.
1° Respondo sempre pelo chat do Airbnb.
2° Sempre rápido e respeitosamente. Recomendo instalar o App para estar com as mensgaens sempre a mão.
3° Explico que os desconto que posso oferecer já estão cadastrado na plataforma. Mas mesmo assim abro a possibilidade para o hóspede fazer a sua proposta.
4° Analiso a proposta, mas geralmente me limito aquelas já registradas na plataforma (fim de semana, semanal, mensal e longa estadia).
5° Retorno para o cliente.Ceitando ou não.
Uma dica extra, cada anfitrião tem a sua estratégia de negócio. Valorizo o valor percebido e não valor da diária. Não desvalorizo meu apartamento só para ter hóspede. Prezo qualidade não quantidade de hóspedes.
Oi @Érico12 , gostei muito da forma como você aborda essa situação e até da recomendação de instalar o app....
Como você responde quando rejeita a proposta do hóspede?
Boa tarde, @Laura. Como vai? Obrigado pela pergunta.
Seja qual for a situação, respondo sempre cordialmente. Tento explicar que tenho custos operacionais para manter o apartamento funcionando para que os hóspedes se sintam em casa durante sua a estadia.
Explico que o valor oferecido não supre os custos e infelizmente não poderemos recebê-lo desta vez em nosso apzinho, mas que nos procure em outras situações.
Educação, cordialidade, respeito e rapidez na resposta. (Mesmo quando o hóspede é mal educado)
Uma ótima sexta a todos.