Como vocês lavam as suas toalhas?

RaquelCristina0
Level 2
Vitoria, Brazil

Como vocês lavam as suas toalhas?

Bom Dia Pessoal, 

 

Estou começando agora no airbnb e estou com uma dúvida relacionada a lavagem de toalhas. Eu sinceramente acho meio nojento simplesmente lavar as toalhas com sabão na máquina de lavar e colocar para o próximo hospede usar. Fico pensando que deveria ferver as toalhas ou algo do tipo. Acho que toalhas são coisas bem intimas e que não se usa assim qualquer toalha que todo mundo usa, mas como a gente precisa fornecer as toalhas quero tentar lavá-las do melhor jeito possível. 

O que vocês fazem?

 

 

7 Respostas 7
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@RaquelCristina0 

 

Eu utilizo além do sabão uma quantidade generosa de Pinho Sol ou Lysoform + vinagre de álcool e alvejante sem cloro. 

 

Depois de lavada, livre de resíduos e centrifugada, examino as peças para ver se estão sem manchas e bem limpas e somente depois dessa checagem é que faço novo molho no amaciante e deixo uns 30 minutos.

Depois coloco pra centrifugar e deixo secar ao natural, quando o clima ajuda. Senão, seco na

secadora.

 

Ficam macias, livres de fungos e

bacterias e muito cheirosas.

 

Quanto as de rosto, faço molho numa panela grande, com um pitada de sábão líquido ou em pó, um colher de sopa de bicarbonato de sódio, vinagre de alcool e uma tampa de alvejante sem cloro.

Deixo ferver, desligo e depois de esfriar junto com as demais na lavadora. 

 

Espero ter ajudado. 

 

Abraços

 

Gladis

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@RaquelCristina0  , só uso toalhas brancas. Deixo  no primeiro molho da máquina somente com alvejante sem cloro ( tem um da marca candida para roupas brancas O2 excelente) , depois coloco sabão líquido e na última água coloco um copo de lysoforme ou Vinagre branco de álcool para desinfetar. Não utilizo amaciante nas toalhas , seco normalmente no varal mas sempre finalizo na secadora com um lencinho da Downy que deixa as toalhas cheirosas e macias .

@Gladis3 , Pinho Sol na roupa não conhecia, não deixa cheiro forte ?! É o desinfetante mesmo ? 

 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Beatriz98, eu também fiquei espantada quando me recomendaram usar. Imaginei que pudesse deixar cheiro de desinfetante de banheiro nas roupas. Mas resolvi experimentar nas minhas antes de usar nas roupas dos hospedes e confesso que surpreendeu-me. 

Mata as bacterias que causam odores que vão ficando impregnados na roupa e remove manchas também!

Só evite colocar direto nas roupas. Prepare um molho na lavadora e deixe bater pra misturar bem.

Somente depois coloque as roupas.

 

Gladis 

 

Maria661
Level 1
Rio de Janeiro, BR

Eu lavo na máquina com sabão líquido, e coloco álcool. Não uso amaciante . Deixo secar naturalmente.

RaquelCristina0
Level 2
Vitoria, Brazil

Ei Pessoal!

Muito obrigada pelas dicas! Me ajudaram muito!

Abraços!

Juliana274
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Vocês tem muito problema com a maquiagem nas toalhas ? Conseguem tirar as manchas piores com qual produto ?   Obrigada pela informação !

Clau33
Level 2
São Paulo, Brazil

@Juliana274assim que o hóspede sai eu já passo detergente na maquiagem..em seguiida coloca na máquina. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias