A evolução de um anfitrião de quarto privado

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

A evolução de um anfitrião de quarto privado

Evolution of a private room host.JPG

 

 

Screenshot 2020-01-16 at 12.47.58.png

 

 

Este artigo é parte do Mês de Celebração da Central da Comunidade inglesa.

O tema original foi publicado por @Susan151e traduzido por nós.

------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Há três anos e meio, abri o meu negócio. O meu espaço, uma suite de três quartos no meu terceiro andar, tinha sido renovado para acomodar a minha filha enquanto ela continuava os seus estudos. Quando ela saiu, ela já tinha um doutorado, um marido e estava grávida de oito meses.

Mencionei que a minha filha estava grávida de oito meses quando eles saíram? Foi o meu catalisador para abrir o meu AirBNB. Eu queria passar um tempo significativo com aquela criança, o que me obrigou a reduzir o número de horas que passava na minha empresa de informática. A renda de um AirBNB tornaria isso possível.

No início, os meus preços eram demasiado baixos, sem dúvida. Os convidados reservavam e reservavam e reservavam. E eles eram encantadores. Ao ver os nomes deles, lembro-me de algo especial sobre cada um deles. A maioria deles eram de outros países e trouxeram presentes. Eles deixaram notas de agradecimento. Gostámos da companhia um do outro. Havia um convidado, o quarto que eu tinha, Thomas da Alemanha, que sonhava em abrir sua própria cervejaria, então o levei a uma fabulosa cervejaria artesanal. Ah, e Ramiro, que vive na Costa Rica, mas é originário da Venezuela. Ele sentiu falta da sua terra natal e de um pão especial para o café da manhã. Foi necessário uma pesquisa, mas consegui fazer-lhe alguns Golfeados (pão doce típico venezuelano) que todos pensavam que não seriam comestíveis, mas ele comeu-os todos antes do final da semana. Tive também o grupo de amigos da China, que estudavam nos Estados Unidos, que se encontravam em minha casa durante as férias de inverno e festejavam todas as noites, insistindo para que eu me juntasse a eles. Ensiná-los a usar o meu fogão e temperar a comida deles foi um desafio. Eles não eram bons ouvintes.

 

Durante os primeiros seis meses, tive borboletas no estomâgo quando abri a porta. Estava ansioso com os detalhes da chegada deles. Não tinha a certeza se podia receber pessoas que não falavam uma palavra de inglês. Quando eu abria a porta, o meu cérebro cantava "It's Show Time" na voz de Bob Fosse.

 

Encontrei lentamente o meu ritmo. As borboletas acalmaram-se. Eu tinha um "schtick" para apresentar a casa. Eu considerei cuidadosamente quaisquer detalhes que tínhamos discutido através das mensagens da AirBNB. Mas, também reduzi o meu apego emocional. Rever a lista de nomes depois daquele primeiro ano me deu branco em muitos deles. Eles não causaram nenhuma impressão em particular, boa ou má. Havia MUITAS PESSOAS todos os meses.

 

Não tenho feito Golfeados recentemente, embora se eu fizer biscoitos, os convidados recebem um ou dois (Oh, houve aquele adorável casal australiano no mês passado que me trouxe maçãs de um pomar local e por isso, claro, fiz um bolo). Continuo a ajudar os hóspedes a navegar no mercado turístico de Boston, sugerindo métodos de transporte, eventos atuais e lugares para comer; mas nem sempre sei o que mais lhes interessaria.

 

Depois de 293 grupos de pessoas, tenho a certeza que ofereço exatamente o que está listado. Eu aumentei as minhas tarifas. Eu aumentei o número mínimo de noites. Aprendi a ser atencioso sem ser muito próximo. Continuo a ser sincero. Eu sou útil e amigável sem concessões. Eu não me preocupo mais com aqueles que são lentos a se comunicar e presumo que tudo vai ficar bem. De vez em quando, tenho um convidado que não me agrada e sei que ele vai embora em breve. Os maus convidados são uma memória distante, para nunca mais voltar. Na maioria das vezes, recebo convidados de que gosto e que celebro.

 

Eu também aprendi a remover quase qualquer tipo de mancha. Tanner e ProActive ainda são meus pontos fracos, mas sangue, chocolate, baba, não têm chance contra meu arsenal de produtos de limpeza. As máquinas de lavar e eu somos melhores amigos.

 

Este equilíbrio funciona para mim. Agora que cobro uma taxa de mercado, raramente recebo presentes ou notas de agradecimento. Os hóspedes sentem que pagaram um preço justo por um serviço que também muda a sua relação comigo. Esta é uma troca com a qual eu posso viver.

 

Acredito que cada um de nós tem que encontrar o seu próprio ritmo; um que se adapte aos nossos espaços, personalidades e palco de vida. Ser um anfitrião AirBNB significa que a vida nunca é aborrecida. Há sempre pessoas novas a serpentear pelas nossas vidas; e às vezes são especiais e recebem um Golfeado ou um bolo.

 

Como o seu estilo de hospedagem mudou ao longo da sua vida na AirBNB?

 

10 Respostas 10
Dacineres-Roseno0
Level 2
State of Piauí, Brazil

Mim identifico  com  esse relatório  parece  que  está  falando  de mim  mesmo 

Eu também me identifico mas ainda sou nova na divulgação estou a um mês so..

  1. Boa noite, estou amando receber pessoas no meu apartamento...quando nao tenho reservas ja sinto falta das pessoas..kkk..mas nao posso baixar o valor pelo motivo que os hospedes nao economizam em energia elétrica...se eu baixar os valores vou ficar no prejuízo.

Estou nem Manaus, e é isso mesmo a energia é um pesadelo...  Também tive que aumentar a tarifa.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Alberto573 @Vera521 aqui na comunidade tem alguns tópicos com dicas sobre como economizar energia, vou listar alguns aqui para vocês lerem. Espero que ajude de certa forma!

 

Como cobrar consumo de energia?

Cobrança de energia elétrica: pode?

Compartilhe suas dicas: como economizar energia?

Este comentário abordado sobre hospedagem e experiências, me responde e tem efeito perfeito sobre as minhas dúvidas e questionamentos. Qto ao fator energia elétrica, TB vejo como um pesadelo. Vivemos em  um pais de energia MT cara e MT complicada qto aos prejuízos de descargas elétricas. O que fiz, foi efetuar um regulamento para solicitar que os equipamentos (exceto geladeira) fossem desligados ao se ausentarem.

Mabel70
Level 2
Salvador, BR

Boa noite, colegas anfitriões anfitriões!

Sou de Salvador _Ba. Estou passando por esse mesmo estágio relatado tão bem pelo colega. Preciso aprender melhor daqui ora frente calcular as tarifas de mercado pois percebi que ainda tenho preços muito baixos, como o aprendizado é constante o Airbnb e todas pessoas que hospedo teem me prorciornado uma experiência positiva e rica. A relação com meus hóspedes tem sido de bom  crescimento . É óbvio que tem alguns que fogem da média de bons princípios de convívio mas procuramos administrar. Procuro fazer comentários sinceros mas educados.

Sinto falta dessa troca e por isso gostaria de ter contato com anfitriões em Salvador . Grata abraço.

 

Boa noite.li diversos comentários  todos relevante  e empreendedor .Ainda estou em fase de evolução por ser cadastrada recente no AirBNB, mas já  posso adiantar que estou muito feliz  com o acompanhamento dado por eles.

      Meus filhos se casaram e fiquei sozinha daí  então  surgiu a idéia  de ter  um dinheiro extra, pensei ,Vou transformar os quartos para hospedar pessoas e ampliar meu círculo de amizades e aplicar meus conhecimentos adquirido no Curso de Turismo.Confesso que não  tem sido fácil , mas não  é  impossível, a boa vontade, perseverança  nos fará  vencedor.Ja tenho projeto para esse ano de melhorar a estrutura e reforçar  a qualidade em todos os serviços  oferecido pelo Arena Cama & Café.

Abracos

Alberto573
Level 2
Amazonas, BR

Para diminuir o consumo de energia, detectei que alguns hospedes preferem ventilador a ar condicionado. Ventilador de teto é caro e cara a instalação. A vantagem é que tem velocidade continua e exaustão além de ventilador. Encontrei na internet ventiladores de mesa com controle remoto. Coloque-os pendurados no teto de cabeça para baixo. Virador direto para a cama. Ótimo... ainda não deu pra perceber se houve redução da conta. Troquei as panelas elétricas por panelas especiais da Shoptime. 
Tinha tv em cada comodo, deixei somente a da sala, assim centralizo as pessoas na sala e assim somente o ar da sala fica ligado. 

Maria-Das-Gracas1
Level 2
Alagoas, Brazil

Olá Pessoal, bom dia!

E exatamente assim... Reduzir o apego emocional, aprender a ser atencioso sem ser muito próximo, ser útil e amigável sem concessões...é um aprendizado do AirBnB pra vida! Estou amando!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias