Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá pessoal,
Vocês viram o anúncio do CEO do Airbnb com mais de 100 novas ferramentas, recursos e atualizações feitos com base no feedback da comunidade de anfitriões? Clique aqui para acessar.
Na última quinta-feira, dia 27 de maio, os líderes do Airbnb Brasil e Líderes da Comunidade de Anfitriões brasileira realizaram um evento para os Clubes de Anfitriões locais do Brasil para discutir o que estas mudanças significam para os Anfitriões. Eu também participei, juntamente com @Brux0 e a @Beatriz98 .
Tendências de viagens para o Brasil
Um dos principais destaques do evento foi a divulgação de certas tendências de viagem - tanto locais quanto globais - que estão surgindo nesse momento que o mundo vive.
No Brasil, embora ainda estejamos em um momento diferente em relação à pandemia, temos visto uma forte resiliência das viagens domésticas. Mas a maneira como as pessoas viajam mudou:
Viagens integradas à vida cotidiana
Estadias longas
Uma tendência bastante clara é o aumento das viagens em família: 52% das noites reservadas para 5+ hóspedes são para viagens em família.**
Perto de casa
* Fonte: Relatório do Airbnb sobre viagens ( 'Travel & Living').
Dado referente a Reservas realizadas no primeiro trimestre de 2021 no Brasil
** Fonte: Relatório do Airbnb sobre viagens ( 'Travel & Living')
Dados referentes a Reservas realizadas com check-in entre Jun/21 e Ago/21 no Brasil
Outros destaques:
O que você achou das novidades apresentadas? Você também está confiante para as voltas das viagens?
Abraços,
May
Já venho percebendo aqui em São Paulo, o que foi citado, com relação a forma de viajar.
Antes da pandemia, quase não utilizavam a vaga de estacionamento dos meus estúdios, e agora 90% das reservas querem utilizar.
As pessoas estão "aos poucos" voltando a viajar, mas para perto de suas cidades, e em pares, pois antes recebia mais reservas de um hóspede somente.
Percebo tbm uma média de sete dias de reserva , quando a média antes das reservas eram de 3 a 4 noites. Parece que até a " pressa" que acontecia antes da pandemia @May , nas viagens a trabalho aqui em Sp, mudou . Não está fácil realmente conseguir reservas, mas estou confiante que vai melhorar a medida que a vacinação for progredindo.
😊
Eu tenho observado nos meus espaços a busca de pessoas da cidade de São Paulo mesmo, como um escape de suas próprias casas. Ou também sublocam para alguma data comemorativa, mas também com esses hóspedes sendo de São Paulo.
Ainda vejo muita dificuldade com relação ao volume de buscas e os preços aplicados, muito baixos. Espero que esse período passe logo porque, hoje, o contrato de 30 meses está mais vantajoso até a manutenção no Airbnb. Estou resiliente entendendo que isso vai mudar em breve. Que esse período passe logo!
Estou muito confiante também para o segundo semestre. Claramente há uma retomada, referida à esta demanda reprimida que se resguardou e não viajou durante a pandemia. Muito claramente esta retomada estará perfeitamente atrelada ao avançar do calendário de vacinação. Em nossos espaços do Rio de Janeiro já vemos essa retomada de forma mais clara. Já em Búzios, por exemplo, onde a cidade ainda impõem barreiras sanitárias para entradas de turistas, ainda não tivemos permissão para decolar. Desejo boa sorte à todos, ótimas reservas e, claro, sempre importante, hóspedes com bom senso e amigáveis.
Vejo aumento significativo de viajantes De um raio de no máximo 200km de distância. Em especial em família para comemoração de datas como aniversários. Viagens com grupo de amigos agora são a minoria.
Excelente, obrigado pelas atualizações.
FAS
Olá a todos.
Tive que me adequar à demanda. No Rio recebia de 4 a 6 jovens em busca de festas, agora recebo casais ou até três amigos em busca de home office ou passeios. Logicamente tive que baixar o preço. Tive alguns hóspedes internacionais, percebi que voos tem sido modificados frequentemente, o que causa mais interações anfitrião/hóspede e a flexibilidade conta nessa hora. Não tenho dúvidas de que tudo vai melhorar com a progressão da vacinação. E o home office que veio para ficar impactará a demanda.
Oi Cristhian, tudo bem?
Gostaria de saber porquê baixou o preço? Não estava tendo saida na sua região com o preço antigo?
Em Campos do Jordão noto q o público é sobretudo da capital ou regiões próximas e buscando contato com a natureza e espaços de lazer na propriedade. Não tenho Wi-Fi no local e os meus hóspedes não se queixam.
Olá!!
Gostaria de saber onde posso encontrar esses Relatórios mencionados.
* Fonte: Relatório do Airbnb sobre viagens ('Travel & Living').
Dado referente a Reservas realizadas no primeiro trimestre de 2021 no Brasil
** Fonte: Relatório do Airbnb sobre viagens ( 'Travel & Living')
Dados referentes a Reservas realizadas com check-in entre Jun/21 e Ago/21 no Brasil
Obrigada!
Moro em OLinda e sempre aluguei pelo AIR BNB. Geralmente no verão próximo ao carnaval, o que não acontece há mais de um ano por conta da pandemia. Desde março de 2020, quando aluguei pela última vez por aqui, só aparecem hóspedes perguntando, que depois não confirmam mais. Meu valor já está bem competitivo, acho que é o momento. Não sei o que poderia fazer para melhorar essa situação. Não vivo desse dinheiro, mas ajudaria bastante nesse contexto.
Aqui na ilha de Vera Cruz, Bahia constatamos ligeira queda de demanda por impedimentos de restrição à aglomeração de pessoas, todavia o dia dia da ilha quase q não se alterou.
Constatamos sim uma demanda significativa de hospedagem por famílias, como explicou o Brayan.
May obrigado pelas atualizações.
Muito confiante. Principalmente para o próximo verão.
Boa Noite!
o que devo fazer para que meu anuncio tenha mais destaque quando as pessoas pesquisarem?
Estamos com cadastro em dia e atualizado, porem quando se pesquisa por preço ,quantidade de quartos e camas, estacionamento gratuito, meu anuncio não aparece entre as primeiras paginas.
Temos uma excelente experiência, todas com 5 estrelas com excelentes comentários e indicação.
Falo quando de pesquisa por estadias na cidade de Penha onde estamos localizados.
O que devo fazer para que tenha mais destaque se estamos com preços equivalente aos demais anúncios que se destacam?
Meu título é CASA TEMPORADA E PARQUE BETO CARRERO
Att.
P/Dalva Brandt Lucolli
Prezados,
A Casa Vermelha está sem receber hóspedes desde março de 2021.
Recebo muitas consultas nacionais e internacionais, mas nenhuma confirmação de reserva efetiva.
Por aqui a situação não se diferencia dos demais locais, ou seja, os preços estão baixos e há baixa demanda de solicitações de reservas.
Penso que enquanto estivermos nesta situação caótica nos aspectos econômicos e sanitários, teremos que ter muita paciência e resiliência em qualquer área de negócio.
Lamento profundamente a decadência econômica e social deste momento e a falta de perspectiva de crescimento.
Entendo que a pandemia ampliou o retrocesso no Brasil, mas cabe ressaltar que a política econômica adotada está destruindo os pequenos e médios empreendedores e, eu sou uma destas vítimas.
Com 12% de pessoas vacinadas num universo de 250 milhões de habitantes, ainda teremos que esperar para alcançarmos um resultado satisfatório de segurança e motivação para o lazer e as viagens.
Que o futuro intervenha e traga um Brasil saudável e próspero a todos e que seja breve!