Declaração do Imposto de Renda

Silvia-Hiromi0
Level 1
Maceió, Brazil

Declaração do Imposto de Renda

Bom dia, pessoal!

Gostaria de saber como faço para puxar o extrato do ano todo do Airbnb, para declarar no imposto de renda?

desde já agradeço

6 Respostas 6
Adriana161
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também preciso desta informação para declarar no meu imposto de renda. Não estou encontrando a informação.

Fernando143
Level 1
São Paulo, Brazil

Alguem poderia ajudar? Qual CNPJ devo informar para a declaração do IR? Se do Airbnb ou cada fatura por pessoa que se hospedou?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Fernando143,

 

você encontra informações em Imposto de Renda - Material da Danielle e também em Leis e Impostos

Espero que ajude. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Saulo22
Level 2
State of Bahia, Brazil

PARA DECLARAR MENSALMENTE QUANDO RECEBIDO DE PF: mensalmente você declara no Carnê Leão 2019 os valores recebidos naquele mês. O próprio sistema da RF emitirá o DARF para pagamento no mês seguinte.
Com relação à DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL: Na declaração deste ano, por exemplo, nos "RENDIMENTOS RECEBIDOS DE PF/EXTERIOR" você declara se VOCÊ é o TITULAR DO PAGAMENTO ou CPF NÃO INFORMADO.
Assim a questão da falta do CPF do locatário/pagante pela locação fica formalizada junto à RF.
Acesse sua declaração de ajuste anual 2019 que ficará esclarecido.
Espero ter contribuído. Sucesso a todos!

Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

Ola Silvani.

Tudo que posso falar para voce, esta aqui:

 

https://blog.toroinvestimentos.com.br/imposto-de-renda-sobre-aluguel-como-declarar

 

Espero que ajude.

Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

Quanto ao Extrato Anual do Airbnb, voce nao consegue.

Voce consegue apenas o MENSAL, o que ja ajuda bastante tambem levando em consideracao que ate na propria declaracao do IR voce divide por meses. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias