Como planejar a escolha de sofás, poltronas e cadeiras?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como planejar a escolha de sofás, poltronas e cadeiras?

sofasecadeiras.jpeg


Oi pessoal,

 

Você já entrou em um lugar que tinha o mesmo sofá que você tem em casa ou em algum outro local? Eu não! Há uma variedade enorme de móveis em promoção e o que você decide colocar em seu anúncio pode ajudar a mostrar o clima que você quer para o seu ambiente.

 

Se você aluga um espaço grande, por exemplo, você pode ter escolhido um sofá maior. Se você aluga um quarto privado, você pode ter optado por poltronas mais confortavéis. Quando você estava planejando o seu lar/anúncio, o que você tinha em mente para a parte de sofás, cadeiras e poltronas ?

Abraço,

May

6 Respostas 6
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @May  e amigos

Super legal o post. 😉

Sobre a escolha de sofás, poltronas e cadeiras sentimos que nossa casa evoluiu bastante desde o primeiro aluguel até hoje e adoramos brincar com essas peças, criando, reciclando e restaurando móveis antigos que tínhamos e que garimpamos.

Quando construímos a casa, em 2014, nem pensávamos em alugar. Estávamos nos mudando da cidade grande (Porto Alegre) para uma pequena vila de pescadores no litoral de Santa Catarina. Levamos nossos móveis da cidade para a casa de praia/campo. Um ano depois já estávamos recebendo nossos primeiros hóspedes.

Com isso fomos aprendendo a deixar nosso espaço mais confortável para nós e pros nossos hóspedes.
Em 2018 trocamos o sofá da sala por um projetado especialmente para a casa. O projeto de uma amiga arquiteta foi executado por profissionais da região: sofá em L em madeira de reflorestamento com estofados e almofadas, onde cabe uma família ou onde podemos receber um grande grupo de amigos com bastante conforto.

No deck da casa grande também executamos um projeto da mesma amiga com marceneiro e reutilizamos colchões de solteiro criando um sofá em L que ficou muito confortável, criando uma sala de estar com vista pra lagoa. Nesse mesmo ambiente externo penduramos uma cadeira de balanço feita por um artista da praia do Rosa.

Nossas cadeiras da sala de jantar são as mesmas da cidade que foram pintadas e são forradas a cada 2 anos para que estejam sempre novas e alegres.

Na nossa segunda casinha reaproveitamos o sofá modulado da T&S que veio do apartamento na cidade e restauramos cadeiras usadas modelo boteco antigo, em madeira.

Temos mesas nos decks das duas casas, em todas elas reciclamos e restauramos cadeiras, tampos ou pés, um deles encontrado em uma caçamba no lixo. Cadeiras antigas foram pintadas em cores diversas, pés de ferro foram reutilizados.

Nosso antigo bando de madeira pulou para o jardim, sob a goiabeira, onde junto com duas pequenas cadeiras de abrir de madeira criaram mais um ambiente de convivência no jardim.

Também temos algumas redes espalhadas pelos decks e pelo jardim criando diversos ambientes de convívio.

Preciso atualizar as fotos urgentemente.

Siyana
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Siyana-and-Khalam0 a sua casa parece ser muito confortável mesmo.  Eu acho super legal essa questão de reaproveitar móveis antigos, principalmente sofá. Atualiza as fotos para a gente dar uma olhada 🙂

 

Abraço,

May

Sofá do deck e cadeira de balançoSofá do deck e cadeira de balançosofá da sala feito sob medidasofá da sala feito sob medidacadeiras reformadas por nóscadeiras reformadas por nós

Siyana
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Siyana-and-Khalam0  acho que vou ter que ir até o Brasil pegar umas dicas de decoração com vocês 🙂

 

Muito lindo! Eu amei esse sofá azul 🙂

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @May 

Eu alugo 3 apartamentos, e portanto é primordial considerar funcionalidade e uso muito racional do espaço, encontrar um ponto de equilibrio entre os móveis e um bom espaço livre. Me baseio nestes principios para mobiliar. Já desenhei um sofá que tem sido usado por cerca de 8 anos em um apartamento e por uns 6 anos em outro, para servir como sofá regularmente, e como cama de solteiro quando existe um terceiro ou quarto hóspede, dependendo do apartamento. Preferi algo pessoal, porque queria algo muito durável, adaptado ao espaço (customizado) e funcional. Ou seja, que se adequasse aos espaços, com minimo de ocupação e máxima funcionalidade. Algumas prateleiras e mesas também foram feitas por mim, em certos casos afixadas em paredes.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Concordo com você, @J-Renato0, achar esse equilibrio é importante, principalmente para espaços pequenos, como é o meu caso: apartamento com sala pequena, mas consegui colocar um sofá que virasse cama se caso for hospedar alguém extra e que não ficará no quarto.

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias