O meu anúncio não aparece nas buscas

Ana355
Level 1
Porto, Portugal

O meu anúncio não aparece nas buscas

Apesar de estar activo, de já ter recebido alguns hóspedes, nos últimos dois meses não tive reservas, apesar de estar sempre a baixar os preços.

Hoje, decidi procurar o anúncio abrindo mapa e procurando na minha rua a referência ao apartamento e não aparece lá nada!

O que é que se passa afinal?

Fiz investimento para tornar o apartamento um alojamento local legal e agora não tiro vantagem nenhuma?

11 Respostas 11
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ana355

Olá, sugiro procurar usando FILTROS, escolhendo datas disponíveis, cidade, bairro, faixa de preço, etc que deve aparecer, principalmente ao dar zoom no mapa, na área localizada.

Quanto a redução de reservas, lembra-se que certas épocas do ano são mais ou menos procuradas.

Creio que a maior procura em Portugal deve ser no verão Europeu, meses de Junho, Julho e Agosto.

Agora é final de Outono na Europa, uma ótima época, mas com menos procura de acomodações e preços mais em conta.

Veja se usando filtros, aparece, e depois se possível diga se viu o anúncio.

Cumprimentos

Michele200
Level 1
Prague, Czech Republic

Estou com o mesmo problema.

Já dei o zoom e fiz buscas exatamente nas datas em que o apartamento está disponível e nada.

Estou preocupara exatamente porque coloquei o local disponível para o final do ano e também fiz alguns investimentos.

😕

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Michele200 @Ana355

Vocês fizeram cancelamentos de reservas?

Se fizeram, as datas da reserva cancelada ficam indisponíveis, se procurarem por estas datas o espaço não vai aparecer.

Michele200
Level 1
Prague, Czech Republic

Super obrigada pela sua resposta. Mas eu não fiz nenhum cancelamento. Apenas recusei reserva, mas nenhum cancelamento. 😕

Beatriz78
Level 1
Ponta Delgada, Portugal

Estou com o memso problema, por acaso sabe a solução?

Cump

Beatriz

estou com o mesmo problema..alguem sabe o que fazer?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Mirian8

Para complementar as respostas acima:

Em Quais fatores determinam como meu anúncio aparece nos resultados de busca? você pode ler mais detalhes sobre como a busca funciona e os critérios que afetam a visualização do seu anúncio. Critérios como:

• Qualidade do anúncio (Atratividade da reserva e Avaliações)
  • Comentários Facilidade de reservar (Taxa e tempo de resposta e Cancelamentos)
  • Preferências dos hóspedes (Relevância da localização e Resultados personalizados)

Importante: "Lembre-se de que cada hóspede verá resultados de busca diferentes de acordo com as preferências que adicionam, seu histórico de reservas e outros critérios de busca."

Leia também a resposta da @Bárbara5 nesse tópico.

Aqui na Central da Comunidade você vai encontrar muitas informações sobre como deixar seu anúncio mais competitivo.☺

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz78
Level 1
Ponta Delgada, Portugal

Estou com o memso problema, ainda ontem tentei ver pelo mapa e apesar do imovel estar disponivel, não parece no mapa nem nas buscas.

Como devemos fazer ou contatar quem?

Michele200
Level 1
Prague, Czech Republic

Ana e Beatriz, só consegui resolver com o Twitter enviado ao @AirbnbHelp. Eles responderam que estava normal, e de fato o anúncio estava de volta. Boa sorte!

Luciana85
Level 2
São Paulo, Brazil

Estou com o mesmo problema. Fiz esta solicitação faz um mês e recebi a resposta da Barbara dizendo que bastava fazer um zoom que o meu anuncio apareceria. Fiz exatamente o que foi solicitado e o anuncio não aparece. Enviei uma resposta a Barbara no e-mail recebido relatando o problema novamente e não consegui resposta. Em seguida, enviei mensagem as pessoas que já se hospedaram comigo convidando-as para uma estadia aos finais de semana com um dia de desconto e não recebi nenhum retorno. Foi muito estranho eu não ter recebido nenhuma mensagem de retorno, principalmente porque estou avaliada como anfitriã 5 estrelas. 

Tenho lido que o Airbnb pune anfitriões que cancelam reservas com a suspensão do anúncio. Eu nunca cancelei uma reserva.

Fiz investimentos para adequar o melhor possível a minha casa as solicitaçãoes do Airbnb e conto com as hospedagens para cobrir estas despesas. O que esta ocorrendo? Sinto como se eu tivesse sido suspensa do site.

Por favor me dêm um retorno o mais brevemente possível.

Luciana

Oi @Luciana85

Só pra esclarecer, não sou funcionária do Airbnb, sou uma anfitriã, assim como você, que tenta ajudar outros anfitriões (e hóspedes).

Desloguei do meu perfil e procurei Praia de Juquey, 6 hóspedes, casa inteira, preço máximo 650. O seu anúncio apareceu na primeira página da minha busca, veja print abaixo:

Sem título.jpg

Mesmo assim, os resultados aparecem diferente, para cada pessoa que faz a busca. Além disso, o Airbnb tem priorizado anúncios com reserva instantânea, e o seu não tem...pode ser por isso que em alguns casos eles não fique tão bem colocado nas buscas ou por isso que você não está tendo procura.

Abraço

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias