Tópico originalmente criado na Central Comunidade em língua espanhola por @Juan306 e traduzido abaixo como parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade.
Querida comunidade do Airbnb, alguns de vocês podem ter uma cabana ou casa de campo no meio da natureza. Gostaríamos de compartilhar aqui algumas das experiências que são tecidas em torno dessa condição, algumas em favor de uma hospedagem bem-sucedida, outras que se tornam desafios para o anfitrião. Vou apresentar alguns aspectos que podemos considerar, embora tenha a certeza de que muitos permanecerão no tinteiro.
Para começar, gostaria de dizer que o alojamento na natureza ou no campo é muito mais do que o que o interior da habitação pode oferecer. Quem têm esse tipo de alojamento, recebe os hóspedes tanto dentro de casa como fora dela, por exemplo, com uma visita guiada pelos arredores. Quase todos os meus hóspedes já fizeram este passeio e gostaram, mas alguns não o fizeram, seja porque chegaram perto do anoitecer ou porque simplesmente não querem. Para mim, o maior valor da estadia é ao ar livre, em contato com a natureza, isto significa que, por exemplo, não há necessidade de alguns eletrodomésticos que em outro espaço poderiam ser considerados básicos, como a televisão. Você acha que seus hóspedes apreciam tanto o ambiente da cabine ou casa quanto seu interior?
Outro aspecto de interesse para o alojamento no campo é a tranquilidade. Os hóspedes vão lá muitas vezes à procura da paz da natureza. Embora possa ser fácil de encontrar no campo, há também o desafio que para chegar à casa não é de tão fácil acesso ou que, embora o local é tranquilo, o nosso hóspede é super sensível ao latido de cães ou ao canto do galo. No meu caso, tenho a sorte de ter bons transportes públicos na área para que os hóspedes possam chegar em seu próprio veículo ou ônibus e, neste caso, caminhar uma curta distância. Mas quanto aos cães, quando um hóspede que ainda não chegou me pergunta se o lugar é calmo e se haverá cães ladrando, me coloca em uma situação um pouco complicada, porque embora o alojamento não tenha animais de estimação, os dos vizinhos passeiam, mas eu posso avisar o hóspede, mas não tenho como garantir que eles não vão incomodá-lo. Para mim os cães não são irritantes e eu os faço amizade com eles facilmente, mas é difícil saber como o hóspede vai se sentir com eles. Você já se encontrou em uma situação semelhante que tem sido difícil de lidar?
Chuva e vento. Embora os hóspedes conheçam a estação do tempo durante o período de sua estadia, alguns esperam que o clima se comporte a seu favor, e isso nem sempre é o que eles gostariam que fosse. No final, o tempo está afetando a avaliação do hóspede de sua estadia como se os anfitriões pudessem ter controle sobre ele. Isso aconteceu comigo com um casal de estrangeiros e eu fiquei muito triste que eles não pudessem aproveitar o lugar como eles haviam imaginado. Você avisa seus convidados sobre a condição do tempo de acordo com a estação do ano?
Convidados nativos ou estrangeiros. Casa no campo pode ser uma grande aventura para os nativos e estrangeiros. Os nativos muitas vezes vêm para o campo em busca de tranquilidade e fugindo da agitação da cidade. Os estrangeiros preferem aventurar-se na nova natureza. Mas eles são convidados muito particulares, um casal onde um é nativo e o outro é estrangeiro. Recebi convidados de todas estas características e mesmo assim não posso dizer com certeza qual é o tipo que melhor se adapta ao alojamento. Você prefere hóspedes nativos ou estrangeiros?
Finalmente, querida Comunidade, poderíamos continuar com mais temas, mas não quero fazer uma longa leitura, mas sim que esta é uma abertura para contar anedotas e partilhar experiências. Gostaria de acrescentar algo que considero ser um conselho valioso: manter sempre uma boa comunicação com o hóspede, dando-lhes informações suficientes antes da sua chegada, e durante a sua estadia, uma saudação de manhã após a sua primeira noite, de modo que eles se sintam confiantes para sempre expressar quaisquer preocupações ou inconvenientes para que você possa fazer a sua passagem uma experiência agradável. E aqui deixo uma foto de um dos meus melhores aliados na viagem pela floresta, o pássaro ravina (Momotus Momota).