Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa fazer para ter mais visualizações. Percebo que recebo poucas, tenho dúvida se estou fazendo alguma coisa que impeça a mesma. Muito obrigada!
Oi @Catia12
Tudo bem? Vou dar algumas dicas baseado no que eu vi do seu anúncio, tá?
- Hóspedes gostam de saber com quem estão conversando/reservando. Faça uma descrição sua, diga quem você é, onde mora, o que gosta de fazer, por qual motivo decidiu alugar um espaço no Airbnb, etc.
- Não sei qual é a realidade de preços na sua região, mas eu vi que a capacidade da sua casa é pra 8 pessoas. Mas você cobra 293 reais por pessoa, ou seja, se uma família de 8 pessoas desejar ficar aí o custo é de 2342 a diária. Achei muito caro. Espaços maiores normalmente deveriam sair mais em conta (se fossem divididos entre casais, ou 2 famílias). A minha sugestão seria deixar um preço fixo para 2 ou 3 pessoas (talvez até 4) e só depois começar a cobrar adicional por hóspede (e um valor menor, pra valer a pena). Lembre-se que você ainda não tem comentários.
- O título poderia ser mais chamativo, ressaltando que é próximo da Disney, por exemplo.
- Eu se fosse você colocaria legenda nas fotos também (ressalte os pontos positivos de cada foto, ou de cada espaço).
- Não coloque nas regras da casa que o valor na alta temporada é 110 dólares (o valor você deve configurar no seu calendário).
Enfim, são apenas minhas observações.
Abraço
Bárbara
Oi @Catia12
Esse comecinho é difícil mesmo mas, mantenha a atividade, regule as expectativas.
Eu levei 6 meses para ter meu primeiro hóspede e para o segundo, houve um intervalo de mais 2 meses.
Eu não sabia mas estava cobrando um pouco mais caro e geralmente, o preço pode ser um atrativo na hora de um hóspede escolher seu local. Tente encontrar um equilíbrio que te atenda mas considere uma estratégia pra conseguir seus primeiros 4 ou 5 reviews.
Uma outra dica é tentar fazer o seu anúncio em mais de um idioma (inglês e espanhol) e coloque muita transparência no seu anúncio. Que esse espaço reflita você, de alguma forma. Muita gente que procura Airbnbs para ficar, vai em busca de certa "pessoalidade". Que o anúncio reflita um pouco de quem você é, pode ser um ponto positivo.
Ou seja: mencionar que você é nova na plataforma mas, que o ambiente é aconchegante e que você está disposta a ajudar, pode ser um sinal de humanidade e transparência.
Um outro detalhe:
Nas amenidades, você não menciona nenhum serviço de internet. É estatísticamente comprovado que esse é o item mais procurado pelos hóspedes. Você consegue agregar esse serviço por algum valor bom para vocês? Dificilmente, hóspedes buscam lugares tão isolados, mesmo que muitas vezes estejam buscando paz e isolamento. Mesmo assim, desejam ter algum grau de conforto como TV e Netflix, seja para distrairem crianças, seja para comunicação em caso de emergência ou falha de sinal de telefone 3G/4G.
E esteja sempre atualizando o seu anúncio.
Assim como as redes sociais, o algoritmo do Airbnb se movimenta com as atualizações. Atualize preços, taxas, disponibilidades, etc. E teste, teste, teste. Veja o que funciona: se mínimo 4 noites não está dando visualizações, tente 3 noites, por exemplo. E as dicas de preço por pessoa (pense em preço por espaço) dadas pela @Bárbara5 foram preciosas. Faça uma pesquisa na plataforma e veja os imóveis similares, as sugestões do site. Enfim, como te disse lá no começo, é um processo e às vezes leva algum tempo.
Mas, posso garantir que com o tempo (e não acho que leve tanto tempo como eu, rsrs) tudo se estabiliza e você consegue ter um retorno muito além do financeiro: as verdadeiras experiências.
