Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Pessoal, alguns hospedes fazem comentarios magnificos mas na avaliação colocam 4 estrelas, o que fazer nesses casos, tratamos bem, acho que ate bem demais, e por isso meio que se sentem mto intimos e fazem isso, nao sei se é, mas tem acontecido com os hospedes que mais dedicamos tempo sendo atenciosos... o que vcs sugerem pra diminuir issa divergencia, eles dizem que querem retornar nos coments mas dao avaliação abaixo. me sinto desmotivada e nao sei como tratar isso.
@@Pamella, eu acredito que existam pessoas que pensam que um 4 seja nota excelente e que já está de bom tamanho. Dar 5, na cabeça delas, seria determinar algo absolutamente perfeito, quase inatingível. Tive um professor na universidade que dizia: "Não dou nota 10, porque 10 só Deus tira". É mole? Acredito ser algo mais ou menos por aí. Eu tirei uma nota 4 estrelas e o "infeliz" colocou: Não tem Wi Fi. Mesmo tendo me perguntado isso antes de fazer a reserva dele. Enfim... O lado bom da coisa é que parece estar acontecendo com muitos de nós. Minha dica para o Airbnb é: Deixar bem claro ao hóspede, a importância das boas avaliações (explicando ranking etc e tal) e vice-versa, ao anfitrião. E, no caso debuta nota "não máxima", a razão para tal. Boa sorte a todos nós !
Eu acho que em primeiro lugar as pessoas não tem idéia do quanto é importante para nós, anfitrões, ganhar 5 estrelas.
Outro aspecto é que o Airbnb ainda é algo relativamente novo para a maioria dos usuários e eles não sabem muito bem como funciona.
Um dos meus problemas por exemplo é no quesito "valor". Cada cidade é diferente e eu penso que alguns hóspedes interpretem mal a palavra "valor" na hora de avaliar. Talvez essa palavra devesse ser substituída por "custo x benefício", não sei...
Mas eu acho @Pamella1 que não tem uma resposta certa para o teu caso... Eu acho que tens que observar o comportamento de vocês como anfitriãs para tentar achar um meio termo.
Eu aprendi muito a partir do momento em que fui hóspede! Eu vi que costumávamos encher os hóspedes de informações e dicas logo na chegada... e quando fui hóspede percebi que as vezes a gente só quer chegar e descansar, ou chegar e tomar um banho primeiro, pra depois conversar e pedir dicas!
Então agora, primeiro deixamos as pessoas se acomodarem e ficamos na sala, a disposição para quando quiserem conversar.
É apenas um exemplo, mas espero que ajude!
@Natália2 Então, pode ser que eles nao saibam avaliar mesmo, nao sabem separar a viagem da hospedagem, acho é mais esse aspecto essa incoerencia na avaliação. Eu sempre deixo eles bem a vontade, esse nao seria o meu problema, eu sei quanto é ruim vc querer descansar e alguém ficar te segurando, mesmo que seja mto gentil. Enfim, espero que o Airbnb faça algo com relação a isso, deixar mais claro pros hospedes a que se refere a avaliação, porque somos de certa forma penalizados, isso afeta nosso ranking e tal. Eu sinceramente, fico com receio de aceitar esse hospede na minha casa novamente, se eu puder nao aceitaria mais, nao queo ficar tendo pontuação negativa mesmo eles tendo sido cuidadosos e tal.
Pamella, eu também fico muito brava com isso. E de fato, isso acontece exatamente com as pessoas para as quais fazemos favores. Teve um troglodita que fez isso e ainda por cima é anfitrião! Encontrei uma maneira excelente de responder sem parecer grosseria, para que pelo menos na próxima hospedagem ele não faça o mesmo. Veja a minha mensagem para ele:
(cortei propositalmente o link para poder enviar esta mensagem).
"Olá, [fulano]! [Como você também é anfitrião,] gostaria de compartilhar um artigo sobre o Airbnb com você. Achei ele muito interessante! Tome um minuto para ler o item 8, em especial.
https : // 1viagem2visoes.com/2016/12/01/o-guia-definitivo-pra-ser-um-bom-hospede-no -airbnb/
Sucesso!
Parabens Pamella, sua engenhosa sua idéa . Obrigada por compartilhar. Abç
@Pamella1, Perfeitamente colocado. Esperamos q o Airb faça algo sobre esta situação. Estou aqui com a problema que já acontecia há 2 anos atrás.
Eu faço o seguinte @Pamella1:
Meu último contato com o hóspede é no Check-in.
Entrou no espaço, não falo mais nada com o hóspede.
Só informo que estou a disposição para qualquer eventualidade, dúvidas e dicas.
Se o hóspede não me procurar, só mando mensagem no dia do Check-out.
Após eu realizar a limpeza envio uma mensagem agradecendo a hospedagem e peço que faça o comentário na plataforma contando como foi a experiência dele em meu espaço.
Mais uma coisa. Os hóspedes não tem pena de nos avaliar e descem o pau mesmo por qualquer probleminha que acontecer na hospedagem.
Então, eu aprendi também que não é para passar a mão em hóspedes que não respeitam as regras da casa e no meu caso também o Regimento do Condomínio.
É isso aí, @Jordana--E-Marcelo0 . Eu adoto o mesmo procedimento. Envio para os hóspedes com antecedência as instruções de check-in via mensagem automática, e confirmo os horários, e durante a estadia, evito contato com o hóspede, mas me coloco à disposição, caso precisem de ajuda. E hóspedes que não respeitam as regras da casa, serão negativados.
Bons negócios e uma ótima semana!!!!!!!
Oi Pamella, eu vi o seu perfil e voce tem recebido 5 estrelas, por isso nao estou entendendo a sua preocupacao. Sua avaliacao tem sido muito boa, esta de parabens. Em tambem sou anfitria relativamente nova e sempre 'e dificil determinar quanto de atencao eu devo dar aos hospedes. Eu dou as boas vindas na frente do predio, mostro o apartamento, converso por uns 5 minutos, esclareco alguma duvida e...vou embora. Horas depois envio uma mensagem para confirmar que esta tudo bem, e depois mantenho contato diario ou a cada poucos dias (tipo, "oi, tudo bem, espero que voces estejam comfortaveis e curtindo sua estadia"). De vez em quando envio alguma informacao interessante sobre um novo restaurante, uma area legal para caminhadas, etc.
@Raquel13, sim minhas avaliações são boas até, nao sao todas 5. Minha queixa nao é com relação a isso, sei que nao temos como agrader gregos e troianos, mas é sobre essa divergencia entre o que eles me passam no feedback privado ou por whats e depois o resultado nas estrelas que acaba afetando meu ranking, e nao consigo identificar o que mudar pra melhorar.
De qq modo, obrigada a todos pelos comentários.
Sucesso, forte abraço.
Viva Pamella,
Nós temos praticamente sempre notas 5, mas recentemente tivémos uma família francesa que gostou tanto, tanto da estadia que nos ofereceu uma garrafa de bom Champagne (passe o pleonasmo francês).
Deram nota 5 a tudo com comentários excepcionais e na avaliação geral deram 4.
Eu compreendo perfeitamente a sentimento da Pamella e fiquei "doido" com esta nota
Oi, Miguel
A gente agradava bastante bo início, estamos bem empolgados com a plataforma e tb com a possibilidade de fazermos amizades e tal. Mas aqui no Brasil pude perceber que o povo prefere quando vc deixa eles mais a vontade e nao "bajule" tanto.
Eu parei de ser tão atenciosa e só tenho notas 5. Nem eu espera esse tipo de resultado. Mas aqui, pra mim, foi o que deu certo. Vai entender né.
Abraços
Viva Pamella,
Concordo consigo e vou seguir o seu conselho.
Penso que aqui na Europa os comportamentos e preferências são análogos ao Brasil.
Já agora por curiosidade, pode enviar-me o link do airbnb para o seu alojamento?
Um abraço,
Miguel
Pra ver meu anuncio é so entrar aqui na minha foto e ver o perfil do airbnb.
Abraço