[Festival] Como eu fui de 10 anos de aluguel por meio de agências para o Airbnb

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Como eu fui de 10 anos de aluguel por meio de agências para o Airbnb

(photo-plein-cartouche-ChaosduGouet-CG-A.Lamoureux)(photo-plein-cartouche-ChaosduGouet-CG-A.Lamoureux)

 

 

Screenshot 2021-08-26 at 09.18.32.png

 

 

 

Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.

O tópico original  foi publicado na Central da Comunidade de língua francesa por @Caroline1857  foi traduzido por nós abaixo. 

 

 

 

 

Meu início no Airbnb: como eu fui de 10 anos de aluguel com agências para o Airbnb e quais benefícios isso está me trazendo em 2021...

 

Eu alugo a minha vila todos os anos desde 2011 através de várias agências. Após 10 anos, devido ao fato de as agências não terem qualquer transparência em relação às altas comissões cobradas e nenhum serviço em troca, eu decidi embarcar na aventura do Airbnb...

 

Depois de lidar com as preocupações iniciais da família, como "Não, isso é loucura. Você vai alugar pelo Airbnb? Você não está com medo?", eu decidi criar o meu primeiro anúncio escolhendo as fotos que eu já tinha... E então eu cliquei no botão "Publicar" em 2019. Em 2020, eu aluguei muito, mas por meio de agências novamente

 

Em fevereiro de 2021, consegui a primeira reserva no meio do inverno, eba! E foi uma boa experiência, a família ficou muito satisfeita com a estadia e deixou uma avaliação muito agradável. E então, eu recebo em maio uma reserva de 15 dias para o mês de agosto e em junho uma segunda reserva para uma semana em agosto, perfeito!

 

E eu aprendo todos os dias...

 

  • Eu participo da Central da Comunidade, que permite discutir sobre questões específicas quando você está começando. Agradeço também a @Emilie por animar e motivar os grupos.

 

Screenshot 2021-08-26 at 09.22.53.png

 

 

  • Confesso que também aprendo muito ao ver os anúncios de anfitriões experientes, suas belas fotos e suas Regras da Casa, por exemplo. Eles me deram um monte de ideias e meu anúncio se transformou totalmente em um ano.

 

Screenshot 2021-08-26 at 09.23.43.png

 

  • Eu fiquei 15 dias na vila neste verão e me coloquei no lugar dos hóspedes para lembrar o que mais gosto sobre o lugar, quais são seus pontos fortes, e tento mostrar essas coisas no meu anúncio.

 

Screenshot 2021-08-26 at 09.24.37.png

 

 

  • Eu gostaria de hospedar principalmente famílias. Eu sou mãe de 5 crianças pequenas e elas gostam de ficar na vila, então eu sei que o lugar é adequado para crianças pequenas. Neste post, você vai encontrar o que eu destaquei para tornar a vila mais atraente para famílias. Até agora tem funcionado bem: 3 reservas = 3 famílias. 😊 (A versão em português desse post pode ser encontrada aqui.)

 

 

Screenshot 2021-08-26 at 09.27.26.png

 

 

  • Eu sou muito positiva e tento mostrar isso no meu anúncio ao priorizar a suavidade ao invés do rigor, especialmente em relação às Regras da Casa. Pode ser que eu seja assim porque ainda não tive nenhuma surpresa desagradável, mas faz parte da minha natureza. 😊

 

Resultados...

 

Em 4 semanas de reserva em 2021 (e o ano ainda não acabou), eu ganhei o mesmo valor que em 6-8 semanas por meio de agências, com reservas mais curtos e menos despesas com a casa. Estou à procura de qualidade, não de quantidade, por isso, depois de garantir as 3 semanas de verão, eu bloqueei as outras semanas para evitar reservas muito próximas, além de poder passar tempo com a minha família.

 

Screenshot 2021-08-26 at 09.30.39.png

Para o próximo ano...

 

Estou pensando se bloqueio o anúncio a cada duas semanas para ter tempo de me dedicar às reservas sem problemas, mas isso me impedirá de receber reservas de 15 dias. Ou então eu posso tentar definir uma reserva mínima de 15 dias e bloquear a semana anterior e posterior. Assim, garanto os 15 dias e, se ninguém reservar, posso liberar pelo menos 7 dias, vamos ver. 😊 Mas eu gosto de ter essa flexibilidade e liberdade para gerenciar os meus horários e não depender de ninguém para aceitar ou recusar um pedido. 😊

 

Esta é a minha curta e ótima experiência com o Airbnb, tudo certo até aqui  (dedos cruzados 😊).

 

Tenha um ótimo verão!

 

Caroline

-- 

Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

 

5 Respostas 5
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom Caroline!

Passei pela mesma situação

alugar agências e particular

no final e só estresse e exploração

estou desde 2019 minhas primeiras locações airbnb

estou amando

Att Loni

 

 

Maria-Norma1
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

@Caroline1857  eu também estou vivenciando o mesmo problemas imobiliária de aluguel de imóveis não dão a mínima atenção para o imóvel da gente. Eles querem e pegar a comissão deles e depois deixam tudo  para os anfitriões resolverem caso aconteça qualquer coisa. Estou entrando no AIRBNB e eu mesma vou administrar meus imóvel.  Aguardo ter bons retorno. Obrigado! 

Hi @Loni56 and @Maria-Norma1

 

Sorry I do not speak your language but I will reply in english so you can easily translate 🙂

 

Thank you very much for your feedback ! You are absolutely right, I found out that some agencies where sub-contracting other agencies (abroad), taking somehow double commission. As a result, my villa was advertised at so many different prices that it was certainly confusing for those who “google” it over the net. I found sometime travelers had paid so much that I felt it was really unfair for them. On top of that, I was not receiving a percentage of that huge amount travelers paid but the same amount originally agreed with the primary agency. So I stopped for a lack of transparency and hopefully for the benefit of my guests and mine as well :-). Now with AirBnB, I like that transparency knowing exactly what the travelers are paying and what I am receiving, and as you mentioned, I have the freedom to adapt my calendar, my prices as I wish and accept who ever I want which is great !

 

Good luck 🙂

 

Have a great weekend !

Best regards,

 

Caroline

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Obrigada Caroline a você também ótimo final de semana  abraço

Rolf121
Level 5
Novo Airão, Brazil

Olá @Caroline1857 

arranjaste o teu alugamento e a tua vida ótimamente e desejo boa sorte e muitos sucessos com os teus hospedes!

Um abraço 🙂

Rodolfo

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias