O que capturar nas fotos do seu anúncio?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que capturar nas fotos do seu anúncio?

Lake Tahoe.jpg

 

Olá a todos,

 

Boa tarde! : )

 

As fotos no seu anúncio são, na maioria das vezes, a primeira coisa que um hóspede em potencial vai ver. Eles ajudam a passar um sentimento de confiança e pintam uma imagem importante da sua casa. Elas transmitem a tão importante primeira impressão.

 

Isso mostra que é muito importante ter as fotos certas, mas é mais fácil falar do que fazer, não é mesmo? Muitas vezes os anúncios possuem fotos demais, de áreas e coisas que não são necessárias e também imagens de baixa qualidade.

 

Quais são as suas dicas para tirar boas fotografias para o seu anúncio? Na sua opinião, quais são as coisas mais importantes para capturar e mostrar aos hóspedes? Como retratar sua casa da melhor maneira possível?

 

Outras conversas sobre o mesmo tema:

Detalhes e objetos fazem a diferença nas fotos do anúncio!

Qual é sua foto favorita no seu anúncio?

Como tirar ótimas fotos para seus anúncios - compartilhem suas dicas

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

52 Respostas 52
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Angeline19, boa noite! Claro, marco aqui a @Gladis3 para que ela veja seu comentário. Um abraço para vcs. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Muito obrigada @Gaby, bom dia querida!!

 

Aproveito pra te desejar um Feliz 2019, pleno de realizações e novas conquistas, um ano abençoado por Deus pra você!!!

Saúde, muito amor e felicidades pra você e toda a família.

 

Com todo o meu carinho.

 

Forte abraço.

 

Gladis

@Gaby,

Obrigada!! 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oiii @Angeline19, bom dia!

Obrigada por ter me marcado @Gaby! Bom dia querida!!

 

Visitei o seu anuncio Angeline e gostei bastante da repaginada que você deu, organizando melhor o ambiente e passando uma ideia bem mais clara ao hospede do que ele encontrará.

 

A minha sugestão quanto as fotos é de você utilizar a 11ª como foto de capa, seguida da 5ª, logo depois o banheiro e a cozinha. 

 

Em uma das fotos mostra a cozinha e aparece ao fundo o sofa cama. Isso proporciona uma ideia dimensional do espaço, o que é muito bom. 

 

Sugiro ainda que você remova algumas fotos do sofa, as que estão repetidas e menos privilegiadas de claridade, e descreva a cama como confortável, que o hospede contará com toda a roupa de cama bem cheirosa por exemplo. Que o ambiente é ventilado e ensolarado, pois conta com janelas e a porta da sacada com jardim. 

As fotos dos vasos e da Josefina  são encantadoras! ❤️

 

Mencione a cozinha, se o hospede poderá contar com utensílios e eletrodomésticos (panelas, liquidificador, torradeira elétrica...) para preparar as suas refeições. 

 

Fale da ducha que é agradável e que se pode contar com kit higiene (sabonete, papel higiênico, shampoo e condicionador se for o caso). 

 

Mas sabe, Angeline, aproveito o momento para dizer que você é uma pessoa especial, pois tem imenso interesse em fazer as coisas funcionarem e a sua humildade pedindo e aceitando ajuda e sugestões, tentando melhorar em todos os aspectos, demonstra a nobreza e tamanho do teu ser.

 

Você merece e será uma excelente e reconhecida anfitriã dentro da plataforma. Tenha certeza disso! Você está no caminho certo!!

 

Por fim, o melhor “termômetro” é visitar todos os anúncios da sua região, avaliar detalhadamente o que oferecem e fazer a relação custo benefício. 

Quando iniciamos um negócio essa pesquisa é fundamental, pois poderá dar um norte e alavancar o anuncio. 

 

Feliz Ano Novo!!

Que 2019 carregue a realização de todos os teus projetos e que Deus te abençoe sempre!

 

Sucesso e felicidades!!!

 

Grande abraço

 

Gladis

 

 

Olá, @Gladis3!

 

Tudo bem?

Feliz 2019 pra você também!

 

Nossa  super obrigada pelas dicas e o feedback extremamente sincero, detalhado e justamente por isso  muito positivo pra mim.

Que dedicação da sua parte tomar esse tempinho pra me ajudar em tantos aspectos !

E claro, grata pelos elogios pra mim, Josephina e meu vasinho/garrafa térmica criativa rsrsrs.

 

Sobre as fotos, a que você escolheu para ser foto de capa não dá porque não tá na orientação paisagem : (

Até tentei girar mas não ficou legal .. 

E a quinta que você mencionou eu acabei me perdendo sobre qual seria ela, porque eu exclui as repetidas que você mencionou, então a ordem mudou .... Mas entendi que você quis dizer que devo colocar uma foto de cada cômodo nos primeiros lugares para aparecerem na pré visualização pro hóspede. Correto ? 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

 

Tudo bem, obrigada @Angeline19!

E você?

 

A 5ª foto era da tv, onde aparece a escada, a parede cinza escuro de fundo. 

Achei bem bacana essa foto e essa não estava repetida.

 

Que pena que não deu certo a outra, pois na minha opinião poderia ser de capa.

A minha de capa mostra a cama.

 

Gostei tambem daquela que da cozinha mostra a distância do sofá. 

 

Acho interessante que você tenha muitas fotos, mas não repetidas. Mude a iluminação, mostre de dia e a noite, sofa aberto e fechado, banheiro, o chuveiro, cozinha. Faça um tour pelos ambientes que os hospedes poderão ter acesso. 

 

Boas reservas, sucesso em 2019!!

 

Abraço

 

Gladis

 

 

 

 

Oi, @Gladis3

Tudo bem também. 

Obrigada!

 

Entendi. Essa foto que você menciona, eu a excluí ontem, porque faltava o painel de pallet ficar pronto.

Agora o visual está mais legal  Dá uma olhada  Acho que você vai gostar.

Aproveitei e adicionei meu pezinho de girassol e uns detalhes da porta de entrada. 

Vou tirar outra foto da cama no modo paisagem, mas a da capa já mostra a cama . O que você sugere que seja diferente?

 

😘 Bjs

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oiii @Angeline19, achei ótimas as mudanças!!! As novas fotos, tudo muito lindo! Parabéns!!!

 

Nos mínimos detalhes você acabou criando um espaço especial, clean e acolhedor, com precinho super atraente!

Será um sucesso!!!

 

Você é um pessoa afortunada! Possui talento e coração de artista! 

Meus parabéns!!!

 

Aos poucos você vai ajeitando uma coisinha aqui e ali e todo o ambiente acabará por ganhar vida e personalidade próprias. 

 

Tenho certeza de que em muito pouco tempo você começará a colher os frutos do seu trabalho. 

 

Não deixe de nos contar todas as novidades. 

E sempre que precisar de ajuda, não hesite em pedir aqui na CC. 

 

Grande abraço!

 

Sucesso!!!

 

Gladis

 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Poderiam oferecer suas sugestões para a @Angeline19?  Obrigada e uma ótima noite! : )

@Penha0 @Gladis3 @Nara6 @Bianca156

@Beth56 @Eduardo117  @Lucia34 @Penha0 @Bianca156 @Beatriz98 @Joana-Helena-Botelho0 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Sobre fotografia: além das facilidades e funcionalidades que o hóspede espera encontrar no local, acho importante pensar que quem procura hospedagem pelo airbnb, quer algo mais pessoal. Então, eu aconselho, e uso, detalhes da casa que mostrem que ela tem vida - uma planta, um enfeite de estimação, qualquer coisa que mostre que aquele espaço não é um frio quarto de hotel.

 

As fotos devem ser sempre muito iluminadas. Acenda todas as luzes dos locais que vai fotografar.

 

Acho que ajudei, né

Muito obrigada  @Beth56

 

 

Mais uma vez  obrigada pelas dicas . Dei uma pausada no anúncio pra resolver outras coisas, mas estou de volta  Pode dar novamente uma olhada no anúncio e me dar seu feedback? Falta fotos da cama /quarto do primeiro andar e também da cobertura, estou resolvendo isso.

 

Grata pela atenção

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Quanto mais fotos, melhor!

@Beth0, OK! 

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Eu ganhei as fotos do airbnb, e a luminosidade é tudo. Realmente fazem total diferença. O fotógrafo que o airbnb enviou é ótimo. Durante a sessão, ele me deu varias dicas. Ano que vem farei novamente, e sim, é super importante atualizar as fotos.

Obrigada Gaby, desse espaço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias