Respostas para as suas principais dúvidas sobre a Reserva Instantânea

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Respostas para as suas principais dúvidas sobre a Reserva Instantânea

Olá a todos,

 

A forma como você hospeda e usa as ferramentas de hospedagens que criamos é muito importante para nós. Muitos de vocês já levantaram questões importantes na Central da Comunidade sobre a Reserva Instantânea. Decidimos então levar suas perguntas mais frequentes para a equipe de Reserva Instantânea e reunimos todas as respostas para vocês aqui. Esperamos que isso ajude a dar mais confiança na hora de tomar decisões importantes em relação às suas hospedagens.

 

Espero que você as respostas sejam úteis. Para facilitar a leitura de todas as informações aqui, adicionamos alguns spoilers, clique para visualizar as respostas! 🙂

 

Por que devo usar o Reserva Instantânea? Quais são as vantagens reais?

Ler mais

Existem muitos motivos para você considerar o uso da Reserva Instantânea.


Para muitos de vocês, suas hospedagens são o seu negócio. Vocês dedicam tempo e suor para criar uma experiência acolhedora e dependem da renda que as hospedagens geram. Anfitriões que usam a Reserva Instantânea muitas vezes conseguem até duas vezes mais reservas do que anfitriões que exigem pedidos de reserva. Entenda os motivos:

  1. De um modo geral, os hóspedes preferem reservar instantaneamente quando existe essa opção, pois assim eles ganham tempo e podem planejar o resto da viagem tranquilamente.
  2. Temos um filtro na nossa página de busca que permite que os hóspedes vejam somente anúncios com Reserva Instantânea, e cerca de duas em cada três reservas no Airbnb são feitas usando a Reserva Instantânea.
  3. Você também ganha tempo com a Reserva Instantânea, pois não precisa responder manualmente ao pedido de reserva de cada viajante.

Além de investir em seu próprio negócio, como anfitrião você está ajudando diretamente na criação de um mundo onde todos possam se sentir em casa em qualquer lugar. A Reserva Instantânea é uma ferramenta poderosa que você pode usar para promover ainda mais essa sensação de pertencimento:

  1. A Reserva Instantânea é uma das melhores maneiras de garantir que todos os hóspedes recebam o mesmo tratamento no Airbnb.
  2. Nossos dados revelam que um hóspede que tenta usar o Airbnb e tem seu pedido recusado (ou não recebe uma resposta do anfitrião) se torna menos propenso a voltar a usar o Airbnb — até mesmo um hóspede que deu apenas uma estrela ao avaliar uma viagem tem mais chance de voltar a usar o Airbnb!
  3. Verificamos que a qualidade dos hóspedes e os tipos de viagens reservadas usando a Reserva Instantânea são quase sempre idênticos aos hóspedes e viagens aprovados através de pedidos de reserva. Na média, os hóspedes que usam a Reserva Instantânea recebem a mesma avaliação de seus anfitriões em relação aos outros hóspedes.

 A Reserva Instantânea me ajudará a obter mais reservas?  

Ler mais

Sim, você aumenta sua chance de conseguir mais reservas se você ativar a Reserva Instantânea. Veja alguns dos motivos:

  1. Os hóspedes preferem Reservas Instantâneas. Mais de 60% das reservas no Airbnb já são realizadas instantaneamente.
  2. Anúncios com Reserva Instantânea são favorecidos nos resultados de busca.
  3. Ao ativar a Reserva Instantânea, seu anúncio aparecerá nos resultados de busca quando o filtro de Reserva Instantânea for aplicado.
  4. Mais visualizações costumam significar mais reservas. Além disso, nossos dados mostram que anfitriões que usam a Reserva Instantânea muitas vezes conseguem até duas vezes mais reservas em relação aos anfitriões que exigem pedidos de reserva.

Sou um anfitrião novo. Eu não sabia da existência da Reserva Instantânea e recebi uma reserva sem aceitá-la e ainda não atualizei meu calendário. Eu já cancelei a reserva e acabei recebendo uma multa. Por que a Reserva Instantânea é a opção padrão?

Ler mais

Tomamos o cuidado de deixar claro para os novos anfitriões que eles podem receber reservas instantâneas a partir do momento que finalizam seus anúncios, mas sabemos que podemos melhorar isso ainda mais. Como anfitriões novos precisam de um tempo para se acostumar com o Airbnb, nós abrimos mão da taxa de cancelamento para um cancelamento do anfitrião a cada seis meses (saiba mais).


Queremos que os novos anfitriões usem a Reserva Instantânea ao se cadastrarem no Airbnb porque a Reserva Instantânea contribui para a missão do Airbnb de criar um mundo onde as pessoas possam se sentir em casa em qualquer lugar. Além disso, como os hóspedes também preferem fazer reservas instantâneas, os anfitriões têm o potencial de ganhar mais dinheiro se permitirem que os hóspedes reservem instantaneamente. Estamos caminhando lentamente para uma realidade onde a Reserva Instantânea será a forma preferencial de reserva de todos no Airbnb, então os novos anfitriões já começam suas jornadas no Airbnb com o olhar voltado para o futuro.

Consigo impedir que um hóspede indesejado que já ficou comigo antes reserve minha acomodação novamente se eu usar a Reserva Instantânea?

Ler mais
Sim! Fizemos uma alteração no Airbnb recentemente que bloqueia automaticamente os hóspedes para os quais você escreveu um comentário negativo ou avaliou com menos de 3 estrelas, impedindo-os de realizar novas reservas com você.

Hospedo em minha casa e quero ter mais controle sobre quem fica aqui. Como posso confiar que a pessoa que está chegando é a mesma pessoa que fez a reserva?

Ler mais
Para poder reservar uma acomodação no Airbnb, todos os hóspedes precisam atender a certos requisitos, incluindo ter feito a verificação de seu número de telefone, endereço de email e dados de pagamento. Além disso, incentivamos anfitriões e hóspedes a adicionarem verificações através de suas redes sociais como o Facebook e LinkedIn.

Os anfitriões também podem exigir que os hóspedes enviem uma imagem do seu documento de identificação oficial ao Airbnb, que será comparado a outra forma de identificação. Normalmente o hóspede terá que enviar uma selfie ao longo deste processo, que o Airbnb usará para conferir se ela corresponde à pessoa na foto do documento de identificação. Essas diferentes camadas de verificação podem ajudar você a ter certeza de que os hóspedes realmente são quem eles dizem ser.

Por que o Airbnb está favorecendo os anfitriões que ativaram a Reserva Instantânea nas buscas? Sinto que fico em desvantagem se não ativá-la.

Ler mais
Assim como você, queremos garantir que os hóspedes escolham o Airbnb na hora de reservar uma acomodação. É justamente por isso que promovemos anúncios que os viajantes podem reservar instantaneamente. As chances de hóspedes usarem o Airbnb aumentam muito quando eles podem reservar o espaço desejado instantaneamente, o que significa mais negócios no futuro para os anfitriões! Queremos incentivar os anfitriões a ativar a Reserva Instantânea porque isso lhes confere o potencial de ganhar mais dinheiro e oferecer aos hóspedes a melhor experiência de reserva possível.

 Como e quando posso desativar a Reserva Instantânea?

Ler mais
Entendemos que a Reserva Instantânea pode não agradar a todos os anfitriões. Você pode desativar a Reserva Instantânea a qualquer momento nas suas Configurações de Reserva. No entanto, antes de desativar a Reserva Instantânea, incentivamos você a explorar todas as configurações de hóspede, calendário e reserva que existem para ajudar você a conseguir as melhores reservas para o seu espaço. Por exemplo, se você acha que suas reservas são sempre muito próximas umas das outras e que você fica sem tempo para descansar ou se preparar, você pode definir o bloqueio automático de dias entre reservas nas configurações do calendário.

 Com que frequência posso cancelar uma Reserva Instantânea sem penalidades? Quais motivos são aceitos?

Ler mais

Anfitriões que usam a Reserva Instantânea possuem um número ilimitado de cancelamentos sem penalidades se um hóspede quebrar ou tiver a intenção de quebrar uma regra da casa ou se o anfitrião não se sentir à vontade com a reserva. Cancelamentos desse tipo são 100% sem penalidades, ou seja, sem taxas, comentários automáticos, datas bloqueadas automaticamente ou impacto na elegibilidade ao status de Superhost.


Por outro lado, você não pode cancelar sem penalidades se o seu motivo violar a política de Não Discriminação do Airbnb. Se um hóspede alegar que sofreu discriminação, o cancelamento será analisado pelo Airbnb e poderá estar sujeito a penalidades.

Por que vocês estão incentivando a reserva instantânea quando ela tira aquele toque pessoal que torna o Airbnb especial?

Ler mais

Nosso objetivo com a Reserva Instantânea não é de eliminar o toque pessoal, e sim ajudar os anfitriões a gastarem menos tempo com a logística de uma reserva (como trocar emails, direcionar as expectativas dos hóspedes, confirmar as regras da casa, etc.) e dedicarem mais tempo aos elementos das hospedagens que tornam o Airbnb um lugar mágico.


Além disso, a experiência da Reserva Instantânea ajuda os hóspedes a se sentirem mais bem-vindos quando eles usam o Airbnb. Com pedidos de reserva, os hóspedes muitas vezes podem ter seus pedidos rejeitados várias vezes, mesmo que atendam a todos os requisitos para fazer uma reserva. E fica complicado para os hóspedes planejarem suas viagens enquanto esperam por uma resposta dos anfitriões. Quando os pedidos dos hóspedes são recusados, ou se eles tiverem muita dificuldade para reservar uma acomodação, eles provavelmente evitarão de usar o Airbnb ao fazer uma reserva para sua próxima viagem. Ao saberem que podem acessar o Airbnb, encontrar um lugar incrível e reservá-lo imediatamente, os hóspedes se sentem mais confiantes e têm mais chance de usar o Airbnb sempre que viajarem.

Já hospedo há algum tempo, e alguns dos meus hóspedes que reservaram usando a Reserva Instantânea quebraram minhas regras da casa. Por que eu deveria confiar na Reserva Instantânea?

Ler mais

Embora sempre existam exceções a qualquer regra, é importante saber que, na média, os hóspedes que usam a Reserva Instantânea recebem avaliações tão altas quanto os que enviam pedidos de reserva. Verificamos que a qualidade dos hóspedes e os tipos de viagens reservadas usando a Reserva Instantânea são quase sempre idênticos aos hóspedes e viagens aprovados através de pedidos de reserva.


Você pode criar expectativas claras sobre seu espaço nas suas Regras da Casa e na descrição do anúncio para que tanto você quanto seus hóspedes tenham a mesma visão e compreensão sobre a acomodação.


Queremos que os anfitriões que usam a Reserva Instantânea tenham a confiança de estarem recebendo as reservas ideais do mesmo modo que os anfitriões que exigem um pedido de reserva. É justamente por isso que sempre que você não se sentir à vontade com uma reserva ou se um hóspede quebrar uma das suas regras da casa, poderá cancelar online a qualquer momento sem nenhuma penalidade. Saiba mais sobre o cancelamento de reservas na Central de Ajuda.

Por que somente os hóspedes que fazem uma Reserva Instantânea precisam fazer a verificação do seu documento de identificação e outros hóspedes não?

Ler mais
Antes de poderem fazer qualquer reserva, todos os hóspedes do Airbnb precisam informar e confirmar seu nome completo, endereço de email, número de telefone e dados de pagamento. Como os anfitriões que usam a Reserva Instantânea não têm a oportunidade de revisar cada reserva, os viajantes que desejam usar a Reserva Instantânea precisam fazer a verificação do seu documento de identificação no Airbnb. Assim, anfitriões que usam a Reserva Instantânea podem ter mais confiança de que seus hóspedes realmente são quem eles dizem ser. Além disso, como esses anfitriões não chegam a ver os comentários de um viajante antes de ter uma reserva confirmada, permitimos que eles restrinjam as Reservas Instantâneas a hóspedes experientes que só receberam avaliações e comentários positivos.

Tenho uma sugestão: que tal criar uma configuração onde certas datas em nossos calendários podem ser reservadas através da Reserva Instantânea e outras precisam ser reservadas do modo normal?

Ler mais
Que ideia ótima! Estamos explorando maneiras de implementar isso e avisaremos se decidirmos levar essa ideia adiante.

Ao DESATIVAR a Reserva Instantânea de um anúncio ele desaparece das buscas?

Ler mais
Não, desativar a Reserva Instantânea não faz com que seu anúncio desapareça dos resultados de busca. No entanto, os hóspedes conseguem filtrar para ver somente anúncios com Reserva Instantânea, e em alguns casos o filtro pode estar habilitado por padrão. Quando o filtro estiver sendo usado, anúncios com a Reserva Instantânea desativada não serão exibidos a menos que o viajante retire o filtro.

Participe da conversa aqui.☺

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

23 Respostas 23
Ivone13
Level 1
Nova Friburgo, Brazil

Vi que o Airbnb incentiva anfitriões e hóspedes a adicionarem verificações através de suas redes sociais como o Facebook e LinkedIn. Como isso é possível? As reservas só aparecem para mim com o primeiro nome do hóspede. Se eu quiser checar no Facebook, por exemplo, tenho de ter mais dados porque só com o primeiro nome do provável hóspede não é possível encontrar a pessoa. Peço orientações para possibilitar a verificação dos hóspedes nas redes sociais. Obrigada

Você só poderá procurar informações sobre seus hóspedes apos a reserva ser efetuada

Eu uso Reserva Instantânea, porque mais facil para meus clientes, e sem limite de tempo. Maioria das minhas reservas sao de Reserva Instantânea. Cada vez que acordei de manha, vi meu apto foi reservado na madrugada, a sensasão é maravilhosa!

Rosângela3
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

A minha reserva NÃO é instantanea. Coloque no mue perfil de divulgação e o aibn, me parece que não esta entendendo??

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Rosângela3, bom dia! : ) Faz tempo que você postou aqui no tópico, mas gostaria de verificar se tudo está correndo bem com suas reservas. Um abraço!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá pessoal,

 

Considero a Reserva Instantânea uma das mais poderosas  ferramentas de que dispomos dentro da plataforma para se obter reservas e alcançar o sucesso que todos almejamos.

 

Isso se você é um anfitrião que mantêm seu calendário em dia, ou seja, está sempre atento ao seu anúncio, valor de tarifas e fez disso o seu ou um dos seus negócios. 

 

A RI nos isenta de penalidades em caso de cancelamentos utilizando a plataforma e seguindo algumas regras conforme explícito no post. 

 

Imagine...vc está no trânsito ou num daqueles dias difíceis e chuvosos da vida...

Nesse mesmo momento alguém no mundo quer reservar o seu espaço, já está com o cartão de credito na mão e super feliz por ter encontrado o lugar que idealizou.

 

Se vc está com a RI ativada, é bem provável que receba essa reserva automaticamente e depois basta tratar dos detalhes da mesma com o hospede.

 

Senão, o hospede vai enviar uma mensagem e ficar no aguardo que você responda e aceite o seu pedido. 

 

Nesse meio tempo, entre o incomodo de ter que digitar uma solicitação de reserva e, a voz da parceria de viagem que diz: “vamos tentar fechar com o outro espaço que vimos antes”, a chance de acabar optando pelo outro espaço é enorme!!!

 

O Airbnb não alcançou todo esse sucesso mundial por sorte, posição solar, “achismos” ou “arrisquismos”. 

 

Trata-se de uma empresa muito bem estruturada, que contrata gente altamente capacitada e planeja de forma objetiva, focada, pensada, cada passo a ser tomado em direção ao sucesso. 

 

Além disso, a empresa ouve muito atentamente os reclames e apelos dos anfitriões e hospedes.

 

Penso que se eu quero prosperar no meu negócio e estou utilizando a ferramenta em busca de benefício próprio, o mínimo que posso fazer é seguir as orientações que recebo, pois do contrário seria perda de tempo estar aqui. 

 

Acredito piamente que o Airbnb trabalhe a meu favor, mas preciso fazer a minha parte para que o meu negócio dê certo, caso contrário é jogar energia e dinheiro fora.

 

Então, como anfitriã Airbnb, posso dizer que, dentro da experiência que tive até o momento, a Reserva Instantânea foi e está sendo uma das mais importantes ferramentas disponibilizadas pela plataforma, a qual entendo que deve ser utilizada com todo o meu comprometimento. 

 

Para finalizar agradeço a Gaby pelo post e por toda a sua importante contribuição aqui na Central da Comunidade.

 

Bom trabalho e sucesso a todos!

 

Abraços

 

Gladis

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gladis3, boa noite! Que bom ver seu post explicando seu ponto de vista tão bem. Muitos anfitriões possuem dúvidas sobre a Reserva Instantânea, seu post é de extremo valor. Obrigada. 

 

Espero que possamos trazer cada vez mais tópicos com esclarecimentos sobre as diferentes ferramentas disponíveis para os anfitriões do Airbnb. Fico muito feliz que você aprecie esse tipo de conteúdo. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Boa noite Gaby!!

 

Eu que agradeço os seus posts sempre muito úteis a todos nós!!

 

Grande abraço querida!

 

Gladis

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb

  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz & Antonio criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias