[Festival] O ABC da reserva perfeita

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] O ABC da reserva perfeita

DSC_0104-Modifica.JPG

 

 

Screenshot 2019-08-30 at 13.05.36.pngTópico originalmente criado na Central Comunidade em língua italiana por  @Vittoria25 traduzido abaixo como parte do Festival de Hospedagem da Central da Comunidade

 

Antes de começar a escrever sobre o que, em minha experiência, devem ser os passos a seguir para uma reserva sem transtornos, vou me apresentar: Meu nome é Victoria, tenho 19 anos, sou fotógrafa freelancer (trabalho com retratos e casamentos).

 

 

Em outubro eu vou começar a faculdade de direito em Milão, mas por enquanto eu sou principalmente uma anfitriã, co-anfitriã de um apartamento em Noli, na qual o proprietário é meu pai e eu também ajudo a minha mãe com outro apartamento em Finale Ligure. Podemos dizer que somos uma família Airbnb.

 

Já faz algum tempo que me tornei parte ativa da comunidade, de fato gosto muito de ajudar os novos anfitriões (adoraria trabalhar para o Airbnb).

Eu também estou em uma dieta, eu só estou dizendo isso porque eu encontrei este GIF irresistível que eu não pude deixar de incluir: 

 

Schermata 2019-08-29 alle 09.42.09.png

 

 

Agora podemos começar:

Depois de ter organizado (colocado em ordem!) e postado o seu anúncio, você estará esperando ansiosamente pelos seus primeiros convidados mais ou menos assim:

Schermata 2019-08-29 alle 09.43.11.png

 

 

Especialmente se, como eu, você não só alugar (ninguém aqui trabalha de graça), mas também conhecer novas pessoas.   

 

Meu conselho é que você responda o mais rápido possível (ativar todas as notificações: mensagens, aplicativo de notificação e e-mail) a partir da minha humilde experiência os hóspedes adoram um anfitrião com quem a comunicação é rápida e, além disso, você terá muitas mais chances de que a reserva é confirmada ou que o hóspede não faz outros pedidos.

 

Outra dica, assim que a reserva for confirmada, envie uma mensagem de agradecimento (= Bom dia XY, obrigado pela sua reserva...) e então inclua também informações especiais sobre a casa se o seu apartamento / casa na árvore / etc.... precisa dela.

Honestamente, a mensagem de agradecimento parece um sinal de boas-vindas e me incomoda quando faço uma reserva em algum lugar e o anfitrião não responde à confirmação.

 

Terceiro conselho, agora é a hora de preparar o apartamento e todos fazem do seu jeito, basta tentar fazer com que os convidados se sintam bem-vindos, talvez deixar uma garrafa de água na geladeira (sempre muito apreciada especialmente no verão), ou um pequeno detalhe se você puder tirar da conversa os gostos dos futuros convidados (meu último convidado havia me dito que eles adoravam café e então, no momento da chegada, eu indiquei uma convenção de cafés artesanais na área).

 

Mais passos, mais dicas, alguns dias antes da data do check-in, escreva aos seus convidados e envie: Instruções para chegar ao alojamento, as regras da casa (sim, é verdade que eles estão no anúncio, eles tiveram que aceitá-los, mas certamente ou eles nem sequer lê-los ou eles terão esquecido), uma mensagem pedindo para a hora de chegada, repita o horário de chegada se você não mora perto ou deixar claro que você não pode esperar se eles estão além do horário especificado do check-in. Ao fazer isso, eu tenho notado uma melhoria muito boa e, portanto, tenho pelo menos 80% menos hóspedes que querem chegar a qualquer momento.

 

Finalmente é hora de fazer o check-in, explicar tudo em detalhes para seus convidados: o que fazer, o que não fazer, especialmente lembrá-los de jogar fora o lixo (sim, eu sei que você escreveu nas regras da casa, mas as vezes eles esqueceram de dizer que o lixo não foi jogado fora), e lembre-se da hora da partida se possível.

 

Dica: Durante a estadia de seus hóspedes sempre tente estar o mais disponível possível ou confie em alguém que possa estar, pois talvez tudo corra bem, mas não é muito difícil para os hóspedes precisarem de algo, até mesmo de informações simples. Se tudo correr bem, sugiro que você escreva uma mensagem (mesmo que só uma vez durante a sua estadia) para saber se tudo está bem, isso fará com que eles se sintam mimados e você não será intrusivo.

 

Depois da partida, é hora de escrever a crítica fatal! Por favor, em nome de todos os anfitriões, escreva a verdade e relate qualquer coisa que valha a pena notar, não tenha medo de possíveis represálias ou de ser muito rigoroso.

 

Dica: evite pedir a avaliação, eu sei que são importantes, mas a Airbnb já pensa nisso com várias notificações, para mim, sinceramente, quando fui convidado sempre me incomodou especialmente quando me pediram 5 estrelas.

 

Espero que este pequeno guia tenha sido útil,

Até uma próxima vez,

Vitória

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias