Quando estava começando a montar o enxoval dos apartamentos pensei sobre as cores que poderia usar, achei que ficaria divertido um enxoval colorido. Mas todos ao meu redor diziam que tinha que ser branco, hoteis usam branco porque passa a sensação de limpeza.
Comprei então lençois e toalhas brancas. Na época estava só começando então comprei poucos, 2 lençois e 4 toalhas para meu primeiro apartamento. Planejava ir aumentando o estoque mês a mês conforme a necessidade.
Depois de uns dois hóspedes, e de ler muitos comentários e assistir vídeos de outros anfitriões resolvi mudar as cores das toalhas. Acho que o depoimento que mais me impressionou foi de um anfitrião que comprou toalhas brancas novas quando começou e perdeu essas toalhas depois do seu primeiro hóspede porque limparam a maquiagem com a toalha e ele não conseguiu removee.
Escolhi toalhas cinza escuro (grafite), e nesses seis meses desde que comecei não tive nenhum problema com as toalhas cinzas. As brancas mantive guardadas para emergências.
Agora no carnaval precisei usar tudo que tinha porque todos os apartamentos estavam lotados. Resultado...perdi 1 das duas toalhas brancas que tive que usar. Lavagem nenhum tira a mancha. Ainda bem que modifiquei as cores. E vocês que cores de toalhas usam?
Roupa de cama ainda uso branca, mas estou testando outras cores também porque as brancas ficam amareladas com facilidade, e qualquer manchinha fica bem visível.
Como é o enxoval de vocês?