Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297
Luciana248
Level 6
São Paulo, Brazil

Boa tarde!

Estou com problemas com relação às críticas pelo pagamento do custo da lavanderia.

Alugo um apto na Praia para até 8 pessoas e não tem como lavar, secar e passar no apto!

Então repasso o valor da lavanderia aos hóspedes e eles NÃO GOSTAM.

São conjunto de lençóis, cj de toalhas e pisos de banho - tudo de 1ª linha! Investi R$1.200,00 mas não sabia que os hóspedes seriam tão chatos, do contrário NUNCA teria comprado roupas de cama e banho. Os hóspedes reclamam da taxa do Airbnb, é comum me passarem o telefone pelas mensagens, claro que denuncio ao Airbnb, e recuso o hóspede; reclamam do valor da diária, do valor da diarista, do valor da lavanderia, MAS QUEREM TUDO DE BOM: WI-FI, Smart TV, assinatura de TV a cabo, ar condicionado, etc. Outro dia uma hóspede me pergunto se tinha coisas básicas de cozinha: AZEITE, ÓLEO, SAL, PIMENTA, VINAGRE.

Querem TUDO!! Mas quando vêm o valor, MESMO QUE MUITO ABAIXO DO ESPERADO, reclamam ou desistem!!

@Luciana248 ,

Em que momento o hóspede fica sabendo que será cobrado pelo enxoval? Vi que não consta nas “regras” que o custo de  lavanderia será cobrado a parte  ( não achei....) , acho importante citar, e incluir o valor tbm . Talvez comunicando nas regras, vc tenha menos reclamações.Quando o hóspede reserva a acomodação, ele está concordando com as regras . 

Hóspedes esperam encontrar mesmo o que consta como “comodidades básicas de cozinha “  óleo, sal, açúcar.... o custo é baixo para o anfitrião e faz mta diferença ter a comodidade ao chegar em encontrar itens essenciais.

Beatriz

@Beatriz98 

Nobre Beatriz em que momento eu citei em meu texto que ATUALMENTE em meu anúncio ofereço roupas de cama e banho e a lavanderia será paga pelo hóspede??

@Beatriz98 são pessoas como você que complicam o trabalho!!!

 

EU JUSTAMENTE RETIREI DO MEU ANÚNCIO A OFERTA DE ROUPAS DE CAMA E BANHO PORQUE NÃO ESTAVA DANDO CERTO!!

ENTENDEU OU PRECISA DESENHAR?

AINDA QUE procurei através desta ferramenta aqui, uma forma de fazer o hóspede compreender TUDO O QUE ENVOLVE o CONFORTO dele e da família terem as camas arrumadas e toalhas brancas, limpas e cheirosas disponíveis, que também não precisarem carregar malas com esses itens, tão pouco lavar tudo na volta pra casa.

TUDO ISSO QUE ACABEI DE ESCREVER ESTAVA EXATAMENTE ASSIM NO MEU ANÚNCIO. OU SEJA NOBRE BEATRIZ, MUITO BEM EXPLICADO.

 

Tem mais Nobre Beatriz, se leu bem meu anúncio DEVE TER PERCEBIDO COMO SOU DETALHISTA E COMO DESCREVO MUITO BEM TUDO O QUE ESTÁ NO APTO, NO CONDOMÍNIO E AO REDOR. 

Foi lá fuçar no anúncio e não trouxe um único PONTO POSITIVO, mas chegou cheia de CRÍTICAS?! Qual o seu problema?

PIOR: NÃO AJUDOU EM NADA, apenas me deixou irritada. Se você não tem algo bom para dizer, o melhor é ficar calada, você não caminhou com meus sapatos! 

Não vou ler seu comentário de volta, então pode se poupar e me poupar também da insignificância de comentários que nada acrescentam. 

Novamente, pessoas como você que anfitriões NÃO PRECISAM!

Guten Abend Fräulein

 

...repasso o valor da lavanderia e os hóspedes NÃO GOSTAM. 

...foi lá fuçar no anúncio ... chegou cheia de críticas... qual seu problema ... me deixou irritada.... o melhor é ficar calada... pessoas como vc que anfitriões não precisam... ( suas palavras @Luciana248

Uma agressividade gratuita, não condiz com o espírito do Airbnb, nem dessa comunidade onde anfitriões ajudam anfitriões....É uma pena ! Siga em paz ! Seja feliz ! 

 

Beatriz
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Luciana248 

Eu sou a May, a gerente da comunidade e responsável por organizar as coisas por aqui.

 

A comunidade do Airbnb é um espaço para troca de experiência, inspiração e ajuda. Quando você faz uma pergunta ou compartilha algo por aqui você deve assumir que haverá possíveis críticas, mas garanto-lhe que todas são tentando ajudá-la.

 

@Beatriz98  é um dos membros mais participativos por aqui e que tem ajudado muitas pessoas com conselhos e opiniões. Neste caso, ela apenas pontuou algumas coisas e não te faltou ao respeito em momento algum. 

 

Vi que você não concordou e não gostou das críticas que ela fez. Lembre-se sempre que você não é obrigada a concordar, gostar ou seguir a opinião de ninguém. Mas sempre deve respeitar e tratar com educação todos os membros, ainda mais quando você está em um espaço publico.

 

Falta de respeito, ofensas pessoais e agressividade não são permitidos por aqui, visto que são contra as regras da comunidade e não ajudam ninguém. Consulte nossas Diretrizes da Central da Comunidade.

 

Peço, por favor, que você respeite o espírito de colaboração e positividade que temos por aqui e utilize outro tom em suas respostas. Você é sempre bem-vinda a participar por aqui desde que respeite as regras da comunidade, assim como todos os outros membros.

 

Um abraço,

May

 

Ricardo240
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Enxoval de roupas de cama e banho, limpos e cheirosos é  tudo de bom, mesmo, independe da padronagem. Nas hospedagens, opcionalmente, oferecemos o enxoval de cama e banho, sendo aceito, adicionamos a  taxa de lavanderia.

Em São Paulo a Higihaus que é uma empresa especializada em limpeza e lavanderia para locações por temporada! A lavanderia profissional na vila Mariana lava , passa e embala em sacos biodegradáveis as roupas de cama e banho que vão limpas na próxima limpeza! Ótimo custo benefício ! Só pago a limpeza e não me preocupo com nada , a lavanderia já está inclusa no valor da limpeza  ! Super recomendo!

@Ricardo240@Denise583  tudo bem contigo.

Poderia me auxiliar?

Estou com um pouco de dificuldade na questão das roupas de cama. 

Desculpe a minha ignorância, mas como é feito o adicional de lavanderia no aplicativo?

Obrigada!

Oi @Andrea-Cristina0 

Desconheço esse adicional de lavanderia. Até onde sei esse custo deverá ser incluído na Taxa de limpeza, pois entendo que limpeza inclui tudo, desde faxina doméstica e lavagem de roupas, até mesmo roçada de grama e trato de piscina se for o caso. 

Mas pode ser que esta configuração esteja nas "ferramentas profissionais" que  possuem um gama maior de configurações.

Vou marcar aqui os amigos @Fabricio50 e a @Beatriz98 que estão mais por dentro dessas ferramentas. 

Abraços!

Oi @Denise583 ! 
Nas ferramentas profissionais tem a taxa de roupa de cama e toalhas que eh adicionada à taxa de limpeza e aparece como um item separado no relatório de pagamento, mas concordo com a Vc Denise, incluir o gasto de lavanderia na taxa de limpeza @Andrea-Cristina0, é muito mais simples.
Caso seja um opcional do seu anúncio oferecer roupa de cama e toalhas, deixe somente o valor da limpeza mesmo e adicione nas regras da casa , a possibilidade de fornecer enxoval com o preço e se o hóspede solicitar antes da entrada , e cobre  como serviço adicional nos detalhes da reserva / solicitar dinheiro. 

Beatriz

Oi @Beatriz98 

Sabia que vc salvaria esta kkkk.

Mas é uma realidade, se o hóspede começa a ver um tantão de cobrança extra, vai dar no pé rapidinho. 

Muitas vezes, menos é mais.

Abraços!

Gloria405
Level 1
Sorocaba, Brazil

Olá! Vocês passam as roupas de cama? Eu seco na secadora e dobro. Porém fica amassada.

Rita154
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Eu não passo nada, estico na cama, nem toalha eu passo, aliás já vi uma reportagem dizendo que não é bom passar toalhas.

Rita154
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Quando o hóspede fica mais de uma semana troco o lençol e as toalhas.Caso ele fique 10 dias, troco na metade da estada no quinto dia.Eu mesmo coloco os lençóis pra lavar, como fico em casa pra mim não é problema.Estou gostando das dicas dos lençóis branco, pois uso sempre bege, branco ou verde água.

ClaudiaMaria3
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá,  grupo!! Também uso lençóis de percal 200 fios , sempre brancos. Trabalho com linha hotel. Eu costumo lavá-los porque muitas vezes voltam da lavanderia com manchas que eu só via na hora de colocá-los nas camas. Eles higienizam mas não tiram as manchas. Aliás,  esse é meu grande problema. Toda vez que recolho os lençóis na saída dos hóspedes eles estão muuuito manchados. Normalmente com manchas amarelas que acredito serem de protetores solar. Alguém tem alguma dica pra eu conseguir remover essas manchas? Todo ano gasto muito com a reposição dos lençóis . 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias