Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297
Andrea1025
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, tenho uma casa em Buzios, com 7 quartos, que acomoda até 24 pessoas. Só alugo com as minhas ajudantes (são 2). Elas cuidam de toda limpeza e arrumação.

Tenho tido problemas em relação à roupa de cama e banho. Ofereço, mas com 2 ou 3 dias, os hóspedes já tiram os lençóis e toalhas e jogam no chão para trocar. 

Como posso colocar no meu anúncio que não trocamos roupa de cama como se fosse um hotel, sem ser indelicada.

Esse problema tem acontecido muito.

Obrigada por qualquer ajuda que possam dar.

Andréa.

@Andrea1025 

 

Coloque nas regras que roupa de cama e toalhas serão trocadas a cada X dias (5 , 6, ou7) e que a cada pedido de troca antes desse intervalo será cobrado uma taxa extra de X reais para toalhas e Y reais para roupa de cama . 

Beatriz
Genilson3
Level 2
Barbacena, Brazil

Tentei ler as várias respostas mas não encontrei nada sobre essa dúvida em específico.

 

Em épocas mais frias, quando é necessário utilizar roupas de cama mais pesadas, como cobertores e edredons, como vocês fazem? É inviável pagar lavanderia para essas peças após cada estada, já que gastaria quase o valor da diária, além de reduzir muito a vida útil da peça. Também não dá para fazer a lavagem em máquinas de lavar comuns, porque elas não suportam o peso.

 

No meu caso, troco o jogo de cama (lençol de baixo, lençol de cima e fronhas) e de banho entre as reservas, e suponho que o hóspede não vá retirar o lençol de cima que eu coloco por baixo do edredom/cobertor. Com isso mando essas peças mais pesadas para a lavanderia mais ou menos uma vez por mês. Gostaria de saber como vocês fazem!

 

Abraços

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá Genilson eu não gosto de deixar nem coberto ou qualquer roupa de cama de um hóspede para outro

Quando é necessário cobertor mais pesado forneço e lavo depois

aí menos passar por água com produtos boms antebacterecida por exemplo

também tenho máquina de lavar em todos os apartamentos

e ar condicionado quente/frio

Oi Loni! Obrigado pela resposta 🙂

 

Então, preciso pensar em como fazer. Só um edredom, pra mandar pra lavanderia, fica em R$ 35 reais, fora o restante das roupas de cama e banho. Dessa forma os custos com lavagens levariam mais da metade da diária. Eu tenho uma máquina frontal load e uma dessas top load, ambas 15kg, e nenhuma dá conta de lavar edredom, já tentei...

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Genilson e melhor comprar

bons produtos e uma secador

se a demanda for grande em. hospedagem!

é sempre bom ver o que é mais econômico

calcular tudo produto água energia

 

ver o que e viável!!!!

 

Alice667
Level 2
São Paulo, Brazil

Minha melhor solução é uma empresa especializada em limpeza e lavanderia para locações por temporada.  Com um sistema exclusivo que identifica as datas direto do Airbnb para o sistema da higihaus eu nem preciso ficar informando qual imóvel deve ser limpo . A lavanderia profissional cuida do enxoval diminuindo muito o desgaste e usando produtos que higienizam de verdade alem de serem impecáveis na limpeza!  E eu ainda ovo mais barato do que pagava antes para uma funcionária ir limpar . Se alguém de SP quiser o contato da higihaus pode procurar no insta ou me chamar aqui! Grande beijo! 

Gente toalhas de banho rosto e piso vocês deixam no apartamento também?

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Michele1409

eu deixo tudo toalha piso banheiro

pano de chão p limpeza

pano de prato!!

 

 

 

 

 

Rui336
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá, por exemplo para estadia de 1 semana deixo sempre 3 pares de lençóis, almofadas, 3 toalhas de banho e de mãos e uma capa de edredon para os hóspedes mudarem regularmente.

O mesmo para table runners, guardada Pos e panos de cozinha.

As roupas usadas colocam no cesto da roupa para ser lavadas após o check-out!

Shirlei2
Level 3
Jundiaí, Brazil

Sebastião como você faz com o custo das roupas cama cortesia? você inclui na diária? Aqui na minha cidade está um pouco difícil ganhar dinheiro.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Shirlei2uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 🙂

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Eu só uso roupa de cama branca e 100% algodão. Eu mesma lavo, quaro e seco ao sol.
Elas ficam branquinhas e com "cheiro de sol" .
Para estadias até 1 semana, deixo apenas o jogo já arrumado na cama.
Para estadias além, ofereço ao hóspede a opção da troca de roupa (tanto de cama, de banho, como os panos de prato). Fica a critério dele. 
Como faço:
No dia combinado levo a muda limpa, devidamente embalada, e pego a suja (já deixo previamente na acomodação, um saco de tecido para isso), ou caso ele não possa estar pessoalmente, ambos deixamos no banco da varanda.
O hóspede se encarrega de arrumar a cama. 
Como meus espaços são tipos "chalés", sem máquina de lavar, foi o melhor jeito (e mesmo que tivesse, prefiro eu mesma cuidar da lavagem das roupas).
É um arranjo muito bem aceito pelos hóspedes e que dá super certo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu amo "cheiro de sol" em roupas de cama @Denise583 🥰

Imagino que assim você tem controle do cuidado que é dado às roupas de cama e aumenta a vida útil delas

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura @, sim é "cheiro de sol" mesmo kkkk (e digo isso no anúncio)

Quem lava e seca roupa de algodão ao sol, sabe do que estou falando. 

Sou aposentada e o Airbnb veio como um ótimo recurso para complementar minha renda.

Com ajuda do maridão, fazemos nós mesmos, a faxina e arrumação, além de muitos dos cuidados de manutenção. 

Só assim dá pra ter certeza de que tudo estará impecável, do jeito que eu gostaria de encontrar numa hospedagem. 

Grata pelo seu comentário. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias