Tópico originalmente criado na Central Comunidade em língua japonesa por @Yasu1 traduzido abaixo como parte do Festival de Hospedagem da Central da Comunidade
Olá pessoal!
Aqui é o Yasu do Japão. Eu hospedo em uma casa de hóspedes em uma pequena cidade com vista para o Estreito de Kanmon, entre Honshu e a parte mais ao norte de Kyushu. A propósito, o nome deste hotel é "TOUKA(灯火)", que significa "brilho de um farol" em japonês, pois fica ao lado de um pequeno farol.
A razão pela qual escrevi um artigo para este projecto foi porque eu realmente quero introduzir "Vida dividida entre Tokyo e Kanmon".
No início, quando eu queria começar a hospedar, o primeiro local em que pensei foi emTóquio, onde eu tinha vivido e trabalhado. Além disso, as Olimpíadas de Tóquio iriam acontecer em cinco anos. No entanto, quando procurei uma propriedade e ao me hospeda em pousadas de todo o país, percebi que há mais pousadas no interior que proporcionam uma experiência única do que nas cidades. Claro que, em termos de dinheiro, não há dúvida de que o rendimento é maior em grandes cidades como Tóquio, Osaka e Fukuoka. Mas pensei comigo mesmo - "Eu não me aposentei cedo por causa de dinheiro! Se o dinheiro tivesse sido o propósito, não há dúvida de que eu não deixaria a estabilidade da renda dada por uma grande empresa".
Foi por isso que comecei a procurar uma propriedade a nível nacional mas incluindo Tóquio. No entanto, restringir a seleção é sempre difícil. Olhando para trás e para os vários proprietários com quem falei, todos eles mencionaram o seu amor pela região em que eles hospedavam e que ainda permanece em minha mente. Bem, quando pensei na terra que mais amava, percebi que tinha que ser a minha cidade natal, Kanmon. Quando percebi isso, procurei uma propriedade na área quando passei por lá a caminho de uma viagem. Eu encontrei uma pequena casa com uma boa vista - cada vez que eu ia lá, eu sentia: "Quero viver em um lugar tão agradável como esse".
Foi onde começou a minha vida dividida.
A taxa de proporção de Tóquio: Kanmon é de 2:8. Não há uma estimativa de tempo fixa para ir e voltar. Há três grande beneficios de viver uma vida assim:
Felizmente, meus pais ainda estão vivos mas na casa dos 80 anos, então eu posso cuidar deles sempre que precisarem. Ao mesmo tempo, estamos reconstruindo nosso relacionamento com nossas irmãs que estavam afastadas por causa de suas vidas ocupadas. Você pode rejuvenescer suas células interagindo com sua família e amigos de infância, enquanto experimenta a cidade onde você nasceu e cresceu.
No oeste do Japão, onde os dias são mais longos, trabalhando com hospedagem enquanto observo navios estrangeiros atravessando uma das vias navegáveis mais famosas do Japão... a vida é tão livre de estresse! A conversa entre um residente local e um viajante estrangeiro é um estímulo agradável que faz você se sentir como se estivesse viajando no campo.
Segundo, o mérito de manter a base em Tóquio é a relação com a família da minha filha
A família da minha filha vive numa casa em Tóquio, por isso eu vivo numa casa partilhada para duas pessoas: em Tóquio isto é ligeiramente diferente de uma casa para duas famílias. Em primeiro lugar, os residentes estão ausentes 80% do tempo - não interferem na vida um do outro mas se ajudam quando necessário.
A troca de gentilezas entre duas famílias através dos netos é de uma distância confortável; mais do que isso já não seria mais confortável. Você nunca vai perder a chance de fazer amigos em Tóquio. Além disso, eu não hospedo durante o horário de trabalho, por isso consigo evitar os aspectos negativos de Tóquio. Além das pessoas de ternos em trens lotados, poder ter acesso ao lado vibrante excitante de uma das maiores cidades do mundo no Japão, pode ser um estímulo muito bom para uma pessoa rural que geralmente é mais calma.
Finalmente, os méritos de ir e vir são refrescantes e encorajam novas descobertas
Quando os humanos permanecem no mesmo ambiente por muito tempo, eles ficam exaustos mentalmente e emocionalmente. Eu sinto que minha mente e corpo estão sempre ativos, indo e voltando entre a estimulação da maior cidade do Japão e a natureza calmante do campo. Além disso, não é necessário apressar essas viagens, pois viajamos de carro por vários dias. Por isso, enquanto viajamos, podemos visitar o velho castelo, fontes termais secretas, cais de pesca, a costa para surfe e muito mais. Tento comprar revistas para ler tambem. Claro que, se você estiver com pressa, você pode selecionar vôos regulares convenientes a partir do aeroporto mais próximo. Estes que de costume fornecem o primeiro voo de e para Haneda, minimizando os inconvenientes dos viajantes.
Mais de três anos se passaram desde que comecei a hospedar. Alguns dos hóspedes que visitaram os meus anúncios viajaram para vários países e cidades. Apesar de a maioria dos meus convidados serem estrangeiros, há muitas pessoas que viajam pelo Japão além dos japoneses. Consideramos o papel de conselheiro e ouvinte como um dos elementos básicos da hospitalidade, e as conversas com os hóspedes são muito importantes. As Olimpíadas do próximo ano serão sempre um tema quente! Naturalmente, outros tópicos relacionados a Tóquio também são emocionantes.
Olhando para as tendências dos hóspedes de um ângulo diferente, observei que há muitos jovens vindos das grandes cidades de seu país de origem e que eles estão lutando contra a vida urbana estressante todos os dias, da mesma forma que nossos jovens japoneses. Uma vida dual parece ser o estilo de vida ideal para aqueles que estão procurando se encontrar através de suas viagens. Isso combinado com a hospedagem, se abraçam curiosamente bem. Os hóspedes que têm um interesse extraordinário no Japão e na região parecem sentir simpatia pelo viajante que vai e vem entre a cidade e o campo e continua a viajar pelo Japão também.