Qual a cor das suas toalhas e roupa de cama?

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Qual a cor das suas toalhas e roupa de cama?

Quando estava começando a montar o enxoval dos apartamentos pensei sobre as cores que poderia usar, achei que ficaria divertido um enxoval colorido. Mas todos ao meu redor diziam que tinha que ser branco, hoteis usam branco porque passa a sensação de limpeza.

 

Comprei então lençois e toalhas brancas. Na época estava só começando então comprei poucos, 2 lençois e 4 toalhas para meu primeiro apartamento. Planejava ir aumentando o estoque mês a mês conforme a necessidade.

 

Depois de uns dois hóspedes, e de ler muitos comentários e assistir vídeos de outros anfitriões resolvi mudar as cores das toalhas. Acho que o depoimento que mais me impressionou foi de um anfitrião que comprou toalhas brancas novas quando começou e perdeu essas toalhas depois do seu primeiro hóspede porque limparam a maquiagem com a toalha e ele não conseguiu removee.

 

Escolhi toalhas cinza escuro (grafite), e nesses seis meses desde que comecei não tive nenhum problema com as toalhas cinzas. As brancas mantive guardadas para emergências. 

 

Agora no carnaval precisei usar tudo que tinha porque todos os apartamentos estavam lotados. Resultado...perdi 1 das duas toalhas brancas que tive que usar. Lavagem nenhum tira a mancha. Ainda bem que modifiquei as cores. E vocês que cores de toalhas usam?

 

Roupa de cama ainda uso branca, mas estou testando outras cores também porque as brancas ficam amareladas com facilidade, e qualquer manchinha fica bem visível.

 

Como é o enxoval de vocês?

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Luana130 , 

Gosto do enxoval todo branco, na minha casa e nos aptos,  não só porque passa a sensação de limpeza, mas porque fica fácil repor uma ou outra peça danificada , sem precisar trocar o jogo inteiro de lençol ou toalhas. Itens brancos tbm são  fáceis  de encontrar para reposição.

Beatriz
Oswaldo57
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Prefiro o branco, pois as cores coloridas caso sujem e voce tente limpar desvota ee fica com aspecto de velho. Para lavar normalmete lavo com alvejantes sem cloro que ajudam a manter a roupa branca e tisar encardido.

É fato que as vezes as toalhas ficam sujam de maquiagem, .. e neste cado nao tem jeito, esfrego com a escova e as vezes coloco im poico de cloro diluidoe normalmente  a mancha sai e mao fica desborado.

Outra vantagem que vejo na roupa de cama branca é que voce pode colocar em cima da colcha branca almofadas coloridas e elas ficam em destaque nas fotos. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias