Qual é o seu estilo de hospedar?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Qual é o seu estilo de hospedar?

Hosttype.jpg

Olá pessoal,

Recentemente eu notei algumas discussões na comunidade sobre diferentes estilos de hospedar e pensei que isso poderia render uma excelente discussão. 

Dependendo do tipo de acomodação que você oferece e também dependendo do que os seus hóspedes procuram,  o tempo que você passa com seus hóspedes pode variar muito.

Você passa algum tempo com os seus hóspedes ou você acha que eles preferem mais privacidade e serem deixados sozinhos? Você pergunta algo do tipo na descrição do seu anúncio ou em uma mensagem de boas-vindas?

Obrigada,

May

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @May !

Como ofereço estúdio inteiro com self check in, me coloco à disposição para dúvidas via chat, sinalizo isso no anúncio.  Não tenho contato direto com o hóspede, é um tipo de acomodação que já sinaliza que o hóspede  que procura esse tipo de anúncio deseja  privacidade, então só respondo  questões que vão surgindo , vejo como um relacionamento restrito a locação, imagino ser bem diferente de quem recebe hóspedes na casa onde mora .

abraço 

Beatriz
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May 

Sou host que alugo espaço inteiro. Então, geralmente meu contato é somente no checkin. Passo as informações básicas e se o hóspede é mais conversador ou curioso, respondo a perguntas e dou dicas sobre o bairro e cidade. Enfim, de um modo geral o contato é no checkin. Depois ficam inteiramente à vontade.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@May

No meu caso a procura maior é por casais, pois a proposta aqui é romântica. Raramente alguém chega a trabalho. Então cuido para que tenham mais privacidade.

Atendo o check in, recebo os hospedes pessoalmente, oriento sobre a garagem e comodidades dos apartamentos, mas depois os deixo à vontade e coloco-me à disposição em caso de dúvidas ou dicas de locais para visitarem. 

No dia seguinte ao check in envio uma mensagem para saber se passaram bem a noite, se a cama e ducha estavam confortáveis e se está tudo de acordo com o esperado. 

Depois falamos no check out, o qual nem sempre estou presente. Oriento sobre um local para deixarem as chaves e mais tarde vou apanhar a roupa de cama e banho. 

Abraço

Gladis

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @May e amigos

Como o @J-Renato0 e a @Beatriz98  também alugo o espaço inteiro e encontro  meus hóspedes depois deles fazerem o check in.
Comecei recebendo a todos mas depois senti pela minha própria experiência como hóspede) que é melhor chegar sem a presença do anfitrião para se sentir mais em casa desde o inicio.
No dia seguinte ao check in ou depois de algumas horas encontro eles e explico o que mais eles precisarem e me coloco à disposição.

No dia seguinte ao check in faço como a @Gladis3 , mando uma mensagem perguntando se está tudo como esperado.

Costumo encontrá-los no check out pra ver se está tudo bem e se eles tem alguma sugestão de melhoria, é um ótimo momento para isso.

Estou sempre disponível pelo telefone para qualquer dica que eles queiram sobre a regicnao e deixo isso claro em nosso primeiro contato.

Abraço

Siyana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias