Como você evoluiu como anfitrião?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você evoluiu como anfitrião?

host.jpeg

 

 

Olá pessoal,

 

Como a maioria das coisas, faz bem saber que estamos progredindo. Mesmo que você esteja hospedando já faz muitos anos ou faz apenas alguns meses, o progresso como anfitrião pode ser enorme. Nas coisas que se aprende ao recepcionar um hóspede em sua casa, uma rotina de limpeza que funciona muito bem ou até um checklist de mensagens: como você acha que evoluiu como anfitrião (ã)?

 

Abraço,

May

 

 

7 Respostas 7
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá  @May !!!

 Evoluimos sempre mas qdo passei a equilibrar a rotina da minha casa com a de entrada e saida dos hóspedes nos estúdios, tudo ficou mais tranquilo ! Nossa...me desdobrava para supervisionar a faxina entre a saída e entrada num mesmo dia... Agora dou um intervalo de um dia para a entrada,somente libero entrada com saída no mesmo dia se o hóspede solicitar a data ,  acho importante ter um  tempo para o  conserto de algo inesperado. Rapidez  nas respostas com mensagens salvas tbm me fizeram evoluir em assuntos corriqueiros com os hóspedes.

abraço !

Beatriz

Excelente a ideia das mensagens salvas nas respostas... Simples e útil. Obrigado por compartilhar sua experiência, @Beatriz98 ! Você sempre muito precisa nas palavras! Um abraço!

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Oi, @May! A que devo minha evolução?

1) Tento me organizar e me antecipar ao máximo para receber alguém, mantendo sempre roupas de cama e de banho novas, limpas e organizadas, despensa cheia etc - o que me poupa de fazer compras de conveniência e de última hora, sempre mais caras.

2) Bloqueio sempre as datas que antecedem e sucedem as hospedagens, para fazer a preparação com calma, contornando os contratempos.

3) Se não faço a limpeza pessoalmente (uma parte que gosto muito!), ao menos passo para conferir o resultado. Isso já me rendeu muito trabalho extra, mas decerto me poupou da vergonha de ser mal avaliado no quesito limpeza. Sou adepto do princípio "se quer bem feito, faça você mesmo".

4) Tive condições de investir no meu ambiente e continuo investindo. Na minha opiniçã, engana-se quem acha que converter parte do lucro em benefícios para o hóspede seja o mesmo que "pagar para hospedar". Já vi comentários assim aqui na comunidade e tenho fundados motivos para discordar.

Até agora, vem dando muito certo esse mindset, sobretudo no que diz respeito ao retorno financeiro. 

Abraço!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May 

Eu aprendi muito lendo em comunidades Airbnb, principalmente com hosts experientes. Alguns com abordagem profissional, e alguns deles que inclusive já estiveram no setor hoteleiro. Mas gosto de ler inúmeras opiniões, são bem enriquecedoras.

 

 

 

 

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Uma piadinha, com a licença da @May e de todos.

 

Não sei porque, esta foto que ilustra o tópico me lembrava alguma coisa.

É que o cara da foto, ou seja, o que está fazendo o papel de anfitrião esta parecendo funcionário da portaria de um hotel, ou seja trabalha na concierge! 🙂

Vai ver ele recebe os hospedes atrás do balcão da cozinha para fazer o check-in e passar informações

iniciais!

Se for o caso ele atingiu o estágio mais alto da cadeia evolutiva dos anfitriões! 🙂 Até computador na frente dele, ele tem! kkk

Usando esta tática, ele pode estar preparado para receber até aqueles hospedes chatos e problemáticos que o pessoal recomenda escrever nas avaliações ou reviews algo assim - "Mais adequado para se hospedar em um hotel"  🙂

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Pior que agora que você falou que parece um recepcionista, eu não consigo pensar em outra coisa @J-Renato0! Parece mesmo! Só acho que poderia estar um pouco mais animadinho 🙂

 

 

Fabrizio165
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá, eu estou muito feliz como anfitrião, acho que todos meus hóspedes tem apreciado meus esforços. Se posso dar uma dica do que fiz e notei;

1- ler tudo que o airbnb disponibiliza sobre.

 

2- Limpeza é fundamental pelo menos comigo meus hospedes sempre pontuam e ponturam que a limpeza era até mais importante que conforto.

 

3- Deixar o hospede a vontade, assim que o hospede chega introduzo todas as explicações sobre o espaço depois se ele quer conversar conversamos senão eu deixo que ele se sinta a vontade para o que desejar fazet.

 

4- bloquear datas antes de check in e checl out para limpeza sempre. Ajuda muito

 

5- Previnir problemas e já ter soluções; evitar os imprevistos .

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias