Idéias para Cesta de Boas Vindas

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Idéias para Cesta de Boas Vindas

Uma das coisas sobre a qual tenho visto muitas opiniões divergentes é a cesta de boas vindas. Algumas pessoas não fazem nada, outras deixam um chocolate no travesseiro, outros fazem uma cesta básica e outros vão para o outro lado da escala e exageram. O que você faz?

 

Pessoalmente acho um erro não fazer nada ou deixar o tradicional chocolate no travesseiro, é uma forma de perder uma bela oportunidade de agradar os hóspedes, afinal a primeira impressão é a que fica. A cesta de boas vindas pode destacar sua acomodação, e em um ambiente em que avaliações 5* são tão importantes esse erro pode custar aquela última estrela. O momento Uau! na chegada é super importante.

 

Minhas cestas variam um pouco, depende muito do que encontro, do tempo que o hóspede vai ficar e da ocasião. Também levo em conta coisas típicas aqui da Bahia, acho que quanto mais personalizado melhor. Mas não é preciso gastar muito, eu gasto cerca de 15% do valor da primeira diária com a cesta. Algumas pessoas exageram, vi uma pessoa da Nova Zelândia uma vez descrevendo o kit de boas vindas da casa dela, tinha creme facial de 80 dólares na cesta, entre outras coisas. Fiquei pasma, a diária dela era de mais ou menos 300 dólares, e ela gastava cerca de 250 na cesta. Não precisa tudo isso.

 

Comprei umas cestinhas de palha e nela coloco o manual da casa (com uma cartinha de boas vindas na frente) e as guloseimas. Os hóspedes tendem a não usar tudo, então não recomendo colocar nada perecível. Minha cesta normal para uma estadia curta de fim de semana costuma ter Biscoito club social, chocolate, cocada, doce de banana, paçoca, pé de moleque, balas entre outros, depende muito do que encontro, mas uma coisa não pode faltar...Fitinhas do Bonfim, afinal estamos na Bahia! É algo bem simples, mas que faz a diferença, uma semana atrás quando abri a porta para receber um hóspede ele olhou para a cesta e perguntou surpreso "Isso é pra gente?".

 

WhatsApp Image 2019-12-06 at 16.04.41.jpeg

 

Estadias mais longas costumo incrementar um pouco. Estou tentando conseguir coisas mais tradicionais/locais como geleia de umbu entre outros. E também tento dar um toque sazonal nas cestas, agora para o natal por exemplo comprei alguns mini panetones e biscoitos natalinos para acrescentar na cesta para os hóspedes, e um extra para quem vem com crianças... marshmallow colorido em formatos natalinos (comprei no Sam' Club).

 

WhatsApp Image 2019-12-06 at 16.03.48.jpeg

 

Ainda estou tentando bolar algo para o Carnaval e São João, mas com certeza vai ter algo temático. Serpentina e confeti para o carnaval, que tal?

 

Além da cesta coloco sabonete no banheiro, no momento estou usando os da granado, mas quero modificar para sabonetes artesanais, acho que dá um toque mais pessoal. Na cozinha costumo deixar potinhos com óleo, sal, açúcar, café e chá, só o básico mesmo para os primeiros dias. E se você não tem filtro na casa, sugiro acrescentar garrafas de água.

 

E você como recebe seus hóspedes? 

39 Respostas 39
Ilka84
Level 2
Balneário Camboriú, BR

Sempre deixo uma bomboniere com chocolates. Deixo sabonete líquido e um na saboneteira

Um porta retrato com Wi-Fi da casa. 
e uns bilhetinhos 

adorei algumas sugestões 

Ilka84
Level 2
Balneário Camboriú, BR

Deixo tbem água sem e com gás na geladeira. Pó de café, garrafa térmica,  Melita e açúcar 

Taize0
Level 3
São Caetano do Sul, Brazil

Oba! Quantas dicas boas!!

Eu fiz a minha primeira hospedagem em dezembro.

Investi num "enxoval" nota 100. Deixei um sabonete de lavanda em cada cama em cima das toalhas, forrei as gavetas dos quartos com papel para gavetas perfumado.

Deixei também uma maletinha de primeiros socorros com algodão, curativos, tesoura, pinça, gaze, água boricada e oxigenada. Pensei em deixar um repelente mas desisti pois poderia ter alguém alérgico ao repelente...

Na cozinha deixei filtro de papel, café, arroz, feijão, açúcar e óleo proporcional aos dias de hospedagem.

Tenho uma amiga que tem uma bolacharia gourmet que faz um potinhos de bolachinhas amanteigadas divinas. Deixo um potinho pequeno se mimo.

Outra coisa que estou pensando em fazer é um caderno customizado para comentários, sugestões e impressões dos hóspedes.

Boa noite , adorei as dicas , vou usar algumas..eu comecei em janeiro  e no comeco eu deixava um potinho com balas mas ja relaxei , nos proximos vou caprichar..muito obrigada.

Sylvia573
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite, adorei algumas ideias. Eu costumo deixar uma garrafa de espumante e chocolatinhos numa cesta de cerâmica rústica. Também deixo sabonete liquido e um saquinho de filó com sabonetes (Dove) e papel higiênico de boa qualidade e em quantidade compatível com o numero de hospedes. Açúcar, sal, óleo, azeite eu deixo, mas até agora os hóspedes levaram esses itens.  Gostei da idéia de mudar a cesta de acordo com a época do ano. Obrigada

Beatriz285
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Olá, achei muito interessante!! Estou aprendendo a melhorar a hospedagem. Obg!!

Fernanda756
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

Boas ideias! Ainda não recebi os primeiros hóspedes. Pretendo deixar sabonete que comprei da profitel, parecem bons, mas ainda não chegaram. Depois se der certo vou pedir para um pessoal daqui que faz artesanais maravilhosos, mas mais caros. E na cozinha vou deixar sempre um pouco de sal, açúcar e café, só para primeiro dia, pois pretendo descartar o que sobrar para evitar qualquer contaminação.

Na geladeira duas long neck eisenbahn, 2 suco uva integral pequeno, 2 garrafas de água 1,5l. Em cima da mesa cartão de boas vindas com senha wifi e codigo qr pro instagram, no verso as regras da casa. E de mimo ali pensei em paçoquinhas ou bala dalva (de coco, é tradicional daqui) e umas torradinhas. Também penso em pegar um maço de manjericão e deixar num copo com água, e uns ramos de lavanda no banheiro. 

Vou tentar fazer assim e com o tempo ir buscando coisas mais locais para ser mais personalizado. 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Meu questionamento: Qual o valor da sua diária para vc proporcionar certos "mimos"? Qual o custo benefício? Dependendo do valor de sua diária,  vc não estaria pagando para se hospedarem?

Raquel599
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu não faço a cesta mas forneço os itens básicos de cozinha e banheiro(tipo óleo, azeite, temperos, sabonete, etc) e deixo nos locais de uso. 1 semana antes da entrada envio um arquivo pdf com a lista de tudo oq o hóspede vai encontrar e oq ele precisa levar.  Mas a ideia da cesta com alguns mimos além do básico é  em legal. Vou pensar a respeito.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Maria-Cristina40 @Sandra4245 @Elen5426 @ElCa72 @Denize11 @Nathanael17 @Bruno1122 @Rosi-Batista0 @Gabriel3044 @João-E-Rita1 @Loni56 @Mafrense0 @Maria-José0 @Rachel1579 @Fernanda735 @Maria13111 @Delfim2 @Laura4655  vocês comentaram sobre receber aniversariantes, e eu estou marcando vocês aqui para lerem esse conteúdo com dicas sobre cestas de boas vindas - quem sabe tem algo que ajuda vocês a terem novas ideias, não é mesmo?

Um abraço para cada um de vocês!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Obrigada grande abraço

Olá,  sou nova aqui me inscrevi a 2 dias e já tenho hóspedes para esse feriado....tive sorte rssssss, confesso que passou pela minha cabeça essa ideia, mas infelizmente não tive tempo em organizar.....mas com certeza na próxima eu farei.

Marco2598
Level 2
Arraial do Cabo, Brazil

Vejo pessoas dando ótimas ideias e gostaria de compartilhar uma ideia humilde. Sei que existe I-food em todos os lugares mas a dica é que fiz um arquivo com várias coisas que se entregam na região por delivery. Isso tem provocado uma bons elogios dos hóspedes. Você pode colocar na lista delivery de restaurantes, água e bebidas, farmácias, pizzarias, táxi, etc.... 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia pessoal adorei as dicas

Não fiz cesta ainda,

mais deixo mini sabonete  shampoo hoteleiro para cada hóspede 2 ou 3 , papel higiênico , 

saco de lixo, 

Sabonete líquido no banheiro,

toalhas roupa de cama cobertor travesseiros tudo completo,

falta a cesta de boas vindas!

é gratificante ver o empenho de cada um ideias diferentes 

grata Loni

Lidiane14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Loni56 Loni amei sua colocação, sou nova por aqui. Uma duvida como viabiliza a compra de sabonetes hoteleiros?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias