Imóvel grande, com varios quartos, alugar completo ou parcial?

Renan136
Level 2
Barueri, Brazil

Imóvel grande, com varios quartos, alugar completo ou parcial?

Boa tarde anfitriões, tenho um imóvel de 300 metros quadrados, sobrado, atualmente com 6 quartos, salas cozinhas e muitos ambientes, eu andei pensando em fazer uma pequena reforma e fazer vários espaços individuais, buscando uma maior rotatividade com preços mais baixos, acham que é uma boa alternativa? Ou seria melhor alugar o espaço inteiro? Obrigado

1 Resposta 1
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Renan136 

tudo bem?

Tudo depende do perfil dos hóspedes que buscal alugar nessa região.

Quem você quer no seu imóvel? Com que frequência você quer alugar? Por quanto tempo de cada vez? Qual a sua disponibilidade para limpar/arrumar em alata frequência? Quem cuida do espaço? Tem alguém para recebr os hóspedes ou depende de auto-check-in?

6 quartos, sala, cozinha etc. é um espaço que acomoda de 12 para mais pessoas e grupos desse tamanho que viajam/alugam juntos são raros, além disso Barueri não é, que eu saiba, um dos principais destinos turísticos da região.

Meu palpite:

Sabemos que a maioria das reservas em cidades (praia e campo é diferente) na airbnb são para 2 pessoas e Barueri talvez tenha um mercado para executivos/profissionais que viajam sozinhos.

Portanto vários pequenos espaços, para 2 pessoas max, seria melhor que um espaço gigante.

Acredito que isso te permitiria alugar mais frequentemente e portanto ter uma maior taxa de ocupação, inclusive e, talvez especialmente, durante a semana.

Não sei qual a planta de seu espaço e se conseguiria ter acessos independentes para cada unidade ou não. Nesse caso podem ser tipo kitchenete/conjugado e portanto 100% independentes.

Se não for possível terem acesso independente, podem ser suites (melhor que banheiro compartilhado) com acesso a uma área compartilhada de sala/refeição.

Aí depende da planta e de sua disponibilidade para investir.

De toda forma acredito que subdividir seu espaço seja a melhor estratégia inclusive porque quando surgir um grupo de 12 ou 15 podem alugar o todo.

Espero que isso ajude.

Nos conte o que decidiu fazer.

abs

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias