Enquete - Você está sempre presente para o check-in dos seus hóspedes?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Enquete - Você está sempre presente para o check-in dos seus hóspedes?

Pesquisa na CC.png

 

 

Olá a todos,

 

bom dia!☺  

 

Essa é a nossa décima enquete: Você está sempre presente para o check-in dos seus hóspedes? 

 

Através das enquetes poderemos discutir diferentes temas e compartilhar ideias e experiências.

 

Para participar escolha a opção correta para você e conte mais sobre a sua escolha e a sua experiência com o tema. As respostas poderão ajudar novos anfitriões e os anfitriões mais experientes também. Todos estão convidados! Eu postarei os resultados da enquete nas próximas semanas.

 

 

Se tiverem mais sugestões, não deixem de postar em Sugestões para futuras enquetes.☺

 

 

 

Você está sempre presente para o check-in dos seus hóspedes? Expliquem sua escolha aqui no tópico.☺

Uma ótima sexta feira para todos.ツ

 

Participe também das enquetes:

 

Você aceita animais de estimação?

Você usa Reserva Instantânea?

Você cobra taxa de limpeza?

Você usa Airbnb nas suas viagens?

Você usa Preço Inteligente ou Preço Básico?

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

17 Respostas 17
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que não estar presente torna a experiência um tanto quanto impessoal.

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Inaldo1
Level 10
Brazil

Sempre estou presente! Até porque acredito que esse é um dos grande diferenciais do Airbnb e o hóspede além de se sentir seguro, posso ajuda-lo a se orientar no bairro e explicar como o apartamento "funciona". Trocamos contatos e me coloco a disposição para qualquer eventual dúvida ou problema.

 

Concordo com o colega acima e acredito que a experiência se torna muito impessoal quando vc não recebe pessoalmente o hóspede.

 

Obrigado

 

Inaldo

João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Acho muito importante que o hóspede me conheça e possa tirar dúvidas comigo. Além disso, mostro o funcionamento de tudo e entrego a ele uma lembrancinha. É a forma que encontrei de encantar meus hóspedes.

João e Selma
Denise1
Level 5
Rio, Brazil

Procuro estar presente o máximo possível porque o vínculo entre o hóspede e o anfitrião fica maior e torna a relação mais próxima.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Sim, sempre estou presente.

Acredito que o diferencial do Airbnb é o contato pessoal com os hóspedes, diferente do contato frio de uma empresa que só se preocupa com seus resultados financeiros. Por isso, faço questão de estar presente quando da cheagada do hóspede. Gosto de mostrar todo o apartamento, como cada aparelho funciona e trocar algumas palavras com ele, inclusive sobre as principais atrações da cidade.

Dessa forma trago humanidade à relação, que não deve ser apenas comercial. É isto que me anima a participar como anfitrião do Airbnb.

João e Selma

É primodial a presença do anfitrião para tirar todas as dúvidas do hóspede e enaltecer o seu espaço e a região.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Marquei a opção "nem sempre", embora 90% das vezes ou eu, ou meu marido, que fazemos o check-in. Acho importante esse primeiro contato, até pra "sentir" os hóspedes, dar alguma explicação extra, fazer a pessoa se sentir bem-vinda!!

 

No entanto, eu e meu marido trabalhamos e já aconteceu de algum hóspede chegar no horário em que não poderíamos recebê-los. Nesses casos a gente deixa a chave e as orientações na portaria e encontra os hóspedes mais tarde (até pq a gnt aluga um quarto dentro do nosso apê, então o contato é inevitável..hehe).

 

Eu gosto desse contato, mas vejo que o self check-in tem se popularizado. Em setembro vamos viajar e das 4 hospedagens que reservamos pelo Airbnb, 3 são self check-in (só um, que é quarto, que não é). Vamos ver como vai ser..

 

Beijos

Lara77
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

A maioria das vezes estou presente para explicar como a casa funciona, melhores locais para passeios e como se deslocar na cidade. 

 

Contudo, nem sempre é possível. Nestes casos, procuro me comunicar ainda mais com os hóspedes. Aviso que não poderei estar presente e que disponibilizo um manual da casa e um outro com os melhores locais para visitar (incluindo como chegar nestas localidades), além de um mapa da cidade que a secretaria de Turismo disponiliza. Finda a estadia, pedi um feedback em relação a minha ausência. Os hóspedes afirmaram que ficaram bem seguros e confortáveis com minhas dicas!

 

André15
Level 9
Lisbon, Portugal

Eu estou sempre presente no check-in.

Ninguém conseguirá defender o meu projecto melhor que eu próprio.

Um check-in personalizado feito pelo proprietário do espaço que conhece bem a zona envolvente, é uma mais valia.

O mesmo poderá ajudar os seus inquilinos a terem muitas ideias para uma estadia personalizada, em vez de uma visita organizada pelos guias, livros e revistas da especialidade.

Há casos e casos mas na grande maioria dos casos, uma terceira não irá colocar o mesmo amor na apresentação da cidade.

O que faz a diferença entre os apartamentos numa determinada cidade, é mesmo o anfitrião.

Há quem não consiga estar presente para receber os inquilinos e aí tem que relegar essa tarefa para alguém. Poderá fazer um bom trabalho mas não é a mesma coisa.

Mas esta é apenas a minha opinião.

 

Cumprimentos,

André

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

o check-in é um dos momentos mais importantes da estadia de um hóspede. faz toda a diferença estar presente. por isso, nos esforçamos ao máximo - meu marido e eu - para estar no loca, assim que o guest chega! ❤️

priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Sim, considero que a recepção é o momento de dar o tom de quem você é e qual o ritmo de sua casa.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Maria-Brasilicia0 @Priscilla---Gabriel0 @André15 @João-and-Selma0 @Lara77 @Ricardo85 @Denise1 @Bárbara5 @Inaldo1

 

Obrigada pela participação na enquete. Ótima semana para todos! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Sim. Nós dois achamos que este momento não tem preço. É quando possiblitamos nascer a empatia entre hóspedes e anfitriões, momento de nos colcar a disposição para que nosso hóspedes tenham experiências incríveis.

João e Selma

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias