[Entrevista] Anfitrião em Destaque de abril

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de abril

 

 

 Entrevista com @Lucio Henrique.png

 

Para nossa terceira edição do tópico Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com o Lucio Henrique. 

 

Através das perguntas respondidas, teremos a chance de conhecer o Lucio Henrique ainda mais.  Não deixem de fazer novas perguntas e comentários aqui no tópico.ツ

 

Agora é só sentar confortavelmente com um café ou chá e aproveitar o texto abaixo:

 

Como você se tornou anfitrião do Airbnb e quando você começou?

Tornei-me anfitrião do Airbnb, quando em Maio de 2015, a empresa em que trabalhava há oito anos, fez uma redução no seu quadro de funcionários, devido à crise na Petrobrás. Eu moro em Niterói, mas mantinha dois pequenos apartamentos no bairro próximo ao trabalho, um onde eu morava, e outro alugado anualmente. Havia acabado de comprar uma lancha pra me divertir com a família no mar de Angra dos Reis, e com a demissão o mundo veio abaixo e meio sem saber o que fazer surgiu a ideia de alugar o apartamento onde morava e vender a lancha. Estava eu e minha esposa numa conversa com meu filho mais velho falando da ideia de alugar o apartamento, e ele disse para alugar pelo Airbnb. Eu nunca ouvi falar de Airbnb, que até pra falar é difícil. Ele comentou que o pai de um amigo alugava um apartamento pela plataforma e que estava muito satisfeito.

Foi quando eu comecei a estudar o site e vê que ali começava abrir uma oportunidade, alugar o apartamento e oferecer o passeio de lancha nas Ilhas de Angra para meus hóspedes, então em Maio de 2015 fiz o cadastro e comecei a elaborar o anúncio com muita calma. Depois de muita análise e dirimir a maioria das dúvidas coloquei no ar o anúncio em Setembro de 2015, e em Outubro do mesmo ano, recebi meu primeiro hóspede vindo de Manaus, mas não foi quem fez a primeira consulta. Quem fez a primeira consulta foi um hóspede vindo de Brasília e que hoje se tornou um grande amigo. E já no primeiro semestre de atuação consegui o selo de Super Host e que mantenho até hoje.

 

Fale um pouco sobre o seu anúncio.

No meu anúncio procurei focar as belezas da Baía da Ilha Grande, já que o bairro fica distante do centro de Angra 10 km, mas temos um diferencial que é estarmos muito próximo da ilha Grande. Temos uma marina muito próxima ao apartamento. Um bairro muito tranquilo cercado de muito verde. Nas fotos procuro trazer meus futuros hóspedes de fora para dentro, ou seja, mostrando tudo o que lhe esperam até chegarem às fotos do apartamento. Acho que têm dado certo.

 

Qual foi a sua melhor experiência como hóspede do Airbnb?

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de me hospedar pelo Airbnb. Espero em breve poder desfrutar de algum lugar bem legal, até porque tenho uns créditos de viagem para usar antes que expire.

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

Tenho tido boas experiências com meus hóspedes, mas uma coisa interessante aconteceu com um grupo de dois casais mineiros que estavam em Búzios e iriam se hospedar comigo numa determinada semana. Simplesmente eles num belo dia me ligaram e falaram que já estavam na portaria do apartamento, como eu tinha outros hóspedes chegando naquele dia não liguei muito e falei que já estava indo recebê-los. Foi quando caiu a ficha, o João que me ligou era o namorado da Bruna e não tinha nada haver com quem estavam chegando. Fiquei doido. Eles anteciparam a data em dois dias. Não me pergunte como. O pior que tive que dar atenção a eles e quem estava chegando. Finalmente ajudei a arrumarem um local pra ficarem, que não era perto de onde eu estava. Resumindo, no dia seguinte, juntei o grupo todo e mais o casal que tinha chegado de São Paulo, fizemos dois dias maravilhosos de passeio de lancha e todos ficaram amigos. Foi muito inusitado. Gostei.

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

Como deve perceber a melhor hora realmente é o passeio de lancha, pois é ali que se quebra todo o gelo e passamos a nos conhecermos e nos tornarmos mais amigos. E muito desse hóspedes são meus amigos até hoje, seja por face book ou pessoalmente. O que digo ao meus hóspedes que essa é a diferença do Airbnb, pelo menos pra mim, eles não são um número de apartamento e sim novos amigos.

 

Qual evento do Airbnb você mais gostou de participar?

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de participar de algum evento realizado pelo Airbnb. Quem sabe um dia!

 

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

Das perguntas repetidas (Rssss), dos questionamentos do Cláudio e das respostas da Bárbara e Natália. São todos feras dentro da Comunidade. Pena que estou meio ausente no período, mas acho que devo começar a participar com maior frequência.

 

Quais são seus interesses e hobbies?

Gosto de estar perto da natureza, navegar, etc... Meu esporte predileto é, mas tem algum tempo que não pratico, é a pesca submarina.

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?

Uma coisa que me deixa muito preocupado e ansioso é a hora do check-in, pois receber o hóspede e quebrar o gelo do primeiro contato é muito tenso pra mim. Depois que eles entram no apartamento, vou mostrando tudo, aí começo a relaxar. O conselho que eu me daria é não sofrer com antecedência. (Rsss).

 

 

@Lucio-Henrique0, muito obrigada por dedicar seu tempo para responder as perguntas. A nossa segunda entrevista na CC está fantástica. Obrigada por aceitar o convite. ☺

 

Não deixem de ler  [Entrevista] Anfitrião em Destaque com a @Bárbara5 e

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de maio 2017 com @Priscilla---Gabriel0.

 


 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gaby, que iniciativa maravilhosa. E criativa!!! Eu adorei a novidade. Bom, novidade pra mim, que tava dando uma de guest pelo mundo. kkkk. Vou caçar a primeira edição.

Eu adorei, demais mesmo!!

 

@Lucio-Henrique0, muito bacana a sua história e experiência.

 

Ah, eu tava com uma baita saudades da CC!

 

Beijocas, Priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Priscilla---Gabriel0, que bom que você curtiu. Você também pode fazer mais perguntas para o @Lucio-Henrique0.

 

@Bárbara5, você não tinha conseguido marcar o Lucio Henrique, porque ele ainda não tinha comentado, não é verdade.

Nesse caso você pode copiar a marcação que eu fiz no tópico. 

 

Eu tenho uma lista com menções de vocês, quando preciso delas, eu copio as menções e colo no post.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

@Priscilla---Gabriel0, tudo bom? que bom que gostaram! Fico feliz. 

 

Att, Lucio Henrique.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Opa!

 

Valeu pela citação Lucio Henrique (não estou conseguindo te marcar)!!

 

E me identifiquei com a parte de não sofrer com  antecedência. Eu também era assim (ainda sou, um poquinho, mas já melhorei bastante). Mas acho que isso é um sinal que a gente se preocupa porque quer que tudo dê certo!! 😉

 

Abraços

 

Bárbara

Bárbara, realmente a maior preocupação é com a hora que antecede o Check-in. Verificar se a limpeza está correta e se está tudo conforme o previsto. O nervosismo faz parte do negócio, mas não é fácil lhe dar com isso,rssss.

Valeu! Abraço.

 

Att, Lucio Henrique.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lucio-Henrique0
Muito interessante sua experiência no Airbnb. Você transformou uma "possivel" complicação devido à um contratempo e criou uma solução associada à satisfação! Achei também muito interessante sua estratégia sobre mostrar a propriedade de fora para dentro! Muito bacana e inspirador o relato de sua experiência no Airbnb. Meus cumprimentos!

Olá, @J-Renato0! Que bom que gostou. Aguardo você qualquer hora dessa, abraço.

Att, Lucio Henrique.

Jacqueline7
Level 7
São Paulo, Brazil

Gostei muito da sua entrevista! Parabéns, senti muita vontade de conhecer seu espaço e dar uma voltinha de lancha!

 

Boa noite, Jacqueline! Que bom que gostou. Terei imenso prazer em receber você e mostrar toda beleza da Baía da Ilha Grande, com suas ilhas e praias paradisíacas. Venha, vou esperar! Att, Lucio Henrique.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias