Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá a todos,
Logo após a confirmação de uma reserva, recebi um email do Airbnb dizendo o seguinte:
Lucio, tem algumas coisas estranhas. Quando alguem paga nao tem como mudar o valor no site tentando pagar 50%. Ou seja, a hospede no momento do pagamento nao pode ter mudado o valor e o site dado erro. E se o pagamento nao e' efetivado, a reserva nem entra. O que a hospede provavelmente fiz e' ou parcelar no cartao, ou emitir um boleto. Se emitiu um boleto, e nao pagou dentro de 24 horas, a reserva vai cair automaticamente dentro de 3 dias e o calendario vai ser liberado. Se ela pagou no cartao parcelando, nao tem como voce receber essa mensagem aos menos que o cartao dela fosse invalido. Nesse caso a reserva cai em 24 horas.
Agora, pela minha experienca o fato que a moca nao esta respondendo mais, e' porque e' golpe mesmo por parte dela. Eu fosse em voce ligaria para airbnb e perguntaria porque uma reserva entrou se o pagamento nao foi efetivado. Eles tem como cancelar assim voce nao vai ter penalidades.
Recebi a mesma mensagem, porém com uma reserva ativa de longa duração, ou seja, o hóspede já está hospedado e recebi uma parte (30 dias) e agora faltam 10 dias para receber e o Airbnb diz que não pode fazer nada se ele não pagar e que eu poderia cancelar a reserva.
Sempre entendi que o Airbnb cobra o valor total da reserva e repassa de forma dividida.
@Rodolfo123 eu achei alguns links na Central da Ajuda que podem te ajudar a entender como funciona as reservas de longa-duração. Espero que te ajude 🙂
Reservas de longo prazo são cobradas mensalmente. É só falar com seu guest e falar para resolver que deu problemas
Eu sempre achei que o pagamento era total e depois liberados mensalmente. Cobrar parcialmente não vejo problema se o Airbnb me desse alguma garantia e que agora entendi que não ser o caso.
O que acho pior é o Airbnb que faz a intermediação, vir me solicitar para que eu entre em contato com o hóspede para resolver problema de pagamento, sendo que o mesmo deve ser feito via sistema do Airbnb. Além disso, indica que eu poderia cancelar a reserva, sendo que o hóspede já está há 30 dias no meu espaço.
Não é um problema de pagamento, mas não tenho garantia alguma por parte do Airbnb.
Fica o aprendizado e a partir de agora farei sempre um contrato direto entre as partes (locador e locatário) para ter pelo menos um papel para situações diversas.
Já vi que depender do intermediador Airbnb não vai me ajudar em nada.
O pagamento de reserva é sempre antecipado em todos os casos, só no caso de reservas com mais de 30 dias Airbnb recolhe os primeiros 30 dias e depois cobra mensalmente como é lógico fazer.
So que as vezes, o cartão bloqueia o segundo pagamento, o cartão expirou, da erro etc....
se não acontecem erros Airbnb cobra normalmente e o hóstnem se da conta das cobrancas. Se da algum erro Airbnb envia uma mensagem para o hóspede regularizar o pagamento, porém não tem controle se o hóspede não ver a mensagem ou não responder ao telefone. Por isso sugere que também o anfitrião que tem hóspede na própria casa lembre ele de regularizar o pagamento.
Comigo sempre deu deu certo e era bloqueio do cartão quase sempre. Avisei o hóspede ele ligou para Airbnb que nos atendeu otimamente e tudo foi resolvido em menos de 5 minutos.
Eu sempre acho mais rápido enviar um zap para o hóspede e ligar para Airbnb ao invés que escrever textão aqui, onde de fato posso receber informações mas ninguém pode resolver meu problema.