Promoção de ultima hora

Respondido!
Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Promoção de ultima hora

Houve alguma mudança sobre a oferta de promoções de ultima hora? Estou tentando aplicar descontos em alguns dias de dezembro e janeiro, como para pacotes de 5 dias; fins de semana prolongados, extensão do período de Reveilon, mas não tenho a opção de desconto disponível, a não ser a corriqueira para hospedagens de 10 dias e pacotes de dias seguidos.

 

Minha ideia era que o hóspede pudesse ver que os dias imediatamente anteriores e posteriores estivessem ou que estejam com desconto, aquele que aparecia com um traço sobre o preço original. A configuração era feita direto no dia? > Não lembro ao certo˜

 

Não estou conseguindo 😞

Será q sou eu ou essa opção não está mais disponível? 

Melhor Resposta
Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Denise583. Obrigada pela sua atenção, sempre disponível. Cheguei até aí:

"Descontos para reservas antecipadas e descontos de última hora". Alí, a opção não permite selecionar as datas. Apenas o número de dias anteriores ao check-in e o percentual de desconto. Mas quero fazer valer apenas para a semana do ano novo, antes e ou depois. Assim o hóspede tem a opção de entender a estadia antes, dia 27, ou depois, 2 a 5 jan, com preços atrativos. Não sei se estou conseguindo ser clara 😕
 
Na configuração anterior bastava clicar na (s) data (s) e selecionar a opção preço e aplicar o desconto referente aquele (s) dias (s). Agora, como fazer valer penas para esses dias? Desculpe, são as mudanças para melhor piorar a vida funcionando!!
A questão é que não estou conseguindo. Mas agradeço. Convoquei a filha mais esperta com os sistemas. Vamos ver se juntas coseguimos. Bom finde!!
 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

31 Respostas 31
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Eu não uso as "Ferramentas Profissionais" e se a @Carmem19 usasse, ela teria mais recursos, e não menos, como ela relata.

Há algo estranho aí. 

Não tô entendendo nada, cumadi.

Principalmente essa coisa de "não ser elegível."

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também nada estava entendendo nada @Denise583 até a @Carmem19 colocar um print aqui mais embaixo dizendo que o suporte afirmou ser preciso pelo menos três reservas para fazer uma promoção personalizada...

 

Oque eu eu não estou entendendo @Carmem19 é que o seu anúncio já está ativo faz tempo, não? 🧐 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Não tinha visto essas mensagens dela.

Ao menos uma explicação...

Pelo que vi no anúncio da @Carmem19, ela já tem 3 reservas, mas há mais de ano.

Talvez não seja somente o quantitativo de reservas, conforme informou o suporte. Talvez tenha que ser mais recente, algum prazo máximo.

Seria interessante termos essas informações, até mesmo pra podermos ajudar outros em casos semelhantes.

Isso deveria ser melhor informado, não acha?

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vamos ver se a @Carmem19 tem algum update sobre as promoções personalizadas @Denise583 ....

 

@Carmem19 , no seu caso você quer colocar uma promoção de última hora, correto? 

 

Você colocou todas as informações no seu anúncio com as amenidades e tudo completo? 

Você checou os preços das acomodações no bairro para ver se o preço está de acordo? 

 

Vou marcar a @Mária20 que é do Rio também, vai que vocês podem trocar uma ideia sobre preços e demanda para essa temporada...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Vc já tá juntando pé com cabeça 🤭

Tem o "desconto de última hora", mas o que a @Carmem19 quer são as "Promoções". Uma configuração de porcentagem de descontos aplicada a um determinado grupo de dias, que deixa o anúncio em evidência com o destaque do antigo valor riscado e o novo, do lado.

É isso. 

Bjcão 💋

Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Isso, isso 👏👏👏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKKK gente é o fim de ano, já to mais pra lá do que pra cá  @Denise583 @Carmem19 🤯

 

@Carmem19 você conseguiu ter uma resposta do suporte em relação à isso? Porque o seu anúncio não é novo mas porque você deixou eles fechados por um tempo talvez tenha ' zerado' esse período 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Olá,  meninas. Obrigada pelas dicas e colaborações  A resposta do suporte está "printada" em uma das conversas. É isso. Fico com anúncio fechado.pq o Apto não está disponível todo o ano.. Então, viva o marketing tostines. .

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Querida @Laura@Carmem19 , eu faço as duas coisas , modifico preços , para altos e baixo , dou desconto semanal e mensal , por

um tempo , depois retiro tudo e volto a estabelecer os preços médios da minha região, mas é muito importante movimentar a conta e o anúncio , com essas táticas e também , mudança de  fotos da capa , faço isso sempre e 

sempre, se caiu a visualização ou não tem consultas , já começo a mexer , por

ora está funcionando bem . Abraços 🫂 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carmem19 !!

Você está tentando fazer isso pelo computador ou aplicativo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Oi,  Laura. Foi pelo computador.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura e @Carmem19 

Mesmo pelo computador, não muda muita coisa.

Ela vai chegar do mesmo jeito até "Promoções" só que, no lugar do botão "Revisar suas promoções", vai ter 👇🏻

 

Promoção personalizada

Escolha as datas e o desconto.

 

Bjcão 💋!

Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

 

Print do atendimento dizendo q o anúncio não estava elegível. Achei no celular!

WhatsApp Image 2023-12-10 at 19.45.38.jpeg

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahhhh agora parece que faz mais sentido @Carmem19 ....

Eu particularmente não sabia dessa opção mas se é oque o suporte disso então você deve ter que ter esse número mínimo de reservas então...Quantas reservas você teve até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Laura. abri o calendário apenas pra essa temporada, dez, jan, fev, por motivos de que moro lá:)). Assim, acho uma sorte ter reserva para o Carnaval.

 

Mesmo assim, ainda fico incerta, pq não entendo essa política de cancelamento. A minha é restrita e ainda assim o hóspede pode cancelar com 30 dias, 15 dias ou sei lá, dependendo das condições. Corro risco de não receber e a data está ocupada até que findo o prazo.

 

Sem promoções, vai ficar difícil. É fresquinho pq vende mais, ou vende mais pq é fresquinho?

 

Sigamos!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias