Como você divide seus custos?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você divide seus custos?

65c21817.jpeg

 

 Oi pessoal,


Nós vemos frequentemente discussões sobre preços aqui na Central da Comunidade e há diversas maneiras dos anfitriões decidirem o preço por noite. Uma das opções é dividir os custos gerais. No entanto, isso é mais fácil falar do que fazer. Por exemplo, se você listar um quarto privado, pode ser difícil alocar quais custos foram seus e quais foram do seu hóspede.


Como você divide seus custos para saber quanto cobrar?

 

Um abraço,

May

3 Respostas 3
Mário28
Level 10
Brasília, BR

O valor da diária é muito importante, pois a partir dele criarmos expectativas quanto à qualidade da hospedagem. 

Para estipular o valor da minha diária, eu me coloco no lugar do hóspede e comparo - pesquiso os preços do meus concorrentes, ponderando valores dos anfitriões que fazem um serviço igual e melhor do que o meu, segundo uma perspectiva impessoal e sincera, na medida do possível. Afinal, não faz sentido eu cobrar $150,00 na minha diária, oferecendo o básico ou muito pouco, se meu vizinho oferece o mesmo ou ainda mais do que eu por R$ 70,00. Ora, nesse caso, nem mesmo você optaria por reservar o seu espaço, não é verdade? É uma questão de bom senso, lembrando que a relação custoxbenefício será avaliada pelo hóspede ao final da hospedagem.

Isso não significa, claro, que se os preços praticados estiverem muito baixos, eu deva me nivelar por eles, pagando para hospedar... Nesse caso, reconheço que ofereço contrapartidas, que humanizo e individualizo minhas hospedagens, que meu ambiente está sempre limpíssimo e agradável e, assim, estipulo um valor mínimo de diária, abaixo do qual eu prefiro nem hospedar. 

Quanto ao valor da taxa de limpeza, eu calculo o custo total do mês anterior, divido por 30 e dobro esse valor como margem de erro. Por exemplo, no mês anterior, tive um custo total de hospedagem de 750 reais; 750/30=25; 25x2= 50. R$ 50,00 reais então é a minha taxa de limpeza. E pq margem de erro? Pq cada hóspede irá consumir uma quantidade de energia e água, uns com responsabilidade, outros não.

Não sou especilista, mas, Graças a Deus, vem dando muito certo.

Obrigado @May  pela excelente postagem!

Bom dia a todos!

Mário, significa que você considera despesas variáveis como taxa de limpeza? Ou nao entendi as suas considerações.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Marcelo442 marca o @Mário28 para ele receber uma notificação que você mencionou ele.

Como fazer? Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. 

 

Abraço,

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias