Aguardando pagamento da Reserva do meu Hospede por mais de 3 dias

Lucas40
Level 1
São Paulo, Brazil

Aguardando pagamento da Reserva do meu Hospede por mais de 3 dias

Ola . Sou anfitriao e pre-aprovei uma reserva ha mais de 3 dias e ainda o status e aguardando pagamento do hospede. Dessa forma, nao consigo mais contato com ele e as datas estao bloqueadas para eventuais novos interessados . Tentei contato na central do Airbnb e fiquei pendurado 20 minutos sem retorno. Pelas regras que vi no Airbnb o prazo para confirmacao do pagamento seria de 24 horas, caso contrario a reserva seria cancelada 

 

Peco que me ajudem 

 

Obrigado

Lucas

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Lucas40

 

Sempre que você pré-aprova uma reserva o hóspede tem 24h para reservar, você está correto. Mas mesmo que ele não pague, o status vai seguir sendo "pré-aprovado", mas isso, de nenhuma forma, bloqueia as datas do calendário. O único motivo que fica o status "aguardando pagamento" e bloqueia as datas é quando o hóspede seleciona o pagamento via boleto. Daí demora mesmo alguns dias para o airbnb verificar se o pagamento foi feito. Esses dias aconteceu comigo e demorou uns 3, 4 dias até receber o e-mail de confirmação da reserva e aparecer o status "aceito".

 

Boa sorte

 

Bárbara

Foi o que imaginei mesmo . Mas o Airbnb poderia colocar um prazo de vencimento do boleto menor ( 24 horas) pois provavelmente o prazo de vencimento do boleto eh maior e dessa forma o hospede tem um tempo para enrolar e as vezes desistir. Com isso, as datas ficam bloqueadas. 

 

Enfim , eh algo para se pensar ...

 

Obrigado pela resposta !!!

 

 

Lucas

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias