O primeiro hóspede.... a gente nunca esquece!

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

O primeiro hóspede.... a gente nunca esquece!

Lá em 2012, fechei a primeira hospedagem pela plataforma. Era o Ronaldo, um cara bacana, que vinha de longe, e ia participar de um evento na USP. Também era a primeira vez dele usando a plataforma. E aprendemos juntos. Depois, ele voltou. E diz que a minha casinha é a casa dele aqui em SP. Foi aniversário dele ontem. Trocamos uma mensagem singela pelo Face. Vejam que fofo ❤️

 

airbnb hospede.JPG

 

 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
98 Respostas 98
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Ah! Obrigado pelo "moço" @Ellen.

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

heheheheh 

@Francisco65, talvez a fotinho de vocês engane bem, mas para mim é pura juventude nesta comunidade 😉

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Os primeiros hospedes que eu tive, por uma grande coicidencia foi um grupo de jovens que eram da minha cidade natal!Ele foram uns amores e eu fui muito feliz em recebe-los

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Ellen
Meu primeiro aluguel pelo Airbnb foi para um simpático casal que também estava "estreando" no Airbnb. Isto ocorreu no final de 2014.
Interessante que o viajante me perguntou porque no meu anúncio ainda não havia comentários ou avaliações. Então respondi que eu tinha recém publicado o anúncio, e portanto, se ele alugasse, ele seria o primeiro a avaliar  o apartamento (risos). E eu disse também - "Vejo que no seu perfil também não tem avaliações. Então, um confia no outro certo?" E sim, deu tudo certo e também continuo aprendendo sobre a "cultura airbnb".  E obrigado também pelo "moço" !!!

Nossa... Meu primeiro hospede foi o Felipe, pessoa adorável, que veio com 5 amigos para o carnaval de 2014 . Tudo aconteceu muito rápido, eu estava  desenrolando uma reserva tbm p carnaval que ja era no dia seguinte, e felipe me chamou, eu falei que não podia aceitar de imediato pq estava negociando com outro hospede, mas ele resolveu esperar o andamento, queria muito meu apto pela localização, todos jovens... E Felipe tbm é anfitrião em barra bela, São Paulo, a casa dele é linda! Um paraiso tropical! E tinha que ser, pq acabei fechando c ele mesmo. Graças a deus correu tudo bem, foi uma experiencia ótima, e o comentário dele me trouxe muitos outros hospedes, que tive tbm muita sorte, pois pela quantidade de pessoas que ja hospedei, não posso reclamar de nada. Mas deixo claro que sou muito chata em relaçao ao site, qualquer problema que tenho, entro logo em contato via telefone, gosto de tudo muito claro e exijo meus direiros como consumidora, e isso que nós somos né? ja que pagamos 3% do valor do aluguel p usar o  site.

Carla_0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Adorei o relato, que legal que você teve muita sorte com o primeiro hóspede @Edna0! ❤️

 

Feliz ano novo!!

Gostei da sua sinceridade.....Somos anfrteiões e muitas das vezes nos doamos totalmente em prol da empresa e não temos um retorno a altura do que nos cobram.......Adorei.....Boas hospedagem.

                                                                                                         Rio das Ostras RJ

 

 

Os meus primeiros hóspedes foi uma familia de Tenerife—ilhas canarias, Espanha. Super bem educados, viajados e com gostos muitosemelantes aos meus.

 

Oi, @Joana-Helena-Botelho0.

Tão bacana conhecer novas pessoas. E que legal, do Tenerife!

Vi que num curto espaço de tempo vc recebeu bastante gente e já é superhost.

Parabéns!!!

Priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Olá @Priscilla---Gabriel0,

Obrigada pelas suas palavras.

Foi tudo muito rápido à 2 anos atrás, quando tudo começou. Coloquei o anúncio no AIRBNB e passados 15 dias entra em contacto comigo um "guest" de Tenerife e assim foi deste o chat, à chegada, às férias que passaram no meu apartamento, conhecendo a minha cidade , os arredores e a capital do meu País. Pelos fotografias nota-se que eles desfrutaram muito. Hoje conectamos e somos amigos.

