[Festival] Sobrevivendo a rápidos check-ins e check-outs

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Sobrevivendo a rápidos check-ins e check-outs

check 3.jpg

check 1.png

 

Tópico originalmente criado na Central Comunidade em língua italiana por @Cinzia29  e traduzido abaixo como parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade.

 

Quando você tem 2 apartamentos, há a possibilidade de que os check-in se sobreponham mesmo que você ache que nunca vai acontecer!

Em vez disso, aqui estou eu, em uma segunda-feira quente de meados de agosto, enfrentando o que muitos de nós (incluindo eu mesma) consideram um pesadelo. Double check-in em menos de 30 minutos um do outro: 15:40 e 16:00 horas.

Obviamente, como se eu não tivesse nada para fazer, no mesmo dia eu também tenho 2 check-outs, então não há tempo a perder. 

É uma corrida contra o tempo, mas, desde que não tenha nenhuma surpresa ou inconveniente, eu consigo fazer isso. Posso fazer, posso fazer, repito-o como um mantra.

 

Felizmente, o casal de um dos apartamentos vai sair em breve. Às 9 da manhã já estou lá com tudo o que preciso (e o meu marido me ajudando) para estar preparada. Eu limpo, preparo quase tudo e às 11 da manhã vou me despedir do outro casal que sai do apartamento. 

 

Volto como um relâmpago para o outro apartamento e termino de prepará-lo. Às 11:30 começo o outro apartamento, às 14:30 tudo está milagrosamente pronto: não posso acreditar!

 

Cansada, suada, chateada. 

 

Vou para casa, estaciono o carro da melhor forma que posso e tiro fora os sacos de roupa suja, tomo banho (não é bom receber os hóspedes suados e ansiosos), como um sorvete (mas lembre-se que os hóspedes não comem!) e vou receber os convidados às 15:40: eles vem de trem.

Invoco o santo padroeiro do trem italiano e dos anfitriões para garantir que o trem não vai atrasar.

 

Mas não, o balé dos atrasos começa no quadro da estação:

15 minutos atrasado (Pelo amor de Deus!)

10 minutos de atraso (Sim!)

20 minutos de atraso (Tomo alguma decisão?)

15 minutos atrasado (Malditos mentirosos! São 16:00 e nada desse maldito trem chegar)

 

A luz do trem que chega pisca ao mesmo tempo que o som do meu telefone. Eles são os hóspedes das 4 da tarde. Daqui a 10 minutos estamos lá... Um pouco de tráfego? Um semáforo vermelho?

 

No final a sinceridade é sempre a melhor opção, eu explico aos convidados das 16 que o trem (maldito) dos hóspedes de 15:40 atrasou mas acabou de chegar então vou chegar alguns minutos atrasada. Tive uma dúvida recorrente: Para onde vai cada um deles? Tenho sempre medo de confundir o apartamento que lhe foi atribuído. Eu trago para casa os hóspedes número 1 (no lugar certo): o check-in mais rápido da minha história.

 

Corro em direção aos convidados número 2, que estão um pouco cansados e suados. Enquanto isso, eles já estacionaram e estão desfrutando de uma pequena brisa na sombra. Consegui: às 5 horas da tarde acabei! Todos lá dentro, todos felizes, e incrivelmente não me esqueci de nada... Não posso acreditar!

Impressionada, suada e um pouco mais do que cansada, vou para casa. Eu mereço o sofá! 

 

Foi o que aprendi: 

 

1. Detergentes, vassouras, esfregões e aspiradores vivem nas casas que alugo. Desta forma, eles também podem ser úteis para os convidados. O mesmo vale para os refis de sabão, xampu de banho e condicionador. Também tenho um saco azul da Ikea que chamo de "saco de truques". No interior estão vários itens just in case: um conjunto completo de chaves de fenda, alicates, pregos e um medidor. Como pode ver, algumas pessoas carregam batom com elas, enquanto eu ando por aí com chaves de fendas.  Além disso, não te esqueças das toneladas de rolos de papel higiénico, trapos e esfregões que eu uso para limpar (o vidro, a madeira, a humidade) e depois levo-os para casa para os lavar.


2. Em casos como o descrito acima, tive que procurar um ajudante: não poderia ter feito tudo sozinha!

 

3. A comunicação com os convidados é FUNDAMENTAL! Caso contrário, embora você possa fazer o que quiser, o fracasso é quase certo. Para quem, como eu, não tem infra-estrutura para uma recepção 24 horas por dia, sem comunicação, tudo vai dar errado.

 

4. A honestidade vale sempre a pena. Ninguém é perfeito e admitir que você tem um problema não é um pecado mortal. Pelo contrário, ajuda a estabelecer uma relação humana mais real. Os hóspedes entendem que o seu anfitrião não é um ser sobrenatural, mas simplesmente um ser humano como eles tentando fazer as coisas o melhor possível.

 

5. A experiência vai ajudar-te. O que eu adquiri em mais de 30 anos de trabalho com o público: ou você bebe ou você se afoga 😉



 

check 2.jpg

check 4.JPG

 

check 5.jpg

 

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias