ORGANIZANDO O CHECKOUT.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

ORGANIZANDO O CHECKOUT.

Caros anfitriões, vocês enviam  lembretes ou alguma mensagem ao hóspede sobre o checkout??

Não enviava temendo que poderia ser antipático, mas percebi que é sempre bem aceito.

Salvei uma mensagem , que trata de assuntos relativos ao checkout, envio geralmente na noite anterior ao dia da saída, e desde então, tenho percebido que temos encontrado ( eu e minha auxiliar de limpeza) os estúdios mais limpos e organizados.

Solicito que me avisem caso tenham a intenção de  deixar  o apto antes do meio dia ( assim relembro da hora limite de  saída) .A maioria passou a nos informar o horário pretendido de saída, e isso ajuda a organizar o dia da minha auxiliar que prepara outros aptos também , no mesmo condomínio.

Solicito que encaminhem se possível, o lixo ao depósito do condomínio,  ou que deixem fechado na varanda ,(evita mau cheiro no apto),  louça lavada , luzes e ar cond desligados.

No final agradeço e lembro que nos avaliaremos pela plataforma.Tem sido positivo enviar essa mensagem, parece que organiza tbm o processo de saída deles!

Beatriz
4 Respostas 4
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Beatriz98 ,

Gostei da dica, começar a utilizar essa mensagem! Abraço

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Beatriz98 

Boa dica. Obrigado por compartilhar!

Jucelino1
Level 2
Dourados, Brazil

Bom dia, o hóspede tem que fazer alguma coisa no sistema ou é automático o checkout?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Beatriz98, faço exatamente como vc.  Na véspera envio a mensagem abaixo:

"Em se aproximando o check-out de vcs, venho pedir a gentileza de me passarem um horário estimado em que pretendem sair amanhã, só pra eu me organizar com a faxina.
Peço especial atenção às regras e orientações passadas relativas ao check-out, principalmente no que diz respeito ao *lixo e a desligar a geladeira*, ok?
Que façam uma ótima viagem de retorno! 
Abraços!"

Dessa forma sei exatamente a hora que posso chegar pra faxina e, automaticamente, faz com que eles releiam as orientações.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.