Isso é como dízia um outro "guest"  Inglês que veio no ano seguinte e que também somos amigos que é: nós entramos como hóspedes e saímos como amigos. E isso acontecer, sem ser forçado, para mim é das melhores satisfações.

Um abraço

Joana

Oi de novo, @Joana-Helena-Botelho0!

 

Uma das coisas que mais me tocam e emocionam é quanto meu marido e eu virarmos amigos dos nossos hóspedes. Uma delas, a Shanti, ficou tão amiga, mas tão amiga, que uma vez ela veio ao Brasil no período de umas férias nossas. Ela e o marido ficaram em casa.

 

Deixamos a chave do apartamento na portaria do prédio. Enquanto andávamos por uma série de países da Ásia, ela curtia minha casinha. E aí, ela também foi pro continente asiático e nos encontramos no Vietnã, onde ela devolveu minhas chaves! Lá, fizemos, todos juntos, uma bela viagem por terras vietnamitas. Além da capital, fomos navegar na Ha Long Bay e também seguimos pro norte, na cidade de Sa-Pa. Já quase fronteira com a China.

 

Foi uma viagem deliciosa. Eis uma foto nossa na viagem, num momento de descanso:

Sa-Pa.JPG

 

Um beijo. E que continuemos a colecionar bons momentos com nossos hóspedes!!!

Pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Olá @Priscila0 + gabriel

Isso é uma das coisas boas que a hospedagem pelo AIRBNB tem. Você não imagina os convites que eu tenho... 

E tenho hospedes que repetem ano a ano para vir para o meu apartamento. 

Adorei a vossa historia 😉

Um abraço.

Joana

@Joana-Helena-Botelho0 - cada hóspede, uma nova história. cada novo hóspede, novos aprendizados. e eu amo isso! ❤️







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

@Priscilla---Gabriel0 olá!

Não só o primeiro hóspede não esquecemos assim como aqueles que ano após ano repetem a estadia no seu apartamento, isso quer dizer alguma coisa...

Tenho outros, que vieram a primeira vez mas, já não conseguiram reservar, porque os repetentes já tinham reservado. 

Para mim época alta e baixa tem tendência a desaparecer na minha óptica porque um dia você tem 4 estações, em termos climáticos. Então tenho tido e conhecido viajantes muito interessantes que tiram alguns dias de férias fora dos períodos chamados "altos" e cada vez mais isso é uma realidade. Quem me procura é para descansar, para passear, conhecer, mas, não quer de modo algum estar em ambientes com muita gente e confusão. São de  todas as idades, eles veem fora de época. Começa a aparecer outro tipo de "guest" que vem dar formação ou receber formação ora para institutos publicos ora privados, muito interessante isso!

Boa semana  🙂

@Joana-Helena-Botelho0, é uma variedade tão interessante de pessoas que a plataforma nos permite conhecer... isso me encanta. adoro essas novas conexões e possibilidades de novas amizades e de também expandir o nosso conhecimento e ajudar pessoas. um  'aprender a aprender' constante, que muito me enche de alegria.

 

fui ver aonde ficava setubal. e descobri que já estive aí pertinho. tenho familiares em portugal (sacavém). conheci vários pontos interessantes da capital, incluindo a ponte 25 de abril, que liga a sua cidade a lisboa e que tão deliciosamente me remete a golden gate de san francisco.

 

alias, fui olhar seu anúncio. segundo pesquisas do próprio airbnb, vale a pena colocar uma foto da cama como sendo a primeira imagem do anúncio. vc já fez esse teste? é interessante. aliás, a gente 'interagir' com o anúncio é importante, pois a plataforma entende isso de forma positiva.

 

um beijo e..... obrigadinha! ❤️

priscilla

 

 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias