ORGANIZANDO O CHECKOUT.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

ORGANIZANDO O CHECKOUT.

 

                Caros anfitriões, vocês enviam  lembretes ou alguma mensagem ao hóspede sobre o checkout??

 

Não enviava temendo que poderia ser antipático, mas percebi que é sempre bem aceito.

Salvei uma mensagem , que trata de assuntos relativos ao checkout, envio geralmente na noite anterior ao dia da saída, e desde então, tenho percebido que temos encontrado ( eu e minha auxiliar de limpeza) os estúdios mais limpos e organizados.

 Solicito que me avisem caso tenham a intenção de  deixar  o apto antes do meio dia ( assim relembro da hora limite de  saída) .A maioria passou a nos informar o horário pretendido de saída, e isso ajuda a organizar o dia da minha auxiliar que prepara outros aptos também , no mesmo condomínio.

Solicito que encaminhem se possível, o lixo ao depósito do condomínio,  ou que deixem fechado na varanda ,(evita mau cheiro no apto),  louça lavada , luzes e ar cond desligados.

No final agradeço e lembro que nos avaliaremos pela plataforma.Tem sido positivo enviar essa mensagem, parece que organiza tbm o processo de saída deles!

Beatriz
4 Respostas 4
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Beatriz98 ,

Gostei da dica, começar a utilizar essa mensagem! Abraço

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Beatriz98 

Boa dica. Obrigado por compartilhar!

Jucelino1
Level 2
Dourados, Brazil

Bom dia, o hóspede tem que fazer alguma coisa no sistema ou é automático o checkout?

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Beatriz98, faço exatamente como vc.  Na véspera envio a mensagem abaixo:

"Em se aproximando o check-out de vcs, venho pedir a gentileza de me passarem um horário estimado em que pretendem sair amanhã, só pra eu me organizar com a faxina.
Peço especial atenção às regras e orientações passadas relativas ao check-out, principalmente no que diz respeito ao *lixo e a desligar a geladeira*, ok?
Que façam uma ótima viagem de retorno! 
Abraços!"

 

Dessa forma sei exatamente a hora que posso chegar pra faxina e, automaticamente, faz com que eles releiam as orientações.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias