Olá, como devo avaliar uma hóspede que na hora „H“ pediu para cancelar a hospedagem pq não quiz pagar e não pagou uma taxa extra para um Terceiro hóspede ?

Marcia542
Level 1
Paraíba, Brazil

Olá, como devo avaliar uma hóspede que na hora „H“ pediu para cancelar a hospedagem pq não quiz pagar e não pagou uma taxa extra para um Terceiro hóspede ?

Tenho um espaço em João Pessoa, no Bairro de Tambaú , beira mar e só hospedo 2 hóspedes em cama Queen, isso já está bem claro no anúncio e minha política de cancelamento é rigorosa. Tive uma reserva confirmada dia 2 de Novembro  somente com a seguinte Frase: „Olá estou indo eu e minha mãe para conhecer a Paraíba“. Dia 4 de novembro recebi uma mensagem assim : Posso adicionar minha vó sem pagar nada ? Eu disse não ! E meu espaço não acomoda uma terceira pessoa ! A hóspede se comprometeu em dormir no sofá cama da sala ( por conta própria ) alegando que não haveria problema para ela etc. Então eu achei justo cobrar uma taxa simbólica pois eu teria que colocar mais lençóis , toalhas , travesseiros, fronhas e tudo isso tem um custo de lavanderia, sem falar que vai aumentar no consumo de água etc. A hóspede só pediu para pensar e depois me retornava para dar uma resposta. Depois de um tempo ela retorna ao chat pedindo para que eu cancele a reserva pq ela havia encontrado um espaço bem mais barato em outro bairro e que esse espaço acomoda 3 pessoas !!! Aí começou a confusão entre ela , eu e o site do Airbnb.  Como minha paciência é de „Jó“ e eu não quiz no momento me confrontar com o site nem com a hóspede , então , deixei essa Hóspede com mãe e avó pelo normal sem acréscimo no meu espaço. Agora vou avaliá- lá e deixar claro para outros anfitriões o que ela pode fazer nas vésperas do Check in . Como posso fazer essa avaliação dessa Hóspede ? Eu estava pensando em me avaliar ao invés de avaliar a hóspede 😁 

6 Respostas 6
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Beatriz98 você poderia ajudá-la com sua experiência? 🙂

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Marcia542 Cuidado com hóspedes inescrupulosos. Tem muitos agindo de má fé, alugam por vários dias, indicam quantidade menor de pessoas e depois querem colocar um numero maior do que foi indicado. Junte-se aí, algumas falhas do time de suporte, que tomam decisões arbitrárias  e parciais. Sempre em desfavor dos anfitriões. Airbnb está fora de controle. Não há uma ouvidoria a quem você possa passar um problema quando isso acontece. Sinceramente eu estou desanimando, eu com mais de 1000 hospedagens,  e a palavra de hospede novo, pesou mais do que todo o meus histórico de 3 anos e com 96% de avaliações positivas e 400 comentários. Aí vem um português ( não somos atendidos por brasileiros) e diz que seu trabalho está errado e o hospede de terceira viagem tem razão. Detalhe, apenas uma foto mau intencionada tirada de um ângulo duvidoso foi suficiente para o atendente dizer que ela estava certa, cancelou uma reserva em andamento e devolveu todo o valor à hospede que já tinha usado o imóvel e me deixou neste prejuízo. Portanto tome cuidado. As decisões do time de suporte estão deixando muito a desejar. E você fica a ver navios. Outra situação, ocorreu um acidente, uma hospede caiu não sei porque, pela janela do apartamento, acho que foi estender roupas em cima do telhado da garagem o que é proibido. Ela se machucou, foi parar no hospital, ficou um buraco no telhado, danificou o carro que estava embaixo, eu acionei imediatamente a equipe do AirBnb. Já estão me enrolando há 45 dias. O condomínio quer proibir as hospedagens por conta disso. Abaixo os prints.  Nem tudo são flores amiga. Reze pra não acontecer nada no seu imóvel. 703FC69A-C130-4570-B94C-4E9CC4AA10D4.png588C7F7E-D1F5-4472-AC5F-745D9023F384.png861BB274-F62E-4921-A4A9-9023D52D5391.png

Olá Denise , realmente a intermediadora que o Airbnb que entrou em ação foi uma portuguesa mesmo! E isso que vc falou do hóspede recém inscrito no Site ter sempre razão está correto também , pois o Airbnb estava pronto a cancelar tudo e devolver o dinheiro para a hóspede e eu iria ficar no prejuízo ! Me senti um pouco acuada e por isso cedi a hospedagem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Marcia542 , uma dica para futuras interações: utilize o @ para interagir com outros membros. Quando você marca uma pessoa, ela recebe uma notificação 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Marcia542 ,

A hospedagem já aconteceu, parece que não houve prejuízo, somente essa chateação, sei que esse tipo de situação é desagradável, mas com certeza ela não te avaliará mal porque não tem motivos.
Você poderia  ter solicitado que o Airbnb cancelasse a reserva pq ela sinalizou que descumpriria a regra levando uma terceira pessoa. Manteve a reserva para não ter prejuízo, acho que fez bem . 
Quando tenho que solicitar ajuda ao Airbnb , não escrevo  detalhes do ocorrido. 
somente sinalizo para futuros anfitriões : 

« A estadia foi boa , mas infelizmente tive que solicitar ajuda ao suporte. « 




 

 

 

 

 

 

Beatriz
Marcia542
Level 1
Paraíba, Brazil

Meu Deus , muito obrigada , pq não pensei nessa formulação ? Valeu 🙏🏻 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias