Idéias para Cesta de Boas Vindas

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Idéias para Cesta de Boas Vindas

Uma das coisas sobre a qual tenho visto muitas opiniões divergentes é a cesta de boas vindas. Algumas pessoas não fazem nada, outras deixam um chocolate no travesseiro, outros fazem uma cesta básica e outros vão para o outro lado da escala e exageram. O que você faz?

 

Pessoalmente acho um erro não fazer nada ou deixar o tradicional chocolate no travesseiro, é uma forma de perder uma bela oportunidade de agradar os hóspedes, afinal a primeira impressão é a que fica. A cesta de boas vindas pode destacar sua acomodação, e em um ambiente em que avaliações 5* são tão importantes esse erro pode custar aquela última estrela. O momento Uau! na chegada é super importante.

 

Minhas cestas variam um pouco, depende muito do que encontro, do tempo que o hóspede vai ficar e da ocasião. Também levo em conta coisas típicas aqui da Bahia, acho que quanto mais personalizado melhor. Mas não é preciso gastar muito, eu gasto cerca de 15% do valor da primeira diária com a cesta. Algumas pessoas exageram, vi uma pessoa da Nova Zelândia uma vez descrevendo o kit de boas vindas da casa dela, tinha creme facial de 80 dólares na cesta, entre outras coisas. Fiquei pasma, a diária dela era de mais ou menos 300 dólares, e ela gastava cerca de 250 na cesta. Não precisa tudo isso.

 

Comprei umas cestinhas de palha e nela coloco o manual da casa (com uma cartinha de boas vindas na frente) e as guloseimas. Os hóspedes tendem a não usar tudo, então não recomendo colocar nada perecível. Minha cesta normal para uma estadia curta de fim de semana costuma ter Biscoito club social, chocolate, cocada, doce de banana, paçoca, pé de moleque, balas entre outros, depende muito do que encontro, mas uma coisa não pode faltar...Fitinhas do Bonfim, afinal estamos na Bahia! É algo bem simples, mas que faz a diferença, uma semana atrás quando abri a porta para receber um hóspede ele olhou para a cesta e perguntou surpreso "Isso é pra gente?".

 

WhatsApp Image 2019-12-06 at 16.04.41.jpeg

 

Estadias mais longas costumo incrementar um pouco. Estou tentando conseguir coisas mais tradicionais/locais como geleia de umbu entre outros. E também tento dar um toque sazonal nas cestas, agora para o natal por exemplo comprei alguns mini panetones e biscoitos natalinos para acrescentar na cesta para os hóspedes, e um extra para quem vem com crianças... marshmallow colorido em formatos natalinos (comprei no Sam' Club).

 

WhatsApp Image 2019-12-06 at 16.03.48.jpeg

 

Ainda estou tentando bolar algo para o Carnaval e São João, mas com certeza vai ter algo temático. Serpentina e confeti para o carnaval, que tal?

 

Além da cesta coloco sabonete no banheiro, no momento estou usando os da granado, mas quero modificar para sabonetes artesanais, acho que dá um toque mais pessoal. Na cozinha costumo deixar potinhos com óleo, sal, açúcar, café e chá, só o básico mesmo para os primeiros dias. E se você não tem filtro na casa, sugiro acrescentar garrafas de água.

 

E você como recebe seus hóspedes? 

39 Respostas 39
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Lidiane14

 Seja bem vinda eu comprei pelo saite

empresa de Curitiba PR 

Aroma do Brasil

comprei o sabonete e

sachês de champoo 2 em um

o sabonete e neutro

Grande abraço a você

Lidiane14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

obrigada @Loni56 !!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Lidiane 14

Olá bom dia tudo bem !

 

 

 

 

Gladis20
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Gosto de agradar o hóspede com uma pequena cesta com biscoito, balas e chocolate. Deixo também itens de primeira necessidade nos banheiros, cozinha e churrasqueira. Garrafão de água e quando recebo crianças sempre deixo brinquedos a disposição. Gosto que meus hóspedes se sintam como se estivessem em casa e os trato da mesma forma como gostaria de ser tratada. Já me hospedei em  acomodação, longe do comércio, que sequer papel higiênico tinha. Chegamos numa noite de natal, já bem tarde e tive que me virar para encontrar algum lugar aberto onde pudesse comprar papel higiênico!!!!! Mais sabonete e açúcar para adoçar um café.  Apesar da acomodação ser excelente sentimos falta desse básico, o que para nós foi um transtorno devido a data natalina. Isso me serviu de exemplo para JAMAIS deixar o meu hóspede passar pelo mesmo sufoco.

Gladis Lira
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Gladis20 obrigada por compartilhar sua experiência! Realmente deve ter sido um sufoco já que quase nada abre em dia de Natal, não é mesmo?

 

 

Renata481
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Que bacana. Também deixo no banheiro, pasta de dente, escovas se dente, pente (tipo de hotel), sabonete, papel higiênico, cotonete, absorvente... (parece caro mas vale muito a pena, de cada 5 hóspedes 1 usa alguma coisa, normalmente nem abrem.

Cozinha coloco muitos sashes de açúcar, sal, shoyo, azeite, chá, club social, pacotinhos pequenos de biscoito.

Na geladeira deixo umas 5 latinhas de refrigerante (difícilmente bebem todas) e garrafinhas de água.

Na mesa da sala deixo uma caixa de bombons (maioria das vezes garoto mesmo), com um quadrinho de boas vindas com o nome dos hóspedes.

Cobro 180 de taxa de limpeza e incluo essas coisas. Normalmente só comem a caixa de bombom e bebem as águas. Então vale a pena 😉

Oi @Luana130 achei bacana seu post da cesta de boa vindas eu tbm gosto de deixar alguma coisa regional aqui da Bahia uma vez eu deixe 2 garrafas de uma cerveja artesanal aqui de salvador sempre encontro várias opções interessantes que não oneram a estadia . 

Boa noite! Sou iniciante por aqui, gosto dessa ideia de mimos, deixei para meus hóspedes bolachas que são especialidade da nossa região. Mas queria melhor a forma de como fazer isso, tipo não tenho ideia de como fazer um manual da casa com roteiros para deixar p eles.
vocês tem modelos de como fazer?
Acho que seria interessante cada um divulgar com “fotos” de como cada um faz esses detalhes.
mas vezes fico meio perdida 😞 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabiana243 , seja muito bem vinda por aqui!

 

Acredito que esse tópico aqui de guia pode te ajudar 😉

 

Depois me avisa se foi útil pra você. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Helena736
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Luana130 , a idéia da cesta com produtos regionais é bem interessante. em meu Studio no Rio coloco os biscoitos Globo, tradicionais por aqui , além de cerveja e refri. Abs !

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias