Suas dicas de limpeza

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Suas dicas de limpeza

161216-Seasonal_Q3-Pao_Riverside-1499.jpg

 

Olá a todos,

 

A limpeza é um elemento essencial da vida de um anfitrião e pode realmente fazer a diferença para o hóspede gostar ou não da sua estadia. Aqui na comunidade, a preocupação com a limpeza é uma das coisas que todos nós temos em comum e é mostrada em muitas conversas que oferecem dicas e soluções:

 

 

Uma das coisas complicadas ao começar é saber como calcular sua taxa de limpeza até mesmo como cobrar uma. Talvez você tenha alguém para cuidar dessa parte para você.

 

Você tem algumas dicas ou rotinas de limpeza que ajudam você a se preparar para hospedar? Você tem uma taxa de limpeza no seu anúncio? Se sim, como você calcula isso?

 

Abraços,

May

2 Respostas 2
Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

oi @May , tudo bom? 🙂

 

A limpeza e sempre primordial, o local pode ate ser simples e ter apenas aquilo necessario sem muitas coisas "a mais" porem a limpeza deve estar sempre na maxima excelencia.

Como alugo a apenas 9 meses eu decidi nesse primeiro ano fazer eu mesmo e acompanhar as dificuldades e as coisas que devem ser feitas passo a passo nos meus apartamentos nos detalhes. (coisas a serem olhadas, limpas, trocadas, verificadas a funcionalidade, etc.)

Importante lembrar que com a limpeza contamos tambem com a manutencao do local como um todo, observar se esta tudo funcionando corretamente, lampadas queimadas, interruptores funcionando, todos eletros, dentre outros detalhes mais. Estou criando uma lista das coisas dos meus apartamentos para terceirizar ano que vem e manter um padrao de limpeza e ordem.

 

Quanto as taxas (o que eu uso pra calcular) :

 

- Valor do combustivel do meu carro para deslocar;

- Valor do produto de limpeza utilizado. (importante ter uma nocao de porcentagem e quais produtos, para fazer uma media boa) ;

- Roupas de cama ( Produtos + Energia eletrica + Agua ) , pra isso tem que se ter uma nocao de gastos de energia da maquina de lavar e de produtos utilizados para a lavagem tambem;

- Mao de obra (essa aqui, se voce mesmo limpa, voce ve o trabalho que da e sabe valorizar).

 

opcional;

- Custos diversos de desgaste dos materiais, principalmente maquina de lavar, seu veiculo utilizado para deslocar ate o local, dentre outras coisas que voce julgue importante avaliar.

 

IMPORTANTE OBSERVAR que o meu caso e bem pontual acredito eu, por administrar meus apartamentos em um mesmo predio na praia e morar no centro, entra tenho alugueis todos os dias o ano todo, por isso eu tenho que cada vez otimizar mais os meus gastos e ter um calculo sempre apurado para evitar perda de dinheiro e conseguir um lucro bom e justo tambem para o Guest que sente-se atraido para a hospedagem, fazendo com que seu local esteja sempre competitivo na plataforma.

 

Espero que essas dicas ajudem alguem por aqui. 🙂

Cristina2009
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia

 

primeira vez que entro aqui, mas muito importante ter esse apoio e essa troca; obrigada.

 

Cobro minha taxa de limpeza baseado no valor de uma diarista, tenho quarto quartos uma sala/cozinha e áreas externas, duas sacadas, uma garagem com rampa, ( as vezes para algum carro, mas não estou cobrando mais atualmente) corredor e calçada.. è muito trabalho para uma pessoa só, então divido as tarefas conforme o tempo e a lotação. 

Estabeleci uma rotina ao longo do tempo que funciona bem;

 

 

-  Roupas de cama e banho vão para máquina depois de olhar atentamente de alguma parte requer algum outro produto para remover manchas.

 

- Volto e aplico nas paredes do box e nos vidros um detergente antibactericida Yellow Pine, um desinfetante Marine Fresh; e sim deixo lá tudo molhado e ensaboado por 10 minutos, volto molho outra vez esfrego e seco com panos limpo. e claro vaso sanitário pia e chao.

 

- enquanto o banheiro espera, faço a prime ria aspiração; visto a cama e só lá passo os lenções pois acho mais pratico quando estão abertos, não deixando os lenções encostarem no chão, passo pano úmido com o desinfetante no chão depois de tirar o pó dos móveis.

Espero secar e passo mais uma vez o aspirador de pó.

 

-Volto para o banheiro e faço a faxina. meu tempo médio para limpar adequadamente uma suite é aproximadamente 1:45 minutos. baseado nisto e no que gasto de material é que calculo meu custo.

 

Espero ter colaborado.

um abraço

Cris

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias