Meu hóspede entrou ontem dia 18/11 e já se passaram mais de ...
Última resposta
Meu hóspede entrou ontem dia 18/11 e já se passaram mais de 24h e não recebi o pagamento. Nem o e-mail com a informação do pa...
Última resposta
Olá, estou com uma duvida.
Minha conta airbnb é no meu nome portanto no meu cpf.
Porem meus imoveis alugados no airbnb pertencem a minha empresa ( holding) .
Minha duvida é, se eu colocar o recebimento em uma conta da holding, quando o airbnb informar a receita sobre meus rendimentos sera informado meu cpf ou o cnpj da holding?
Pois queria fazer a declaração de imposto de renda pela empresa que é aonde o dinheiro vai cair.
Meu unico medo é declarar pela empresa e depois dar algum problema na malha fina por nao estar declarando pelo meu cpf.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Tem também essa página do Airbnb muito boa para tirar dúvidas sobre os impostos, é o Centro de Recursos Fiscais. Vide link👇
Oi @Alba635 , vou marcar o querido @Fabricio50 que entende bastante sobre essa questão de declaração de imposto de renda, espero que ele possa te ajudar nesse assunto 😉
O Airbnb não informa os redimentos de nenhum anfitrião a Receita Federal, não tem essa obrigação, salvo se pedido pela RF pelas vias judiciais.
Se os rendimentos estão caindo no CPF do anfitrião, pessoa física, então para a RF é ele que está rebendo a remuneração, dessa forma, é ele que deve declarar, através do carnê-leão, esse rendimento, ao reverso, se os rendimentos então caindo no CNPJ, pessoa jurídica, a declaração desses rendimentos deve ser da PJ.
O @Brux0 , querendo, pode acrescentar outras informações interessantes, visto que ele sabe bastante sobre o assunto e já criou vários tópicos aqui na CC com essa abordagem...👍😉👍
Tem também essa página do Airbnb muito boa para tirar dúvidas sobre os impostos, é o Centro de Recursos Fiscais. Vide link👇
Verdade @Fabricio50 , boa lembrança!
Vou até marcar o comentário como melhor resposta 😉
Espero que tire algumas dúvidas que você tenha no momento @Alba635 😊