Boa sorte, qq coisa, tamos por aqui.
haha obrigada @Guta0, @Bárbara5 e @Gaby
Espero que a @Catia12 dê esse up também e o negócio vire rentável pois o espaço parece que tem muito a oferecer pra quem vai àquela região, pertinho da Disney, né?
Que a nossa comunidade siga se completando e complementando e ajudando uns aos outros, com o tempo que encontramos pra somar nesse espaço aqui.
Beijo grande procês tudo.
Cátia, se tiver mais dúvidas, lista aqui pra gente!
Beijocas
Keila
Esse tópico vai ganhar um espaço especial no tópico dos destaques de março!
Poxa esse topico foi otimo, inciei esse mes e to cheia de duvidas, mas melhor ainda do que a utilidade da informacao foi ver a vibe de colaboracao ao inves de competicao. Espero q ue seja um ponto comum na comuna. Prazer em somar com vcs. Parabens!
oi @Vitória2
obrigada pela sua mensagem.
o pensamento é esse mesmo: não somos concorrentes. ao contrário. aqui estamos pra somar. compartilhar de tudo.
❤️
Fantástica participação de vocês! : )
Olá, boa noite!
Gostaria de participar desta conversa até por que, iniciei em Janeiro/17 e já tenho hospedado algumas pessoas no nosso espaço
que fica em São Paulo (hostel próximo ao metrô parada inglesa) e não tenho muita experiência
Este espaço é recém construido e está tudo novinho e equipado com eletrodomésticos e utensílios (principalmente a cozinha e lavanderia) se puderem vejam as fotos!!!!!
O que ocorre é que neste espaço, tenho 5 quartos (2 com 1 beliche e 3 com 2 beliches) no total de 16 camas e para cada cama, um armário com chaves e um dispensa individual com chave também!!! O banheiro é UM bem grandão (4 chuveiros + 3 bacias e 3 lavatórios) e já aconteceu algumas vezes de alugar para um hospede e o restante dar como indisponivel, e aí que não
vejo vantagem, pois tenho tudo para acolher as 16 pessoas, como aconteceu recentemente, uma empresa veio para uma feira de alimentação aqui em São Paulo e ficaram comigo e foi muito bom!!!! rsrsrs.
Ai pecebi que poderia mudar o anuncio para a casa inteira com uma diária para as 16 pessoas e o que percebi, as visitas diminuiram sencivelmente, então pergunto no meu caso, o que mais vantagem fazer? pois sei que posso fazer vários anuncios (quarto a quarto) e pergunto, compensa, uma vez que poderei ter várias pessoas de diferentes jeitos e costumes, ou ficar para grupos fechados como acho que estou!, e alugar para uma equipe de trabalho por exemplo onde a interação é melhor!!!
Agradeço as dicas, sugestões, criticas o que vier, pois o que quero é melhorar o meu negócio se assim pode se dizer deste negócio!!! rsrsrsrs
Um grande abraço
Paulo
em tempo:- eu acho que vou virar freguês deste espaço, se vocês deixarem !!!! rsrsrsr, tchau!!!!
Oi @Paulo96
Acho que você tem que fazer um teste e ver o que tem mais procura. Você pode criar vários anúncios. De repente pode criar 1 (para 16 pessoas) e depois 1 anúncio para cada quarto (ou seja, mais 5 anúncios) e daí só colocar a capacidade de cada quarto e deixar bem claro que é hostel. Só que você vai ter que controlar bem, pra não ter nenhuma sobreposição de reserva...
Boa sorte
Olá @Catia12 e restantes membros da comunidade,
Penso que já foram dadas muitas e boas dicas.
Eu apenas iria reforçar uma ideia...
Olhe para o vosso anuncio, como se fossem turistas. Não como proprietários do espaço.
Sejam auto-críticos. Vejam se resulta, se notam diferença.
Um abraço de Lisboa,
André