Como cobrar consumo de energia dos hóspedes?

Rodrigo12
Level 5
Campo Grande, Brazil

Como cobrar consumo de energia dos hóspedes?

Olá a todos.

Infelizmente não posso fazer o check-in pessoalmente e não acho eficiente ficar pedindo para conscientizar o uso do ar condicionado.

 

Como alugo o apartamento inteiro também não posso ficar de sentinela olhando o consumo tal como aqueles que alugam somente 1 ou 2 quartos.

 

Não vejo nada de mal em cobrar pela energia pois quando eu fui a espanha me disseram que eu poderia gastar somente uma caixa dagua de 500l. Tb achei estranho mas tive que me adaptar pois eu estava visitando a casa de outros.


Acho que o airbnb poderia disponibilizar uma ferramenta para esse tipo de cobrança (energia) já que nosso governo fez o favor de colocar em alta inflação.

 

 

81 Respostas 81
Rose0
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, concordo. Poderia ter essa opção e já seria incluida no cálculo, assim como, a taxa de limpeza. Principalmente verão, as contas vem mto caras e as pessoas usam ar condicionado SEM se preocuparem de "desligar" ao sair do apartamento, apagar luzes, etc. O Airb disponibilizaria este recurso no site para os anfitriões. Quem não quiser cobrar, fica a vontade, assim como alguns poucos não cobram taxa de limpeza, nº de hóspedes excedentes, etc.

Acho relevante sua colocação Rodrigo.

Abs

Rose

Ronaldo6
Level 3
Brasília, Brazil

Concordo com que seja disponibilizado pelo Airbnb um mecanismo opcional para cobrança de energia e gaz - seria lido no medidor no checkin e checkout com preço predefinido. Com preços praticados no Brasil valor chega a ser substancial, principalmente de energia elétrica.

Guacira0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Perfeito essa sua colocação, uma vez que nossas contas de luz aumentram muito nesse final de ano. Sem esquecer que muitos dos confundem nossas moradias com hotéis, esses têm ar refrigerado central.  Temos que fazer uma cobrança extra no verão com relação a esse problema. Essa medida ecônomica desse ano nos pegou de surpresa.  

Guacira
Nany0
Level 6
Aracaju, Brazil

Concordo plenamente!

 

Alguns anfitriões já fazem a contagem da energia extra através do medidor, passando do que é estabelecido o hóspede deve pagar, entretanto, ocorre também do hóspede não gostar dessa regra, assim, seria bom colocar a regra no anúncio.

Outra opção que pode ajudar um pouco seria colocar um sensor de presença acoplado ao aparelho, com o imóvel vazio o ar condicionado não funciona.

Ótima sugestão da ferramenta.

Abraços a todos!

Cassio2
Level 3
São Paulo, Brazil


Nany escreveu:

Concordo plenamente!

 

Alguns anfitriões já fazem a contagem da energia extra através do medidor, passando do que é estabelecido o hóspede deve pagar, entretanto, ocorre também do hóspede não gostar dessa regra, assim, seria bom colocar a regra no anúncio.

Outra opção que pode ajudar um pouco seria colocar um sensor de presença acoplado ao aparelho, com o imóvel vazio o ar condicionado não funciona.

Ótima sugestão da ferramenta.

Abraços a todos!



Daí a pessoa dorme e o ar desliga 😕

Cassio2
Level 3
São Paulo, Brazil

Sou host de 2 apartamentos no airbnb e venho utilizando um equipamento (também comercializo) que monitora o consumo online de energia pela internet, vai acoplado no quadro de luz e é excelente para o propósito de monitorar e/ou tarifar a energia consumida pelos hóspedes. Dá para acessar de qualquer lugar, desde que o imóvel tenha conexão com internet.

 

 

Seguem telas de exemplo em uso real:

 

Consumo em tempo real
Medidor de Consumo Online

  

Consumo Diário

Medidor de Consumo Online

 

Gráficos Gerais

Medidor de Consumo Online

 

Simulação de Fatura

Screen Shot 2017-03-11 at 12.46.53.png

 

 

Cassio Simões

thcassio@gmail.com

Eliane0
Level 2
Santo André, Brazil

Qual o valor do aparelho? é facil de colocar? me interesso! 

Cassio2
Level 3
São Paulo, Brazil


Eliane escreveu:

Qual o valor do aparelho? é facil de colocar? me interesso! 



 

Te passo valores durante a semana

Cassio2
Level 3
São Paulo, Brazil


Cassio escreveu:

Eliane escreveu:

Qual o valor do aparelho? é facil de colocar? me interesso! 



 

Te passo valores durante a semana



Eliane, o produto sai na faixa de R$950 (sistemas bifásicos, trifásico aumenta um pouco).

 

A instalação fica em R$250 para São Paulo, deve-se ter um ponto de rede pasado até o quadro de luz, ou caso necessário pode ser usado um Powerline da TP-LINK (dispensa cabo de rede, os dados trafegam pelos cabos de energia, vendido separadamente).

 

Um abraço.

 

Cassio

Olidia0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Interessante. Moro no Rio. Vc indica alguma empresa?

Boa noite!

Como  faço para adquirir esse equipamento e como é a instalação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Ana-Maria140 , quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar.

O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, neste caso o @Dilton3  🙂

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

@Ana-Maria140 @ Os meus são mais simples, comprei no mercado livre, a instalação seu eletricista de confiança faz tranquilamente, segue o link dos que comprei:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744664070-medidor-bifasico-110110220v-100a-hiking-2-fases-ne...

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692866072-medidor-consumo-de-energia-monofasico-110v-127v-65...

 

Segue a foto do monofásico instalado.IMG_20220129_103325544.jpg

 

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Os meus são mais simples, comprei no mercado livre, a instalação seu eletricista de confiança faz tranquilamente, segue o link dos que comprei:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744664070-medidor-bifasico-110110220v-100a-hiking-2-fases-ne...

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692866072-medidor-consumo-de-energia-monofasico-110v-127v-65...

@Rodrigo12 @Rose0 @Guacira0 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias